Torcedora indaga: ‘David Assayag esqueceu quando jogaram moedas na arena, em 2010? Ou será que quer voltar a ter salários atrasados?’

A gravação de toadas de desafio pelo levantador David Assayag, no CD “Quem manda é a galera”, feito por torcedores do Garantido, levou à manifestação da leitora Maria da Luz. Ela indaga: “Será que o David esqueceu como foi tratado em 2010, na passagem de som no Bumbódromo de Parintins, quando a torcida vermelha lhe atirava moedas e o xingava?” “Ou é tão masoquista que sente falta de não receber corretamente, de ter um Presidente que o detesta, desassistido e até sem ter água para beber nos ensaios da Baixa, como disse em 2010?”

Com os ânimos inflamados, após a leitura da mensagem na CBN Manaus, hoje pela manhã, a torcida do Garantido entrou na polêmica. “Ela quer tirar o foco do David para falar mal do meu boi. Até parece que no contrário é tudo certinho”, disse uma ouvinte. “O David é vermelho desde novinho”, disse outro.

Maria da Luz apela para que não se dê “gás às tramas da nação vermelha” porque “o festival se aproxima e o Boi Caprichoso precisa estar tranquilo”. Mas, em seguida, faz outra indagação polêmica: Será que David “é tão masoquista que sente falta de não receber corretamente, de ter um Presidente que o detesta, desassistido e até sem ter água para beber nos ensaios da Baixa, como disse em 2010?”

O contrato de David Assayag com o Caprichoso, pelo qual ele recebe valor correspondente a R$ 1 mil/dia, encerra este ano e ainda não foi renovado. O levantador estaria em fase de negociação com o bumbá. A torcida do Garantido, por outro lado, está em lua-de-mel com o substituto dele, Sebastião Jr., que, recentemente, reuniu multidão num show solo em Manaus.

Veja a íntegra da mensagem enviada por Maria da Luz:

“Olá Marcos!

Por favor, não dê mais gás às tramas da nação vermelha, com as toadas do CD alternativo, no seu blog. O Festival de Parintins se aproxima e o Boi Caprichoso precisa estar tranquilo, sem polêmicas com seus integrantes.

A nação contrária apregoa ser a melhor em tudo, a mais experta, a mais fiel ao seu Boi, não aceitando que seus integrantes cantem toadas do Caprichoso em qualquer apresentação de Rádio, TV ou ensaios no curral, nem a presença de ninguém vestindo camisa azul, como se vê no Bar do Boi Caprichoso pessoas vestindo camisas do Garantido, aceitas com civilidade.

Quanto aos artistas, já disse o próprio David Assayag, em entrevista à TV Cultura( ver YouTube) que não existe mais artista/Levantador/ Compositor que seja torcedor fiel a um Bumbá, porque todos são PROFISSIONAIS.

O profissional trabalha para quem paga o que ele pede.

Também não entendi porque o David, motivado por este profissionalismo ou por um dinheirinho qualquer, embora tenha um Contrato com o Caprichoso, tenha aceitado gravar um CD apócrifo, com as toadas desclassificadas na seleção do CD Oficial 2013 do Garantido, e outras antigas, cantando letras que lhe chamam de “mercenário”, “rouxinol que só canta bem na Baixa do S. José…”

Tá, será burro? Quer ser desprezado e vaiado pela torcida do Caprichoso? Esqueceu como foi tratado em 2010, na passagem de som no Bumbódromo de Parintins, quando a torcida vermelha lhe atirava moedas e o xingava? Ou é tão masoquista que sente falta de não receber corretamente, de ter um Presidente que o detesta, desassistido e até sem ter água para beber nos ensaios da Baixa, como disse em 2010? É, será??????

Maria da Luz”

7 comentários para “Torcedora indaga: ‘David Assayag esqueceu quando jogaram moedas na arena, em 2010? Ou será que quer voltar a ter salários atrasados?’

  1. thadeu Seixas disse:

    Parabéns. Vc conseguiu traduzir toda a surpresa e indignação dos verdadeiros torcedores do touro negro. A diretoria deveria rescindir o contrato desse mercenario e daí eu queria ver onde ele ia cantar. Foi uma tremenda falta de respeito com o Caprichoso.

  2. Olá meu conterraneo..

    Essa rivalidade que nasce em todo o parintinense,impressiona a todos que buscam a nossa historia.Sei que cada parintinense tem o seu Boi do coração, que no meu caso é o Garantido.Essa historia de que o Davi sempre foi Caprichoso é “balela”, na verdade ele nunca deixou de amar o Garantido, e ele é a cara do vermelho e branco e nunca vai deixar de ser….as toadad do Garantido estão imortalizadas na voz dele.É uma pena que o contrario tenha trocado a sua batida da marujada, pela cadência para favorecer a voz di Davi e tentar chegar perto do rítmo do Garantido.
    Um abraço Marcos Santos tenho muito orgulho de ser teu conterraneo, não perco um Cbn Manaus e adimiro muito a tua carreira e o teu sotaque que vc nunca perdeu “caboco”.

    Keny Rego

  3. Lene disse:

    Marcos Santos adoro o Festival de Parintins, eu visto AZUL o ano inteiro. Eu 2010 presenciei várias manifestações agressivas da galera do contrário contra o David, jogaram até lata de cerveja e ele passou mal na feirinha do Boi Manaus. Eu não queria o David no meu Caprichoso embora ele sendo a melhor voz da Amazônia, mas aceitei, hoje estou um pouco decepcionada com ele por ter gravado este CD da galera. Hoje eu não sei se ainda posso confiar nele. Se ele AINDA estivesse cantando no contrário? NUNCA, NUNCA mesmo ele teria esta liberdade que está tendo no MEU BOI TÃO AMADO CAPRICHOSO.

  4. Cláudia disse:

    Que coisa, a torcedora do caprichoso tá revoltada pelo q aconteceu em 2010, mas parece q esqueceu tudo q o David falou contra o boi dela durante 15 anos. Tsc tsc tsc

    “E o Contrário sem história é um pobre lobista
    Não entende que o dinheiro nunca compra o coração do artista
    Rouxinol, na gaiola não canta com fé

    E o canário livre e feliz, canta mais alto lá no São José!”

    Mais uma vez o David trollando o caprichoso!!! Alguém acredita mesmo no amor dele pelo boi preto? kkk

  5. cintia mesquita disse:

    Acho que devemos lembrar alguns comentários do agora IMPERADOR do boi contrário, tais como quando perguntado se iria cantar no boi contrário ele afirmou no programa TUCUMÃ E TOADA que seria mais fácil ele trocar de sexo do que de boi, então contrariada os comentários são verdadeiros sim o David está louco para voltar para o Garantido, só há um porém nossa torcida NÃO o quer de volta, pois já está contaminado pela incompetência, durante 15 anos foi item campeão no Garantido, hoje em dia só consegue chegar ao empate, prova disso está estampado nas notas do festival 2013 . PERDEU PRO SABÁ!!!!

  6. Ana disse:

    Finalmente alguém mais percebeu isso! Achei que tinha sido só eu… é que várias pessoas em Parintins me olhavam com estranheza.
    Mas a realidade é que, depois de (pelo menos) cinco CDs gravados em sua voz depois de sua entrada no Caprichoso, eu tenho CERTEZA de que a galera do boi azul DEVERIA estar preocupada. Vamos concordar, ele só canta Garantido. Até o Arlindo Jr cantava algumas músicas do Garantido em seus CDs próprios, e o David quase não canta Caprichoso nos seus CDs, mesmo sendo o levantador azul!
    Eu acho trágico, de certa forma. Sabia que aconteceria, quando ele começou a falar pelos cotovelos. Quem bate a porta com muita força se tranca pelo lado de fora. E, para piorar sua situação, o Sebastião (tive a honra de conhece-lo) é simpático, super gente boa, canta muito bem e consegue levantar a galera com suas performances diferenciadas. Isso acabou com qualquer chance dele voltar.
    O David pode ter a voz mais bela, mas um rouxinol engaiolado fica rouco. Prova disso é que ele nunca cantou no Caprichoso metade do jeito que ele cantava no Garantido. Adeus momentos emocionantes. Adeus lágrimas nos olhos. Mesmo eu, que sou fã incondicional do David, caí no sono durante a apresentação do Caprichoso nos últimos três anos. E mesmo torcendo para o Garantido, isso NUNCA havia acontecido antes.
    Como eu disse a ele quando o reencontrei (em frente ao restaurante da dona Madá), torço muito por ele. Amo sua voz, e sou uma de suas maiores admiradoras. Tenho certeza de que ninguém chorou sua saída do Garantido mais do que eu. Mas, de verdade? Se ele não se resolver, espero que continue perdendo sempre. Sou daquelas que sempre torcem por um resultado justo, e, neste momento, o David é inferior ao Sabá, com voz de rouxinol e tudo.
    Como torcedora do Garantido, espero que continue assim. Mas como uma das maiores fãs do Festival Folclórico de Parintins, realmente rezo para que ele se recupere e decida de vez o que fazer.

  7. José Janilton disse:

    Eu sou do Rio Grande do Norte e amo o festival de Parintins, pelas belas apresentações dos dois bois e principalmente pela bela voz de David, mas muito me estranhou vê-lo no caprichoso, qual a minha surpresa eu só acompanho pela tv e quando começou a apresentação do caprichoso que o vi no boi caprichoso fiquei muito triste não por não gostar do caprichoso, mas por que sou muito tradicional, eu acredito quando uma pessoa está em um lugar tem que continuar lá mesmo com dificuldade, sabe? assim como time de futebol eu tenho o meu e lá sempre vou está. vocês tem uma belíssima cultura e deveriam tratá-la como ela merece e não ficarem batendo boca menosprezando uma a outra e sim fazer o melhor para que seja ótimos festivais e com essa cultura rica se unirem depois e ajudar a quem sofre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook