Arena da Amazônia vai receber Eliminatórias da Copa, Brasileirão e Torneio Internacional de Futebol Feminino

arenaAmazonia_pazuello

Após o Torneio Olímpico de Futebol, a Arena da Amazônia vai receber o confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o clássico Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e um Torneio Internacional de Futebol Feminino, com a participação da Seleção Brasileira.

Elogiado por atletas e dirigentes, o estádio de Manaus desponta como forte alternativa para a realização de jogos dos campeonatos nacionais devido à qualidade da estrutura e a grande presença de público. Foi em jogos na Arena da Amazônia que o futebol brasileiro alcançou algumas das lotações recordes na temporada de 2016. A partida entre Vasco x Flamengo teve mais de 44 mil torcedores. “O recorde do Campeonato Carioca é nosso e o recorde de público do futebol feminino também. Estamos gabaritados para receber qualquer tipo de evento”, afirma o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima.

A forte presença dos amazonenses para prestigiar os jogos é um trunfo importante na hora de dialogar com dirigentes esportivos, mas não torna o trabalho de captação de jogos menos árduo. Segundo Lima, as principais negociações estão acontecendo para receber jogos do Brasileirão 2016. Flamengo e Fluminense estão confirmados e entram em campo na Arena da Amazônia no dia 12 de outubro. Antes disso, outra partida está sendo fechada, entre Palmeiras e Fluminense, prevista para setembro.

Multifuncional

O crescimento no fluxo de eventos garante a sustentabilidade financeira da Arena da Amazônia, afirma o titular da Sejel. Com o calendário de eventos confirmados até dezembro, a expectativa é que o governo estadual arrecade R$ 2,5 milhões. A determinação do governador José Melo é que o estádio seja multifuncional. Por isso, além de futebol, shows e outros eventos também estão no radar de captação da Sejel.

“Estou fazendo contato com empresas que trabalham com turnês internacionais e verificando a possibilidade de incluir a Arena da Amazônia nessa rota de shows. Outra novidade, que anuncio em primeira mão, é que recebi contato do Edmilson, responsável pelo camping do Barcelona, e eles querem descobrir talentos aqui em Manaus”, frisou Lima.

Após o jogo entre a Seleção Brasileira Feminina, nesta terça-feira, 9 de agosto, pelas Olimpíadas, o governo amazonense adiantou negociações para receber um torneio internacional de futebol com a equipe, em dezembro. Técnico da seleção, Vadão, elogiou a Arena da Amazônia, a estrutura de Manaus e demonstrou a satisfação da equipe em jogar na cidade durante entrevista coletiva à imprensa, assim que desembarcou em Manaus.

“Quando saiu a tabela dos jogos e caiu Manaus no terceiro jogo, achei importantíssimo para o futebol feminino vir jogar aqui porque a resposta do Campeonato Brasileiro foi o melhor público”, disse Vadão, citando o recorde de público alcançado durante a Liga Nacional Sub 20, quando 17,3 mil pessoas assistiram a partida entre Iranduba e Adeco-SP.

“Quebramos um paradigma, fomos a primeira arena no Brasil a abrir portas para o futebol feminino. A primeira vez que um time jogou em uma arena da Copa do Mundo. Isso está nos capacitando e mostrando para as pessoas o quanto o povo do Amazonas valoriza o futebol feminino, local e nacional. Os números falam por si”, destacou Fabrício Lima. 

Datas dos próximos jogos

O próximo jogo marcado para a Arena da Amazônia será entre Rio Negro e Nacional, pelo Campeonato Amazonense, no próximo dia 24 de agosto. No dia 6 de setembro, Brasil e Colômbia se enfrentam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na sequência, no dia 12 de outubro, será a vez de Flamengo e Fluminense.

Em dezembro, quatro seleções jogam um Torneio Internacional de Futebol Feminino. Em outras áreas, a Sejel tem confirmada para o estádio um Festival de Música Eletrônica, no dia 11 de setembro, e um evento gastronômico, nos dias 17 e 18.

 

 

 

Veja também

Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...
Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) realiza o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, que começará a partir das 8h, na Escola do Legislativo.O mutirão vai cont...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook