Zulmar assume, Dan Câmara sai

O delegado da Polícia Federal Zulmar Pimentel assume o comando da secretário estadual de Segurança nesta terça-feira, às 12h. O comandante da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, sai para assumir a coordenação da Força de Segurança Nacional. Cai para cima.

Aguardam-se outras mudanças no comando da segurança do Amazonas.

19 comentários para “Zulmar assume, Dan Câmara sai

  1. neymar costa disse:

    meu querido marcos santos , me responda se voce souber , o salario do dan camara quem paga ?? nos contribintes do Amazonas ou o Governo Federal ?? obrigado.

    RESPOSTA:
    Estou tentando saber.

  2. RICARDO disse:

    QUEREMOS UM POLÍCIA MENOS POLÍTICA, MENOS EVANGÉLICA E DE MAIS AÇÃO…SAUDADES DO SAUDOSO KLINGER COSTA…

  3. ALENCAR disse:

    Esse efeito colateral abalará novamente a estrutura da segurança publica em Manaus, a Segurança Publica é 100% politica.

  4. bruce disse:

    Caro Marcos,
    basta saber agora quando o Governador irá nomear um novo Delegado Geral. Pois, o atual já venceu o prazo de validade.

    RESPOSTA:
    Pelo que ouvi, amigo, as chances para o delegado-geral Mário César sair ou continuar são de 50% para cada lado.

  5. Cicero disse:

    Agora vamos ver o que o Governo vai fazer, com mudança, e não melhorar as condições para os Polícias, onde a Corregue só Puni.

  6. fausto seffair ventura disse:

    independentemente de religião, das condições em que Dam Câmara foi ungido ao comando da PM, tenho que recoonhecer que dos últimos anos o precoce Coronel teve uma atuação dinâmica e moderna á frente da corporação, bem melhor do que seus ultimos predecessores, melhorando em muito a atuação dos pms nas ruas, em operações e eventos, diminuindo o numero de maus policiais, impondo-se com disciplina e fazendo em minha modesta opinião um bom comando.Os excessos religiosos, se é que houveram, seus efeitos são menos daninhos que outros comportamentos atribuidos na imprensa à alguns componentes da corporação,afastados pelo Cel Dan Câmara.Vamos aguardar o novo comandante.Que não seja tão sectário, mas combata os males que possam levar a corporação ao descrédito.

  7. franklin disse:

    Realmente,Dan Câmara trabalhou muito na questão política, mas na humanização da tropa e na sua valorização ficou devendo. Como é possível um PM passar mais de 15anos para receber uma promoção? Ou um regulamento feito no período da ditadura? Isso não é modernização. Já vai tarde. Com certeza a tropa não vai sentir saudade. Vá e fique por la mesmo.

  8. Sousa disse:

    O nosso governador deve pensar muito em uma eventual troca no comando da Polícia Militar do Amazonas, pois sirvo há 21 anos na instituição e afirmo como conhecedor dos problemas que passamos nos últimos 21 anos no qual estou, e o resto dos 153 anos que somando somam 174 anos de existencia da briosa “Polícia Militar”, que nos últimos 3 anos saimos de uma era que particularmente denomino de Candido Mariano para a era que denomino de Dan Camara. Onde o povo do Amazonas resgatou o que já não havia a tempo, que é uma segurança 1000 vezes melhor que antes quando da comando de outros comandates. Hoje temos policiais mais atuates, mais presentes, inovações quanto a policiamantos, deixamos para trás os comandos de coroneis corruptos e safados envolvidos em ações que não condizia com a de policiais tais como:
    Cel PM Haroldo- caso Fred

    Cel PM Rosevlt- dependente quimico que usava a instituição para fazer transporte de valores vendendo policiamento fardada e com viaturas

    Cel PM Mario Silva – envolvido no caso do bacalhal

    Cel PM Acer- ainda preso por varios crimes

    Cel PM Martins- envolvido no caso Wallace

    Cel PM Gilson e Eliézio- vendiam policiamento fardado quando de GTE nas casa de show de Manus com o intuito financeiro para si.

    Esses são alguns que lembrei de mostrar, é certo que precisaremos muito ainda mas hoje sinto-me honrado e vestir meu uniforme e sair para trabalhar e saio de cabeça erguida pois sei o que vou fazer e que tem um comando lutando por melhoria para a instituição que trabalho. O que não devemos deixar são pessoas que não entende de segurança Pública no que tange a Policiamento Ostensivo Preventivo a nos dizer quem deve comandar a nossa corporação. Vamos dizer não a mudança de comando.

  9. Soldado Universal disse:

    Caro Marcos,
    Gostaria de saber agora se o Governador irá trocar também o Comandante Geral dos Bombeiros. Pois, o atual vem constantemente se envolvendo em trapalhadas e enxovalhando o nome da briosa Instituição Militar e prejudicando a imagem do Governo do Estado.
    O ambiente interno na Corporação e a satisfação da Tropa são muito ruins e já está refletindo no atendimento as ocorrências…

  10. Policial Militar disse:

    Franklin, com certeza vc nao eh policial militar. A PMAM progrediu anos luz no comando do atual comandante. Tivemos, diga-se de passagem depois de décadas, promoção para os praças da instituição, tenham eles sido promovidos a cabo, sargentos, sub-tenentes e ate mesmo ao oficialato, no caso dos Oficiais do Quadro Administrativo.
    Em fato inédito a PMAM conseguiu uma DATA BASE, o que nós garante no mínimo uma correção salárial anualmente, o que nos tempos atuais já é algo importante.
    Foi aprovada a Lei de Ingresso, o que permite mais transparência no processo de seleção de nosso policial.
    Foi aprovada nossa Lei de Organização Básica (LOB), sendo senao a mais, mas uma das mais modernas do Brasil.
    Estamos com a Lei de Subsidios prestes a ser votada na ALE.
    Temos de ser justos em nossas colocações, dizer que o Cel Dan foi o melhor homem do mundo, também nao seria correto. Errou, como todos administradores podem errar, mas nao vejo dolo em suas atitudes. E mais, sabemos que nos ultimos anos a PMAM nao teve investimento de nada, nada mesmo. TEmos viaturas de no minimo 3 anos rodando, motos de 4 anos, fardamento estamos ha 2 anos sem receber, nossos quarteis estao caindo aos pedaços, e isto depende do Governador e nao do Cmte Geral da PMAM.
    Sem contar que tivemos durante 7 anos um Secretario de Segurança com administração duvidosa e sem competência alguma para o cargo.( Coisas do Caderudo)
    Fica um trabalho de excelencia que cabe ao novo comandante dar prosseguimento, porque quem mais precisa deste sucesso é o povo do Amazonas.
    No mais nossos agradecimentos ao Cel Dan e a sua contribuição para a PMAM.

  11. AZULAO disse:

    MARCOS TU NÃO ACHAS QUE TERIA DE MUDAR A SEGURANÇA NO TODO, TA FALTANDO ATITUDE, NOVAS TATICAS DE COMBATE A VIOLENCIA, DEIXARA ESSAS ESTATITISCAS FURADAS E MUDAR A METROPOLE. MELHORAR E TRAZER A PAZ

  12. ANTONIO AUGUSTO disse:

    Marcos, muito boa a saida do Dan Camara do comando da PMAM. em preliminar data venia, presenciei o já governador reeleito ligando para o Dan por várias vezes e ele nao atendeu! imagina ele falar em hierarquia e disciplina e não atender o seu comandante em chefe. Tem um capitao por nome J… que é evangelico (nada contra os evangelicos), porém, muitos oficiais mal carater tornaram-se evangelicos para ficar bem com o chefe, e que não são poucos. O referido “capitao” durante o Comando do Dan Camara, fez 10 cursos fora do Estado, ganhando R$270,00 por dia de diaria fora o salário, e que se deixá-lo no bairro de educandos ele não sabe chegar no centro de Manaus. E ainda o DIR da DAL a cada 15 dias vai para Miami (como?) quem paga, enquanto a tropa está sem uniforme, alimentação com baratas e etc.
    O O. Filho fazendo cultos e festas com o dinheiro da cooporação, e ainda teve petulancia de passar a função de ordenador de despesas ao Cel H…, para fugir das malhas do TCE,
    Grato espero que publiques!.

    RESPOSTA:
    Está publicado. Mas os nomes foram omitidos por razão de os citados não terem tido a oportunidade de defesa.

  13. Brito disse:

    Pro Dan assumir a coordenação da Força Nacional, ele concerteza tem um otimo curriculum né caro Marcos Santos???

    Sucesso ao nosso Comandante!
    Parabéns Cel Dan Camara.

  14. A VERDADE disse:

    POLICIAL MILITAR, se o governador pergunta ao DAN se policia vai bem com certeza ele vai responder, todos estão trabalhando felizes e satsfeitos com os salários que ganham, coisa que não é verdade, este comando que está aí só sabe cobrar, exigir e impor o medo, tudo pra se aparecer politicamente, todo mundo sabe que a violência em manaus e no am aumentou consideravelmente, e comandante vem à imprensa dizer que o carnaval foi o mais tranquilo com 50 mortos. TÁ DE BRINCADEIRA.

  15. sergio kruke disse:

    Bom dia, seria muito importante que o novo comandante coloque viaturas nas ruas, soube no sabado a noite quando encontrei com os policiais que encontraram um corpo, na estrada da marina taua, que não tem viatura para ronda , somente para atendimento de emergencia.

  16. Injustiçado disse:

    Espero sinceramente que publiques isto.
    Há algum tempo os novos soldados da Policia Militar formados em 15 de junho de 2010 divulgaram a seguinte carta ao comanda e a imprensa como um todo. No entanto não houve um cristão aque a divulga-se.

    Sabemos que a questão salarial nunca agradou ninguém em nosso país, no entanto acreditamos ser vergonhoso nosso salário. Os baixos salários pagos aos policiais militares amazonenses não é nenhuma novidade e agora vejamos e os nosso que já deveriam ter reajuste desde o ano passado. Primeiro eles (Comando da Corporação e o Governo) que é ano de eleições, depois, foi porque ainda não publicaram em nota oficial e agora é porque a casa civil, militar ou sabe-se-la quem mais necessita de aprovação. Isso é palhaçada gente nós estamos sobrevivendo com míseros 950,46 reais. Todos somos sabidos que até um auxiliar de camelô no centro da capital ganha muito mais que isso só na semana têm provocado à aposentadoria precoce e desistência de vários profissionais.
    A denúncia foi feita pelo deputado atual deputado Cabo Maciel que segundo ele em campanha “rogaria por nossa causa” hoje ele nem atender nossas ligações ele atende e mais só atende agora de oficial pra lá. Estamos procurando os meios legais e acreditamos já ter esperado tempo demais. Afinal na Pm é crime fazer motim; Este é o menor salário pago ao PMs do Brasil (950,00) para um soldado que ainda já não está mais em treinamento na academia. Para os que já estão na rua o salário inicial é de R$1.625,00, “O estado do Amazonas tem condições de remunerar melhor os profissionais da PM”, basta querer, mas quem vai quer? Essa é a pergunta que nós fazemos.
    Como se não bastasse muitos de nós que estão em um novo Batalhão chamado BRPP denunciam maus tratos que recebem dos oficiais. Segundo eles, humilhações e perseguições têm sido comuns neste Batalhão. Um soldado disse que esta sofrendo percepções e já esta com sintomas de depressão.

    De Soldados da turma 2009/1 da PMAM formados em 15 de junho de 2009.
    Manaus 12 de fevereiro de 2011.
    Esta signatária é supra assinado por todos os 572 soldados formados no ano de 2009.

    Agora pergunto como serão admitido mais soldados se a corporação não paga men os que já estão trabalhando?

  17. Sérgio disse:

    Caiu pra cima literalmente. Ainda que saibamos a contribução do Cmt em relação à PMAM, é vergonhoso saber que ele já tinha nota da questão da agressão do garoto de 14 anos e nada até então tinha feito. Aí eu pergunto: Omissão é lei pra todo policial manter a pose?…

  18. paulo disse:

    ola, Marcos Santos!
    sou da policia militar (soldado), e o governo tem uma lei sobre reajuste salarial “que em tese é para ser todo mes de abril”.
    estamos em abril e ninguem fala nada.
    vc sabe de alguma coisa. socorrooooo!!!!!

  19. Amilton Pinto disse:

    MARCOS
    SOBRE DAN CAMARA: DENUNCIA DE CORRUPÇÃO HOJE NO FANTÁSTICO.
    DC NÃO ATENDEU A REPORTAGEM, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. O QUE VC ACHA DISSO?
    PRA MIM AI TEM COISA QUE É P/ VERGONHA DO REINO DE DEUS. ASSIM SENDO NÃO ADIANTA ELE PEDIR ORAÇÃO PARA SEUS IRMÃOS PRESIDENTES AD, POIS NÃO É PERSEGUIÇÃO, A SOLUÇÃO E RESPONDER E NÃO FUGIR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook