Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mudança no financiamento de campanha deixa vereador no seco. Prefeituráveis fornecem material, mas nada de grana

agendaCandidatos não podem mais receber financiamento de empresas. Só de pessoas físicas. A fiscalização, com cada celular transformado numa câmera de foto e vídeo, ficou mais intensa. O resultado é que as campanhas majoritárias estão “magras”, sem recursos. Os vereadores, então, alguns deles acostumados à fartura de outros anos, recebem porta na cara quando vão em busca de dinheiro.

 

Traição a rodo

Há muito vereador que, vendo a campanha naufragar, não tem nenhum escrúpulo em pedir voto para qualquer candidato a prefeito que oferecer qualquer ajuda. Não importa a coligação.

 

Rádio e TV fortes

Com a falta de grana para as ruas, os candidatos estão concentrando as campanhas no rádio e na TV. Onde, por sinal, a audiência está baixíssima.

 

Só pagando

Há coligação cobrando R$ 3 mil de candidato a vereador que quiser aparecer na TV. É para cobrir os custos de produção, dizem as coligações.

 

Concorrência

A campanha deste ano, que já teve a forte concorrência da Olimpíada e do impeachment da presidente Dilma Rousseff, agora vai enfrentar a Paralimpíada do Rio. Que começa nesta quinta (08/09).

 

Recorde na Arena

arena-brasil-colombia

Casa cheia na partida Brasil 2 a 1 Colômbia. Foto: Márcio James/ Semcom/ Divulgação

O Brasil voltou a fazer um jogo oficial na Arena, depois de 13 anos. E a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia foi um show. O futebol foi jogado no mais alto nível. Foi registrado o recorde de arrecadação, que denuncia o alto preço dos ingressos. Mas Manaus voltou a demonstrar que está pronta para os grandes espetáculos.

 

Neymar em Anavilhanas

O atacante Neymar aproveitou a folga de quinta (1º/9) e alugou um barco para conhecer o arquipélago das Anavilhanas. Todos os jogadores, aliás, deram um jeitinho para passear por Manaus e seus pontos turísticos, como o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas.

 

Neymar maduro

A Colômbia é um adversário encardido para a Seleção Brasileira. Os dois sempre fazem confronto nervoso e cada vez mais cheio de rivalidade. Principalmente depois que o lateral-direito Juan Zuñiga tirou Neymar da Copa 2014, com uma joelhada nas costas dele. Mas o atacante brasileiro parece estar aprendendo a passar por cima disso. Levou um amarelo no jogo porque estava cercado e atingiu o adversário quase num gesto de defesa. Cobrou o escanteio no primeiro gol e marcou o segundo.

 

Manacapuru

A filha do ex-prefeito Washington Régis, Érika Régis, não conseguiu desbancar o prefeito Tororó, que manteve a candidatura à reeleição em Manacapuru. Mas está apoiando Sidney Seixas, adversário dele.

 

Desfile sem onças

Pela primeira, em muitas décadas, o desfile militar do 7 de Setembro não teve as onças do Exército. Foi decisão da Justiça Federal em razão da morte da onça Juma, mascote do 1º BIS. Há uma investigação em curso e tomara que tudo seja resolvido logo.

Veja também

Prefeitura leva ação social para mulheres em condição de rua Os itens que irão compor os kits de higiene pessoal que serão doados às mulheres em condição de rua foram arrecadados pelos servidores municipais. Foto: Karla Vieira/Manaus Solidária Mais de 100 mulheres em condição de rua receberão uma programação especial e totalme...
CGL/AM lança edital de licitação para o sistema viário de Tefé A recuperação do sistema viário de Tefé está orçada em R$ 9.936.668,17. Foto: Divulgação A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai lançar, nesta sexta-feira (27/04), o edital que visa contratar uma empresa para revitalizar o sistema viário do municíp...
Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, após acidente com José Pacífico Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, no lugar de José Pacífico, após acidente que deixará ex-titular em recuperação por até três meses O advogado Arthur César Zahluth Lins foi nomeado nesta quinta (25/04) para chefia da Casa Civil do Governo do Amazonas. O cargo já f...
Amazonino afirma que professores de escolas estaduais ganham mais que os da UEA. Veja o balanço dos ... O governador Amazonino Mendes fez balanço de seis meses de gestão ao lado de secretários do Estado. Foto: PMS O governador Amazonino Mendes reuniu a imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), na sede do Governo, para prestar contas dos seus seis meses de gestão. A co...
Prefeitura decreta e Estado nega ponto facultativo segunda (30/04), véspera do Dia do Trabalhador Prefeitura decreta e Estado nega ponto facultativo segunda. Prefeitura anuncia horários alternativos em locais como o Shopping Phelippe Daou. Foto: Alex Pazuello/ Semcom/ Divulgação O governador Amazonino Mendes decidiu que segunda (30/04), véspera do Dia do Trabalhador,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook