Suécia x Colômbia e Japão x Nigéria fazem rodada dupla de abertura da Olimpíada em Manaus com chuva de gols

etebo

Etebo fez quatro para a Nigéria e se tornou artilheiro da Olimpíada e da Arena da Amazônia. Fotos: Ricardo Oliveira

Suécia 2 a 2 Colômbia e Nigéria 5 a 4 Japão foram os resultados da rodada dupla realizada na noite desta quinta (04/08), na Arena da Amazônia, em Manaus. Foram 13 gols nos dois jogos. Quase uma compensação para o torcedor pela decepcionante estreia da Seleção Brasileira masculina, que ficou no 0 a 0 com a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O público delirou com o futebol de alta categoria, desde a preliminar, até o final da principal.

Suécia e Colômbia, que imprimiram ritmo forte à partida em todo o primeiro tempo, se acomodaram depois do empate em 2 a 2, preferindo economizar forças para enfrentar Nigéria e Japão, que jogariam a seguir, na rodada de domingo, ainda em Manaus.

Os colombianos abriram o placar, com Teo Gutierrez, a Suécia virou com Ishak e Astrit Ajdarevic, mas a Colômbia empatou com Pabón, de pênalti. James Rodrigues, do Real Madrid, que jogou a Copa América, não integra a seleção colombiana na Olimpíada. O mesmo ocorre com o atacante Ibrahimovic, que acaba de se transferir do Paris Saint-Germain para o Manchester United, grande astro sueco, por ter anunciado a aposentadoria da seleção de seu país.

Os jogadores da partida preliminar, apontada por muitos como a melhor da Arena da Amazônia, até então, precisaram esperar apenas oito minutos para ver o placar de 2 a 2 igualado. Foi fulminante.

A Nigéria não tomou conhecimento da viagem de seis horas, desde Atlanta (EUA), onde fez a preparação para a Olimpíada, chegando às 14h – a apenas sete de iniciar a partida – e abriu o placar com o atacante Sadiq Umar, aos 6′. Ele parecia que mal se aguentava em pé, mas ficou até o final e foi decisivo no jogo.

O time nigeriano revelou o artilheiro da Olimpíada, até aqui, e, ao lado do brasileiro Gabigol, da Arena. Oghenekaro Etebo, 20 anos, jogador do Farense de Portugal, marcou quatro dos cinco gols da Nigéria.

O Japão não se entregou, apesar de chegar a ficar atrás por 5 a 2. Karoki e Suzuki, Minamino e Asano fizeram os gols japoneses, o último aos 49 do segundo tempo.

Teo Gutierrez-Colombia

Teo Gutierrez, astro colombiano, também marcou na noite de muitos gols na Arena

A próxima rodada da Olimpíada na Arena da Amazônia será domingo, com Suécia x Nigéria às 18h, e Japão x Colômbia, às 21h.

Veja também

Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...
Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) realiza o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, que começará a partir das 8h, na Escola do Legislativo.O mutirão vai cont...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook