Arthur separa após 27 anos, casa de novo e enfrenta a parcela de Manaus que é fofoqueira

Arthur-betinha

O prefeito Arthur Virgílio tornou público que sua nova companheira é a arquiteta Betinha Valeiko

O prefeito Arthur Virgílio separou da jornalista Goreth Garcia, após 27 anos e dois filhos, e agora tem como companheira a arquiteta Elisabeth Valeiko, a Betinha. A vida pessoal do prefeito se tornou o centro das conversas na parcela de Manaus que é fofoqueira – que, ainda bem, é minoria, embora barulhenta -, com uma pitada de oportunismo eleitoral e um caminhão de maldades. Arthur, que já havia feito isso com os mais próximos, levou a nova companheira à Assembleia Legislativa e, aproveitando a homenagem ao advogado e ex-deputado estadual Miquéias Fernandes, a apresentou à sociedade. Foi um balde de água fria no burburinho. Tornou-se público o que antes era murmurado.

 

Dor e impiedade

Terceiros que se intrometem numa separação dificilmente deixam de causar dor. É claro que nenhuma separação como essa ocorre sem traumas, dramas e sofrimento. É tão difícil romper como recomeçar. Só quem conhece os detalhes, porém, são os envolvidos. Tentar reconstruí-los é como tecer uma colcha de retalhos… sem os retalhos. Que todos encontrem a felicidade.

 

Vanessa Grazziotin ‘se divertiu’ com o ‘presidenta, inocenta’

(veja o vídeo e ouça a entrevista)

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), num dos arroubos de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, afirmou que ela era “presidenta inocenta”. Reveja:

O, digamos, neologismo, provocou reações que chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Carmem Lúcia, logo após eleita para presidir a mais alta corte do País, indagada se queria ser chamada de presidente ou presidenta, respondeu: “Eu fui estudante e eu sou amante da língua portuguesa, eu acho que o cargo é de presidente, não é não?” O “presidenta inocenta” virou meme nas redes sociais.2016-08-12-PHOTO-00000601

Vanessa chamou a expressão de “ato falho”. “Eu chamo de presidenta e presidente e alguém escreveu que até eu já estava chamando de presidente porque estava abandonando a Dilma. Fiquei com aquilo tão forte em mim que acabei falando que ela é inocenta”, explicou, em entrevista à Rede Tiradentes. Explicou? Ouça você mesmo:

 

Contradição

A defesa da presidente Dilma tem muitas contradições. A frase “presidenta inocenta” despertou toda essa curiosidade, pelo português sofrível, mas há outras, da própria Vanessa, com conteúdo mais relevante. Atacar o “golpe”, por exemplo, como ela teima em taxar o impeachment, significa atacar o STF e o Congresso nacional. Simplesmente os pilares da democracia brasileira. O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, por outro lado, diz que “um governo ilegítimo não pode resolver a crise”. Ora, então governo legítimo pode criar a crise, como fez Dilma?

 

Sobrevivência

Parece que a ficha de Vanessa está caindo. Ela percebeu que ficou com a imagem arranhada pela forma como assumiu a defesa de Dilma. Tenta diminuir o impacto. Agora que tudo está perdido.

 

A desistência de Carbrás

O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, desistiu de concorrer à reeleição. Disse que a razão foi ter perdido apoio do próprio partido, o PSD, do senador Omar Aziz. A verdade é que as pesquisas o apontavam em terceiro lugar, com algo em torno de minguados 6% das intenções de votos. Teria que gastar uma fortuna para entrar no páreo e estava sem tempo para reverter a enorme rejeição. Carbrás se elegeu apontando erros na gestão do antecessor, Bi Garcia, que prometia corrigir. Não corrigiu e Bi agora é o favorito para sucedê-lo.

 

Hiel na UTI

O jornalista Hiel Levy, ex-secretário estadual de Comunicação, na gestão Eduardo Braga, sofreu um princípio de infarto e foi parar na UTI do hospital Santa Júlia. Estava com pressão alta e um enfisema pulmonar. A internação é para retirada de líquido do pulmão.

 

Olimpíada

Os seis jogos, em três dias, dos torneios de futebol masculino e feminino, passaram pela Arena da Amazônia, Manaus e o Amazonas. Ficou na cidade um gostinho de quero mais. A competição em si, dominando a programação na TV, traz a baita dor de cotovelo por não termos nenhum amazonense nas mesas, nos ginásios, tatames, piscinas, pistas, oceano ou lagoa. Nada. Nenhum. Um completo fracasso das autoridades amazonenses.

Veja também

Ipem-AM conquista a quarta Recertificação da ISO 9001:2008 O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, disse que a recertificação é mais uma conquista de toda a equipe. Foto: DivulgaçãoO Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualida...
Seis são presos por aplicar golpes de compra de veículos com documentos falsos que somam mais de R$ ... As prisões aconteceram na tarde de sexta-feira, dia 22, por volta das 13h, no bairro Praça 14 de Janeiro. Foto: Robson Adriano/PC-AM.Seis pessoas foram presas em flagrante, na sexta-feira (22/09), acusadas de aplicar golpes de compra de veículos com documentos falsos em...
Olimpíada da Terceira Idade começa e terá uma semana de atividades para 2,8 mil idosos O acendimento da pira olímpica marcou o início das competições. Fotos: Mauro Smith/Semcom.Com a pira olímpica acesa, a 19a edição da Olimpíada da Terceira Idade teve início nesta sexta-feira, 22/9, no Parque Municipal do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul....
Governador David Almeida acompanha obras viárias e entrega veículo para Apae em Tabatinga Tabatinga foi o sétimo município visitado pelo governador David Almeida, nesta semana. Foto: Dhyeizo Lemos/Secom.Em viagem ao município de Tabatinga (1.105 quilômetros de Manaus), na última sexta-feira (22), o governador David Almeida destacou o investimento de cerca de...
Política tributária: Guia da Seplancti orienta investidores na ZFM Os investidores podem contar agora com uma valiosa ferramenta para orientar futuros empreendimentos no Amazonas: o Guia do Investidor na Zona Franca de Manaus, em Português, Inglês e Espanhol. Elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e...

Um comentário para “Arthur separa após 27 anos, casa de novo e enfrenta a parcela de Manaus que é fofoqueira

  1. Essa senadora e uma an…… para combinar com presidanta!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook