Brasil vence a Colômbia por 2 a 1, em noite de recorde de renda na Arena da Amazônia, e sobe para o segundo lugar

Jogo Brasil e Colombia

Neymar (10) comemora com Miranda (3) o gol marcado pelo zagueiro, tendo à frente Gabriel de Jesus (9). Fotos: José Rodrigues

Dois lances com participação de Neymar definiram o esperado confronto entre Brasil e Colômbia, na noite desta terça (06/09), na Arena da Amazônia, em Manaus, com vitória brasileira por 2 a 1. No primeiro minuto de jogo, ele bateu o escanteio que encontrou Miranda na pequena área colombiana para abrir o placar, de cabeça. E, aos 28 do segundo tempo, o craque brasileiro definiu o jogo marcando o gol da vitória. O zagueiro brasileiro Marquinhos, contra, descontou para a Colômbia.

Os 36.609 espectadores que compareceram ao estádio deixaram a renda recorde de R$ 5.840.500,50. Os cambistas ficaram com muitos ingressos encalhados nos arredores da Arena.

Com a vitória, na oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Brasil está em segundo lugar na corrida pelas vagas sul-americanas, com 15 pontos, atrás apenas do Uruguai, de Luis Suárez, que tem 16.

Foi um jogo truncado, com Neymar outra vez caçado em campo pelos colombianos. Ele ainda chegou a revidar, violentamente, quando estava cercado, levando cartão amarelo por ter entrado de joelhos no corpo do adversário.

O craque do Barcelona, porém, fez mais uma grande partida e levou perigo em vários outros momentos, além dos gols, obrigando o goleiro Ospina, titular do Manchester United, a grandes defesas.

James Rodrigues teve atuação discreta, embora sempre com perigo com a bola nos pés. Cuadrado, da italiana Juventus, que entrou somente no segundo tempo, foi o destaque colombiano.

Colombianos e brasileiros se aglomeraram nos arredores do estádio desde às 15h. Havia 160 ritmistas, espalhados por quatro pontos da arquibancada, responsáveis por puxar a música massificada para os jogos do Brasil. A letra é de Jorge Aragão, com melodia da música “Vou festejar”, sucesso com Beth Carvalho, entoada também pelo cantor na ação denominada “Virando o jogo”.

“As escolas de samba de Manaus, Reino Unido e Aparecida, foram as responsáveis por dar o pontapé inicial a esta ação, que vai percorrer todo o País. A nossa ideia é criar uma identidade com o torcedor e apresentar uma nova opção de música para ser cantada durante os jogos. Desde a Copa do Mundo escutamos as mesmas músicas sendo puxadas pelo torcedor, como a “sou brasileiro com muito orgulho”, que é muito bonita, mas nossa intenção é renovar esse reportório. Manaus se saiu muito bem e foi nota dez”, disse o responsável pela ação, José Maria Monteiro.

 

FICHA TÉCNICA

Placar – Brasil 2 a 1 Colômbia

Brasil – Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus (Taison). Técnico: Tite.

Colômbia – Ospina; Medina, Oscar Murillo; Jeison Murillo e Díaz; Carlos Sánchez, Barrios, James Rodríguez e Macnelly Torres (Cuadrado); Muriel (Marlos Moreno) e Bacca (Martínez). Técnico: José Pekerman.

Juiz: Patricio Lousteau (ARG). Cartões amarelos: Medina, Paulinho, Neymar, Marcelo e Giuliano. Gols: Miranda, 2 minutos do 1º tempo; Marquinhos (37 do 2º) contra para a Colômbia; e Neymar (28 2º). Público: 36.609 espectadores. Renda: R$ 5.840.500,50 (recorde na Arena da Amazônia.

neymar-vert

Neymar bate no peito após marcar o gol da vitória brasileira

Veja também

Juizado do Torcedor atuará na Arena da Amazônia durante a partida Brasil x Colômbia Portão de entrada da Arena da AmazôniaO Juizado do Torcedor e Eventos Especiais (JTGE), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está integrando o aparato de segurança montado para dar suporte às atividades relacionadas à partida de futebol entre as seleções de Brasil...
Torcedores invadem campo para abraçar ídolos durante jogo-treino da Seleção Torcedor invade o campo para tentar abraçar seus ídolos. Foto: José Rodrigues.Aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam no sábado (03/09), na Arena da Amazônia, o primeiro treino da Seleção Brasileira de Futebol. A empolgação foi tanta que torcedores chegaram a invadi...
Seleção desembarca em Manaus e faz treino fechado na tarde desta sexta-feira Neymar desembarcou com a Seleção, após vitória sobre o Equador. Foto: Facebook/NeymarA Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na madrugada desta sexta-feira. O time enfrenta a Colômbia na próxima terça-feira, dia 06, na Arena...
Vias próximas à Arena serão interditadas para desfiles e jogo da seleção a partir desta sexta-feira... Os acessos deverão permanecer fechados até a próxima quinta-feira, dia 8. Foto: Karla Vieira/ Semcom.Na manhã desta sexta-feira (02/09), a partir das 9 da manhã, as ruas que dão acesso às avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira, no trecho próximo à Arena da Amazônia, b...
Procura é alta por ingressos para jogo-treino da Seleção na Arena da Amazônia Uma grande fila se formou para trocar alimentos por ingressos para o jogo-treino da Seleção. Foto: Mauro Neto/SejelOs ingressos para o jogo aberto da Seleção Brasileira de Futebol começaram a ser trocados na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na Arena Amadeu Teixeira (Co...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *