Apoio a Silas-Amadeu dos cabos e soldados e do Sinpol revela inconformismo da segurança com Melo, Maciel e Platiny

silas-amadeu

Amadeu (esquerda) leva Silas para os votos da segurança pública

Nesta terça (30/08), a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Amazonas (ACSPMBM-AM) e o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) anunciaram apoio ao candidato a prefeito Silas Câmara (PRB). Trata-se de um gesto de confiança em relação ao vice dele, o coronel Amadeu Soares, que está prometendo a criação da Ronda Comunitária no Município. É, ao mesmo tempo, demonstração de inconformismo com a atuação dos deputados estaduais Cabo Maciel e Platiny Soares, ambos eleitos majoritariamente com votos dos praças da PM. E os dois são aliados do governador José Melo, que prometeu promoções, vantagens e reajustes para os militares e não cumpriu. Melo, Maciel e Platiny apoiam Marcelo Ramos.

 

Ronda Comunitária

A ideia de Amadeu Soares, ex-comandante da Rocam e do Ronda no Bairro, que ajudou a planejar, é usar as folgas dos PMs na corporação para atuarem no Ronda Comunitária. Funcionaria como um complemento salarial e reforço no sistema de segurança de Manaus. Os funcionários da segurança gostaram da ideia.

 

ACSPMBM-AM

Essa sigla, impronunciável, que os cabos e soldados encontraram para a associação deles, certamente torna as coisas mais difíceis. Sugiro uma mexida. Que tal Ascasol? Ou, sei lá, qualquer outra coisa menos assombrosa.

 

Água

Desde a década de 1980 que o problema do abastecimento público de água potável em Manaus é tema de eleição para a Prefeitura. Chegou 2016 e o problema continua presente. A Manaus Ambiental alega que enfrenta os cortes na Amazonas Energia e o Programa Águas para Manaus (Proama), que quebra toda hora. O consumidor manauara, no meio da bronca, só sabe que falta água na torneira. E as adutoras, reformadas a peso de ouro, continuam quebrando.

 

Água (2)

Logo, logo vai aparecer alguém dizendo que a Manaus Ambiental está boicotando o prefeito Arthur Virgílio. Que tem jogado duro com a empresa.

 

Brechó do sexo

A vereadora Pastora Luciana (PP) foi a única voz a se levantar no parlamento contra o Brechó do Sexo, com venda de produtos de sexy shop, na escola estadual Castelo Branco, no São Jorge. Ela abordou o aspecto religioso, mas alguém precisa ver as implicações administrativas, cíveis e mesmo criminais. Normal é que não é.

 

Bradesco fora do ar

O Bradesco ficou fora do ar durante longo tempo, na manhã desta terça (30/08). Não funcionou nem cartão de débito ou de crédito, nem caixa eletrônica, internet bank, app ou sequer agências. O funcionalismo público estadual e municipal de Manaus, que recebe pelo banco ficou a ver navios e no dia do pagamento. O Bradesco afirmou, em nota, que os serviços “sofreram oscilações” e que os técnicos trabalhavam para normalizar.

 

Dólar, pão e energia

Dólar subiu e os panificadores de Manaus alegaram que o preço do trigo ficou insuportável, tornando inevitável reajuste do pãozinho. E agora que o dólar desceu? Ninguém nem tchum pra isso. O mesmo ocorre com a tarifa de energia. Esqueça os índices esgrimidos pelos técnicos caras-de-pau das empresas de fornecimento. Olhe sua conta. Veja o quanto ela subiu (mais de 50%, na maioria). Subiu porque a bandeira tarifária ficou vermelha, devido ao uso de usinas termelétricas. A bandeira voltou para verde. E a sua tarifa voltou ao nível anterior? Nada. Não adiantou a economia que você fez em casa.

 

Eleição no Caprichoso

A eleição para presidente do Caprichoso ocorre dia 4 de setembro. A chapa 1, Babá e Jender, fará o encerramento da campanha com show dos artistas do Caprichoso no Bumbódromo. É estranho. Com o bumbá e o próprio Festival de Parintins passando por crise financeira, o gasto não está ficando muito grande não?

 

Passa-passa

Não é a promoção passa-passa daquela loja de móveis. Mas passou a Olimpíada, estão passando o impeachment e a separação do William Bonner com a Fátima Bernardes… E, finalmente, parece que agora a campanha política vai se tornar o assunto principal.

Veja também

Ortopedistas confirmam enfrentamento e anunciam ações em hospitais a partir deste sábado (25/11) Rafael Benoliel, presidente do ITO-AM, levanta troféu durante recente congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Manaus. Entre ele e o médico Francisco Brandão, o presidente da SBOT-AM, Paulo Su. Ortopedistas querem "resgatar dignidade"Os o...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...
Barco adernou após bater em pedra com 102 passageiros a bordo Barco adernou, após sair de São Gabriel da CachoeiraAo deixar São Gabriel da Cachoeira, a embarcação Tanaka IV bateu em uma pedra e virou. O Município fica a 856 quilômetros de Manaus. O barco adernou quando estava a caminho da capital, na manhã desta sexta-feira (24/11...

2 comentários para “Apoio a Silas-Amadeu dos cabos e soldados e do Sinpol revela inconformismo da segurança com Melo, Maciel e Platiny

  1. Roberto Gomes disse:

    Sempre leio seu blog e agradeço pelas informações sempre repassadas mas deixo aqui uma ressalva em questão a matéria panavueiro,quem apóia a campanha do Cel. Amadeu são as associações e não seus associados,que odeiam a figura do Oficial Cel. Amadeu,praça não vota em oficial,pode perguntar de qualquer praça,fora o fato do Cel. Amadeu foi um carrasco no ronda no bairro e ganhou a eterna inimizade da tropa.

  2. carlos disse:

    Ja foi postado em jornais da cidade que essas associaçoes nao estao apoiando, entao fico na duvida estao ou nao estao!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook