Uma dica de marketing para o Amazonas Shopping

É óbvio que o Amazonas Shopping paga hoje o preço do pioneirismo em Manaus. O Manaura, mais novo empreendimento do ramo na cidade, pegou um mercado já consolidado e, apesar dos graves problemas no período inicial, vai aos poucos ampliando seu espaço em detrimento do concorrente. Deixo aqui uma sugestão grátis para o Amazonas shopping recuperar um pouco do charme de “moderno” que um dia teve.

A passarela que o Manauara produziu, na rua Recife, é um monumento ao mau gosto. Caminha na linha do desrespeito à cidade que se viu na pressa da inauguração, no mau-cheiro na praça de alimentação e nos cinemas e até no desabamento ocorrido no Barbacoa.

O Amazonas Shopping, que está devendo à cidade uma passarela, bem que podia inovar e dar uma série de contribuições à terra que lhe oferece tantos lucros. Eis algumas sugestões:

1) Fazer uma passarela larga, com elevador, de um lado e do outro da Darcy Vargas, ou então com escadas rolantes;

2) Negociar ao máximo com a empresa responsável pela obra e abrir o custo, mostrando aos manauaras o absurdo que é o preço cobrado para construção de uma obra como essa – eu não acredito, mas alguém me disse que tem construtora exigindo até R$ 10 milhões a R$ 12 milhões.

3) Deixar bem claro que o investimento é do condomínio, dos lojistas, como contribuição à cidade.

Seria um tapa de luvas no mau-gosto dos responsáveis pela obra no Manauara Shopping. Ofereceria à Prefeitura um parâmetro novo para enfrentar a ganância de alguns empresários que se julgam donos do dinheiro público e saqueiam o erário, impiedosamente, com os preços e cartéis que praticam.

Que tal?

6 comentários para “Uma dica de marketing para o Amazonas Shopping

  1. sandra disse:

    Isso mesmo MS… tanta coisa eles poderiam fazer mas ao q parece eles não ligam muito p comunidade. Derrubaram as árvores que ficavam próximas a doca do carrefour, não arborizam o estacionamento q ferve de tanto calor,criaram um labirinto no estacionamento (acesso pela Darcy Vargas)que aborrece qq cristão ,…. Só mercantilismo, só e só

  2. Abrahim Soares disse:

    Na veia. Seu comentário a respeito do Amazonas Shopping x Manauara, principalmente do que diz respeito a passarela, feita na Rua Recife. No momento em que a cidade precisa se modernizar, ficar “visualmente” melhor, aos nossos olhos e aos olhos das pessoas que aqui visitam, se constrói uma passarela, que chega a ser “ridícula”. As passarelas dos hotéis de selva, certamente são mais bonitas.

  3. rose disse:

    por fv, qual é a sua @ no twitter?

    grata

    RESPOSTA:
    @marcossantosam

  4. OBSERVADOR AMAZÔNICO disse:

    Excelente dica …

    Tomara que a Direção do AM Shoping, leve em consideração e de este presente a Cidade que tão bem acolheu o Empreendimento …

    Parabens pela Sacada…

  5. Márcio Dias disse:

    O destino de qualquer organização que não se preocupa em acompanhar a atualidade, construir um empreendimento para determinada classe (basta observar o acesso para pedestre, não tem nem calçadas, as muralhas do Amazonas Shopping obrigam as pessoas a caminhar na rua). Hoje se fala tanto em preconceito, mas fica só na mídia mesmo. A realidade é outra. Espero que o amazonas shopping aproveite todos os comentario aqui apresentados. Obrigado Marcos Santos.

  6. Marcos César disse:

    A única dica que o Amazonas Shopping deveria receber é a sugestão de demitir a anta que sugeriu que no Domingo, o dia mais movimentado, o shopping feche DUAS HORAS MAIS CEDO mandando para casa milhares de consumidores que estão na marca do gol.
    Não foi nem uma nem duas vezes que saí frustrado do shopping, único ponto comercial que consigo frequentar dada a minha agenda cheia de assessor de dois parlamentares, por que quando estava fazendo compras fui praticamente expulso do shopping que estava fechando.
    A julgar pela falta de noção de quem decide que um centro comercial que atende o público muito ocupado que realmente tem dinheiro deve fechar muito mais cedo no único dia e horário que este público especial frequenta o local, não me admira que o Amazonas Shopping esteja afundando frente ao Manauara que é muito melhor e tem um horário mais adequado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook