Suécia x Colômbia e Japão x Nigéria fazem rodada dupla de abertura da Olimpíada em Manaus com chuva de gols

etebo

Etebo fez quatro para a Nigéria e se tornou artilheiro da Olimpíada e da Arena da Amazônia. Fotos: Ricardo Oliveira

Suécia 2 a 2 Colômbia e Nigéria 5 a 4 Japão foram os resultados da rodada dupla realizada na noite desta quinta (04/08), na Arena da Amazônia, em Manaus. Foram 13 gols nos dois jogos. Quase uma compensação para o torcedor pela decepcionante estreia da Seleção Brasileira masculina, que ficou no 0 a 0 com a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O público delirou com o futebol de alta categoria, desde a preliminar, até o final da principal.

Suécia e Colômbia, que imprimiram ritmo forte à partida em todo o primeiro tempo, se acomodaram depois do empate em 2 a 2, preferindo economizar forças para enfrentar Nigéria e Japão, que jogariam a seguir, na rodada de domingo, ainda em Manaus.

Os colombianos abriram o placar, com Teo Gutierrez, a Suécia virou com Ishak e Astrit Ajdarevic, mas a Colômbia empatou com Pabón, de pênalti. James Rodrigues, do Real Madrid, que jogou a Copa América, não integra a seleção colombiana na Olimpíada. O mesmo ocorre com o atacante Ibrahimovic, que acaba de se transferir do Paris Saint-Germain para o Manchester United, grande astro sueco, por ter anunciado a aposentadoria da seleção de seu país.

Os jogadores da partida preliminar, apontada por muitos como a melhor da Arena da Amazônia, até então, precisaram esperar apenas oito minutos para ver o placar de 2 a 2 igualado. Foi fulminante.

A Nigéria não tomou conhecimento da viagem de seis horas, desde Atlanta (EUA), onde fez a preparação para a Olimpíada, chegando às 14h – a apenas sete de iniciar a partida – e abriu o placar com o atacante Sadiq Umar, aos 6′. Ele parecia que mal se aguentava em pé, mas ficou até o final e foi decisivo no jogo.

O time nigeriano revelou o artilheiro da Olimpíada, até aqui, e, ao lado do brasileiro Gabigol, da Arena. Oghenekaro Etebo, 20 anos, jogador do Farense de Portugal, marcou quatro dos cinco gols da Nigéria.

O Japão não se entregou, apesar de chegar a ficar atrás por 5 a 2. Karoki e Suzuki, Minamino e Asano fizeram os gols japoneses, o último aos 49 do segundo tempo.

Teo Gutierrez-Colombia

Teo Gutierrez, astro colombiano, também marcou na noite de muitos gols na Arena

A próxima rodada da Olimpíada na Arena da Amazônia será domingo, com Suécia x Nigéria às 18h, e Japão x Colômbia, às 21h.

Veja também

Mene, Kintaw e View 360 ganham R$ 44 milhões na licitação de publicidade do Estado As agências Mene e Portella Publicidade Ltda., Kintaw Design e Publicidade Ltda. e View 360 Publicidade e Comunicação Integrada Ltda foram as vencedoras do processo licitatório para prestação de serviços publicitários para o Governo do Amazonas. O valor total da licitaçã...
Defensoria promete dar apoio a servidores da PMM que deverão ser desligados, após decisão do TCE-AM... A Defensoria Pública quer garantir os direitos previdenciários dos cerca de 7 mil servidores temporários do município. Foto: Divulgação Mesmo após perder uma batalha, com o provável desligamento gradativo de aproximadamente 700 servidores públicos temporários do quadro da ...
Hospital Santa Julia tem selo de qualidade renovado  Segundo Edson Sarkis Junior, o Hospital Santa Julia é o único com Acreditação Organização Nacional de Acreditação (ONA) em serviços como hemodiálise e oncologia. Foto: DivulgaçãoO Hospital Santa Julia, o único da rede privada no Amazonas a realizar transplantes renais e...
Imprensa Oficial passa a adotar sistema que dá agilidade na tramitação de processos em órgãos públic... A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas começou a utilizar o Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web (SPROweb). A solução, desenvolvida pela empresa de Processamento de Dados Amazonas (PRODAM), permite aos órgãos estaduais o acompanhamento da localização v...
UEA inaugura primeira biblioteca com autoatendimento do Amazonas A Biblioteca está disponível para todos os alunos da Universidade e para a comunidade em geral. Foto: Eduardo Cavalcante/Secom.A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou o Novo Sistema de Autoatendimento e a nova Biblioteca da Escola Superior de Ciências da Sa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *