Mudança no financiamento de campanha deixa vereador no seco. Prefeituráveis fornecem material, mas nada de grana

agendaCandidatos não podem mais receber financiamento de empresas. Só de pessoas físicas. A fiscalização, com cada celular transformado numa câmera de foto e vídeo, ficou mais intensa. O resultado é que as campanhas majoritárias estão “magras”, sem recursos. Os vereadores, então, alguns deles acostumados à fartura de outros anos, recebem porta na cara quando vão em busca de dinheiro.

 

Traição a rodo

Há muito vereador que, vendo a campanha naufragar, não tem nenhum escrúpulo em pedir voto para qualquer candidato a prefeito que oferecer qualquer ajuda. Não importa a coligação.

 

Rádio e TV fortes

Com a falta de grana para as ruas, os candidatos estão concentrando as campanhas no rádio e na TV. Onde, por sinal, a audiência está baixíssima.

 

Só pagando

Há coligação cobrando R$ 3 mil de candidato a vereador que quiser aparecer na TV. É para cobrir os custos de produção, dizem as coligações.

 

Concorrência

A campanha deste ano, que já teve a forte concorrência da Olimpíada e do impeachment da presidente Dilma Rousseff, agora vai enfrentar a Paralimpíada do Rio. Que começa nesta quinta (08/09).

 

Recorde na Arena

arena-brasil-colombia

Casa cheia na partida Brasil 2 a 1 Colômbia. Foto: Márcio James/ Semcom/ Divulgação

O Brasil voltou a fazer um jogo oficial na Arena, depois de 13 anos. E a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia foi um show. O futebol foi jogado no mais alto nível. Foi registrado o recorde de arrecadação, que denuncia o alto preço dos ingressos. Mas Manaus voltou a demonstrar que está pronta para os grandes espetáculos.

 

Neymar em Anavilhanas

O atacante Neymar aproveitou a folga de quinta (1º/9) e alugou um barco para conhecer o arquipélago das Anavilhanas. Todos os jogadores, aliás, deram um jeitinho para passear por Manaus e seus pontos turísticos, como o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas.

 

Neymar maduro

A Colômbia é um adversário encardido para a Seleção Brasileira. Os dois sempre fazem confronto nervoso e cada vez mais cheio de rivalidade. Principalmente depois que o lateral-direito Juan Zuñiga tirou Neymar da Copa 2014, com uma joelhada nas costas dele. Mas o atacante brasileiro parece estar aprendendo a passar por cima disso. Levou um amarelo no jogo porque estava cercado e atingiu o adversário quase num gesto de defesa. Cobrou o escanteio no primeiro gol e marcou o segundo.

 

Manacapuru

A filha do ex-prefeito Washington Régis, Érika Régis, não conseguiu desbancar o prefeito Tororó, que manteve a candidatura à reeleição em Manacapuru. Mas está apoiando Sidney Seixas, adversário dele.

 

Desfile sem onças

Pela primeira, em muitas décadas, o desfile militar do 7 de Setembro não teve as onças do Exército. Foi decisão da Justiça Federal em razão da morte da onça Juma, mascote do 1º BIS. Há uma investigação em curso e tomara que tudo seja resolvido logo.

Veja também

Ipem-AM conquista a quarta Recertificação da ISO 9001:2008 O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, disse que a recertificação é mais uma conquista de toda a equipe. Foto: DivulgaçãoO Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualida...
Seis são presos por aplicar golpes de compra de veículos com documentos falsos que somam mais de R$ ... As prisões aconteceram na tarde de sexta-feira, dia 22, por volta das 13h, no bairro Praça 14 de Janeiro. Foto: Robson Adriano/PC-AM.Seis pessoas foram presas em flagrante, na sexta-feira (22/09), acusadas de aplicar golpes de compra de veículos com documentos falsos em...
Olimpíada da Terceira Idade começa e terá uma semana de atividades para 2,8 mil idosos O acendimento da pira olímpica marcou o início das competições. Fotos: Mauro Smith/Semcom.Com a pira olímpica acesa, a 19a edição da Olimpíada da Terceira Idade teve início nesta sexta-feira, 22/9, no Parque Municipal do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul....
Governador David Almeida acompanha obras viárias e entrega veículo para Apae em Tabatinga Tabatinga foi o sétimo município visitado pelo governador David Almeida, nesta semana. Foto: Dhyeizo Lemos/Secom.Em viagem ao município de Tabatinga (1.105 quilômetros de Manaus), na última sexta-feira (22), o governador David Almeida destacou o investimento de cerca de...
Política tributária: Guia da Seplancti orienta investidores na ZFM Os investidores podem contar agora com uma valiosa ferramenta para orientar futuros empreendimentos no Amazonas: o Guia do Investidor na Zona Franca de Manaus, em Português, Inglês e Espanhol. Elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook