Com mais de mil propostas, Programa Sinapse da Inovação tem recorde de inscrições

O edital do programa Sinapse da Inovação superou as expectativas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM) e da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) ao receber mais de mil propostas. As inscrições encerraram-se na última quinta-feira (11).

De acordo com o membro do comitê gestor do programa na FAPEAM, Décio Luiz Reis, o Sinapse é voltado ao incentivo dos empreendedores locais, com ideias inovadoras, “A FAPEAM apoiará esses empreendedores, visando alavancar essas ações no Estado. Isso possibilitará a criação de empregos e geração de renda para a região”, disse.

Na primeira etapa foram 3.852 participantes cadastrados e 1.188  propostas submetidas. As áreas contempladas foram: Eletroeletrônica; Metalmecânico; Tecnologia da Informação e Comunicação; Bioeconomia; Novos Materiais; Saúde e bem estar; Biotecnologia; Energia, Petróleo e Gás; Logística e Turismo.

Ainda segundo Reis, o número de inscritos superou as expectativas. “Nós temos muito orgulho de ter obtido  esse número. Agradecemos  a sociedade amazonense por ter acreditado na ideia. A partir de agora, haverá uma seleção dos projetos feita pelos consultores externos de cada área. “Esse resultado deverá ser divulgado a partir do dia 31 de julho”.

Iniciativa do Governo do Estado via FAPEAM, em parceria com Certi, o Sinapse dispõe R$ 2 milhões em recursos que serão destinados a 40 projetos. Cada um receberá R$ 50 mil desenvolver sua ideia.

Saiba mais sobre o Sinapse

O programa tem por objeto estimular a criatividade e o empreendedorismo por meio da submissão de ideias inovadoras para concessão de recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica, a empresas com sede no estado do Amazonas, e que apresentarem projetos de desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, que transformem ideias em empreendimentos que incorporem novas tecnologias, aos setores econômicos relevantes no Estado do Amazonas.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook