Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Apoio a Silas-Amadeu dos cabos e soldados e do Sinpol revela inconformismo da segurança com Melo, Maciel e Platiny

silas-amadeu

Amadeu (esquerda) leva Silas para os votos da segurança pública

Nesta terça (30/08), a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Amazonas (ACSPMBM-AM) e o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) anunciaram apoio ao candidato a prefeito Silas Câmara (PRB). Trata-se de um gesto de confiança em relação ao vice dele, o coronel Amadeu Soares, que está prometendo a criação da Ronda Comunitária no Município. É, ao mesmo tempo, demonstração de inconformismo com a atuação dos deputados estaduais Cabo Maciel e Platiny Soares, ambos eleitos majoritariamente com votos dos praças da PM. E os dois são aliados do governador José Melo, que prometeu promoções, vantagens e reajustes para os militares e não cumpriu. Melo, Maciel e Platiny apoiam Marcelo Ramos.

 

Ronda Comunitária

A ideia de Amadeu Soares, ex-comandante da Rocam e do Ronda no Bairro, que ajudou a planejar, é usar as folgas dos PMs na corporação para atuarem no Ronda Comunitária. Funcionaria como um complemento salarial e reforço no sistema de segurança de Manaus. Os funcionários da segurança gostaram da ideia.

 

ACSPMBM-AM

Essa sigla, impronunciável, que os cabos e soldados encontraram para a associação deles, certamente torna as coisas mais difíceis. Sugiro uma mexida. Que tal Ascasol? Ou, sei lá, qualquer outra coisa menos assombrosa.

 

Água

Desde a década de 1980 que o problema do abastecimento público de água potável em Manaus é tema de eleição para a Prefeitura. Chegou 2016 e o problema continua presente. A Manaus Ambiental alega que enfrenta os cortes na Amazonas Energia e o Programa Águas para Manaus (Proama), que quebra toda hora. O consumidor manauara, no meio da bronca, só sabe que falta água na torneira. E as adutoras, reformadas a peso de ouro, continuam quebrando.

 

Água (2)

Logo, logo vai aparecer alguém dizendo que a Manaus Ambiental está boicotando o prefeito Arthur Virgílio. Que tem jogado duro com a empresa.

 

Brechó do sexo

A vereadora Pastora Luciana (PP) foi a única voz a se levantar no parlamento contra o Brechó do Sexo, com venda de produtos de sexy shop, na escola estadual Castelo Branco, no São Jorge. Ela abordou o aspecto religioso, mas alguém precisa ver as implicações administrativas, cíveis e mesmo criminais. Normal é que não é.

 

Bradesco fora do ar

O Bradesco ficou fora do ar durante longo tempo, na manhã desta terça (30/08). Não funcionou nem cartão de débito ou de crédito, nem caixa eletrônica, internet bank, app ou sequer agências. O funcionalismo público estadual e municipal de Manaus, que recebe pelo banco ficou a ver navios e no dia do pagamento. O Bradesco afirmou, em nota, que os serviços “sofreram oscilações” e que os técnicos trabalhavam para normalizar.

 

Dólar, pão e energia

Dólar subiu e os panificadores de Manaus alegaram que o preço do trigo ficou insuportável, tornando inevitável reajuste do pãozinho. E agora que o dólar desceu? Ninguém nem tchum pra isso. O mesmo ocorre com a tarifa de energia. Esqueça os índices esgrimidos pelos técnicos caras-de-pau das empresas de fornecimento. Olhe sua conta. Veja o quanto ela subiu (mais de 50%, na maioria). Subiu porque a bandeira tarifária ficou vermelha, devido ao uso de usinas termelétricas. A bandeira voltou para verde. E a sua tarifa voltou ao nível anterior? Nada. Não adiantou a economia que você fez em casa.

 

Eleição no Caprichoso

A eleição para presidente do Caprichoso ocorre dia 4 de setembro. A chapa 1, Babá e Jender, fará o encerramento da campanha com show dos artistas do Caprichoso no Bumbódromo. É estranho. Com o bumbá e o próprio Festival de Parintins passando por crise financeira, o gasto não está ficando muito grande não?

 

Passa-passa

Não é a promoção passa-passa daquela loja de móveis. Mas passou a Olimpíada, estão passando o impeachment e a separação do William Bonner com a Fátima Bernardes… E, finalmente, parece que agora a campanha política vai se tornar o assunto principal.

Veja também

Escritório de Giuliani nega contrato com o Governo do Amazonas, em resposta a Serafim Corrêa Em resposta à consulta feita por Serafim, a assessoria do escritório informou que ainda não há contrato, só um termo de intenção. A assessoria do escritório “Giuliani Security & Safety”, de Rudolph Giuliani, informou ao deputado Serafim Corrêa (PSB), na manhã desta q...
Prefeitura leva ação social para mulheres em condição de rua Os itens que irão compor os kits de higiene pessoal que serão doados às mulheres em condição de rua foram arrecadados pelos servidores municipais. Foto: Karla Vieira/Manaus Solidária Mais de 100 mulheres em condição de rua receberão uma programação especial e totalme...
CGL/AM lança edital de licitação para o sistema viário de Tefé A recuperação do sistema viário de Tefé está orçada em R$ 9.936.668,17. Foto: Divulgação A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai lançar, nesta sexta-feira (27/04), o edital que visa contratar uma empresa para revitalizar o sistema viário do municíp...
Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, após acidente com José Pacífico Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, no lugar de José Pacífico, após acidente que deixará ex-titular em recuperação por até três meses O advogado Arthur César Zahluth Lins foi nomeado nesta quinta (25/04) para chefia da Casa Civil do Governo do Amazonas. O cargo já f...
Amazonino afirma que professores de escolas estaduais ganham mais que os da UEA. Veja o balanço dos ... O governador Amazonino Mendes fez balanço de seis meses de gestão ao lado de secretários do Estado. Foto: PMS O governador Amazonino Mendes reuniu a imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), na sede do Governo, para prestar contas dos seus seis meses de gestão. A co...

2 comentários para “Apoio a Silas-Amadeu dos cabos e soldados e do Sinpol revela inconformismo da segurança com Melo, Maciel e Platiny

  1. Roberto Gomes disse:

    Sempre leio seu blog e agradeço pelas informações sempre repassadas mas deixo aqui uma ressalva em questão a matéria panavueiro,quem apóia a campanha do Cel. Amadeu são as associações e não seus associados,que odeiam a figura do Oficial Cel. Amadeu,praça não vota em oficial,pode perguntar de qualquer praça,fora o fato do Cel. Amadeu foi um carrasco no ronda no bairro e ganhou a eterna inimizade da tropa.

  2. carlos disse:

    Ja foi postado em jornais da cidade que essas associaçoes nao estao apoiando, entao fico na duvida estao ou nao estao!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook