Mudança no financiamento de campanha deixa vereador no seco. Prefeituráveis fornecem material, mas nada de grana

agendaCandidatos não podem mais receber financiamento de empresas. Só de pessoas físicas. A fiscalização, com cada celular transformado numa câmera de foto e vídeo, ficou mais intensa. O resultado é que as campanhas majoritárias estão “magras”, sem recursos. Os vereadores, então, alguns deles acostumados à fartura de outros anos, recebem porta na cara quando vão em busca de dinheiro.

 

Traição a rodo

Há muito vereador que, vendo a campanha naufragar, não tem nenhum escrúpulo em pedir voto para qualquer candidato a prefeito que oferecer qualquer ajuda. Não importa a coligação.

 

Rádio e TV fortes

Com a falta de grana para as ruas, os candidatos estão concentrando as campanhas no rádio e na TV. Onde, por sinal, a audiência está baixíssima.

 

Só pagando

Há coligação cobrando R$ 3 mil de candidato a vereador que quiser aparecer na TV. É para cobrir os custos de produção, dizem as coligações.

 

Concorrência

A campanha deste ano, que já teve a forte concorrência da Olimpíada e do impeachment da presidente Dilma Rousseff, agora vai enfrentar a Paralimpíada do Rio. Que começa nesta quinta (08/09).

 

Recorde na Arena

arena-brasil-colombia

Casa cheia na partida Brasil 2 a 1 Colômbia. Foto: Márcio James/ Semcom/ Divulgação

O Brasil voltou a fazer um jogo oficial na Arena, depois de 13 anos. E a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia foi um show. O futebol foi jogado no mais alto nível. Foi registrado o recorde de arrecadação, que denuncia o alto preço dos ingressos. Mas Manaus voltou a demonstrar que está pronta para os grandes espetáculos.

 

Neymar em Anavilhanas

O atacante Neymar aproveitou a folga de quinta (1º/9) e alugou um barco para conhecer o arquipélago das Anavilhanas. Todos os jogadores, aliás, deram um jeitinho para passear por Manaus e seus pontos turísticos, como o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas.

 

Neymar maduro

A Colômbia é um adversário encardido para a Seleção Brasileira. Os dois sempre fazem confronto nervoso e cada vez mais cheio de rivalidade. Principalmente depois que o lateral-direito Juan Zuñiga tirou Neymar da Copa 2014, com uma joelhada nas costas dele. Mas o atacante brasileiro parece estar aprendendo a passar por cima disso. Levou um amarelo no jogo porque estava cercado e atingiu o adversário quase num gesto de defesa. Cobrou o escanteio no primeiro gol e marcou o segundo.

 

Manacapuru

A filha do ex-prefeito Washington Régis, Érika Régis, não conseguiu desbancar o prefeito Tororó, que manteve a candidatura à reeleição em Manacapuru. Mas está apoiando Sidney Seixas, adversário dele.

 

Desfile sem onças

Pela primeira, em muitas décadas, o desfile militar do 7 de Setembro não teve as onças do Exército. Foi decisão da Justiça Federal em razão da morte da onça Juma, mascote do 1º BIS. Há uma investigação em curso e tomara que tudo seja resolvido logo.

Veja também

Ortopedistas confirmam enfrentamento e anunciam ações em hospitais a partir deste sábado (25/11) Rafael Benoliel, presidente do ITO-AM, levanta troféu durante recente congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Manaus. Entre ele e o médico Francisco Brandão, o presidente da SBOT-AM, Paulo Su. Ortopedistas querem "resgatar dignidade"Os o...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...
Barco adernou após bater em pedra com 102 passageiros a bordo Barco adernou, após sair de São Gabriel da CachoeiraAo deixar São Gabriel da Cachoeira, a embarcação Tanaka IV bateu em uma pedra e virou. O Município fica a 856 quilômetros de Manaus. O barco adernou quando estava a caminho da capital, na manhã desta sexta-feira (24/11...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook