Suécia x Colômbia e Japão x Nigéria fazem rodada dupla de abertura da Olimpíada em Manaus com chuva de gols

etebo

Etebo fez quatro para a Nigéria e se tornou artilheiro da Olimpíada e da Arena da Amazônia. Fotos: Ricardo Oliveira

Suécia 2 a 2 Colômbia e Nigéria 5 a 4 Japão foram os resultados da rodada dupla realizada na noite desta quinta (04/08), na Arena da Amazônia, em Manaus. Foram 13 gols nos dois jogos. Quase uma compensação para o torcedor pela decepcionante estreia da Seleção Brasileira masculina, que ficou no 0 a 0 com a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O público delirou com o futebol de alta categoria, desde a preliminar, até o final da principal.

Suécia e Colômbia, que imprimiram ritmo forte à partida em todo o primeiro tempo, se acomodaram depois do empate em 2 a 2, preferindo economizar forças para enfrentar Nigéria e Japão, que jogariam a seguir, na rodada de domingo, ainda em Manaus.

Os colombianos abriram o placar, com Teo Gutierrez, a Suécia virou com Ishak e Astrit Ajdarevic, mas a Colômbia empatou com Pabón, de pênalti. James Rodrigues, do Real Madrid, que jogou a Copa América, não integra a seleção colombiana na Olimpíada. O mesmo ocorre com o atacante Ibrahimovic, que acaba de se transferir do Paris Saint-Germain para o Manchester United, grande astro sueco, por ter anunciado a aposentadoria da seleção de seu país.

Os jogadores da partida preliminar, apontada por muitos como a melhor da Arena da Amazônia, até então, precisaram esperar apenas oito minutos para ver o placar de 2 a 2 igualado. Foi fulminante.

A Nigéria não tomou conhecimento da viagem de seis horas, desde Atlanta (EUA), onde fez a preparação para a Olimpíada, chegando às 14h – a apenas sete de iniciar a partida – e abriu o placar com o atacante Sadiq Umar, aos 6′. Ele parecia que mal se aguentava em pé, mas ficou até o final e foi decisivo no jogo.

O time nigeriano revelou o artilheiro da Olimpíada, até aqui, e, ao lado do brasileiro Gabigol, da Arena. Oghenekaro Etebo, 20 anos, jogador do Farense de Portugal, marcou quatro dos cinco gols da Nigéria.

O Japão não se entregou, apesar de chegar a ficar atrás por 5 a 2. Karoki e Suzuki, Minamino e Asano fizeram os gols japoneses, o último aos 49 do segundo tempo.

Teo Gutierrez-Colombia

Teo Gutierrez, astro colombiano, também marcou na noite de muitos gols na Arena

A próxima rodada da Olimpíada na Arena da Amazônia será domingo, com Suécia x Nigéria às 18h, e Japão x Colômbia, às 21h.

Veja também

Homem é esfaqueado durante confusão no Jorge Teixeira Um homem, ainda não identificado pela polícia, foi esfaqueado no beco Serpão, localizado na Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na noite deste domingo (25), por volta das 20h. De acordo com informações da 30ª Companhia Interat...
Entende de tecnologia? Inscrições para oficinas voltadas às mulheres é aberta nesta segunda As oficinas são oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e em parceria com o coletivo Makers Manaus. Foto: ReproduçãoA partir desta segunda-feira (26), das 8h às 13h, estão abertas as inscri...
Prefeitura realiza manejo da arborização no entorno do T1 O trabalho faz parte das ações de manejo da arborização, realizadas pela Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação Doze árvores de grande porte receberam, na manhã deste domingo (25), procedimentos de poda para a retirada de erva-de-passarinho, no entorno do Terminal 1 (T1), ...
Arena da Amazônia receberá amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México, em março O primeiro amistoso de 2018 da Seleção Brasileira Sub-20, será realizado no dia 25 de março, na Arena da Amazônia,em Manaus. o Governo Amazonas irá anunciar nesta segunda-feira (26) em entrevista coletiva.  A seleção enfrentará na capital amazonense a equipe do México. A lis...
Seap afirma que morte de líderes do PCC motivou motim em presídio no AM A morte de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no sudeste motivou o motim de presos no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), situado na BR-174, em Manaus, neste domingo (25). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Peni...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook