Segundo turno em Manaus promete vale-tudo com cenas de dedo no olho e chute nas partes baixas

goreth-filhos

Goreth se apresentou com os filhos da relação com Arthur e afirma que está forte. Foto: FaceBook

Os últimos fatos não deixam dúvidas: a disputa do 2º turno da eleição para a Prefeitura de Manaus será duríssima. É um novo pleito. Os dois que passarem não poderão se escudar nos demais candidatos, que hoje são nove, para desferir golpes baixos. A chamada baixaria, porém, a julgar pela atual exploração da vida pessoal do prefeito Arthur Virgílio, com separação e novo casamento, estará presente. No Mixed Martial Arts (MMA), em torneios como o UFC, não é permitido dedo no olho, nem chute nas partes baixas. Parece que há quem ache que na política isso vale. Mas atenção marketeiros: depois que Fernando Collor usou o caso de Lula que resultou no nascimento de Lurian, na eleição presidencial de 1989, e venceu o pleito, a população passou a rejeitar quem lança mão desse recurso.

 

Goreth Garcia

A jornalista Goreth Garcia rompeu o silêncio sobre o vídeo, amplamente difundido nas redes sociais, acusando o prefeito Arthur Virgílio de tê-la espancado. Disse, em síntese, o que os mais próximos reconhecem: ela sabe se defender.

 

Rejeição

A manifestação de Goreth Garcia coloca termo a um episódio que ameaçava aprofundar a rejeição de Arthur. O prefeito depende ainda do General Verão para aumentar o ritmo de asfaltamento da periferia e tentar reverter o quadro na periferia da capital.

 

Alex Atala no Fish Maria

fortunato-alexatala

Paulo Fortunato publicou a foto com Alex Atala em seu perfil no Instagram

O chef Paulo Fortunato recebeu a visita surpreendente do chef Alex Atala, quarta-feira (14/09), na unidade do Fish Maria localizada no posto de gasolina ao lado do aeroporto Eduardo Gomes. Trata-se do sócio do quarto melhor restaurante do mundo e um dos raros brasileiros donos de estrelas no guia Michelin. Ele tem duas, no restaurante paulista DOM, como consta na segunda edição do Guia Michelin 2016.

 

Cardápio

Alex Atala “comeu pra caramba”, como resume um dos funcionários da casa. Ele começou pedindo e depois, conta o chef Paulo, deixou tudo por tudo da casa. Aí foram servidos, em sequência, arumaki casaca, capitão do Fish, cuscuz de farinha do uarini, matrinxã, tamba-tajá, tambaqui maninho (com jambu e banana) e arroz caboquinho. “Comeram tudo e elogiaram muito”, acrescenta Paulo Fortunato.

 

Pesca

Alex Atala estava num grupo que veio pescar no Amazonas. Pesca esportiva. Esse mercado vasto e inexplorado pelo Governo do Estado e Prefeituras.

 

Cadeia fecha em novembro

O secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, garantiu que em novembro fecha a Cadeia Pública Desembargador Vidal Pessoa, na Sete de Setembro. Até que enfim.

 

Prisão e crueldade

Pedro Florêncio tem trabalhado para melhorar o sistema penitenciário. Ele afirma, textualmente, que “preso não é bicho”. Por mais que o crime seja grave, com efeito, o condenado continua sendo um ser humano. E, pior, em alguns anos volta ao convívio com a sociedade. Tratado do jeito como está, em celas para 10 pessoas que abrigam 70 e submetidos a condições degradantes de higiene (é comum preso conduzido a hospital mordido por ratos), ele voltará ainda mais embrutecido. Haja sistema de segurança para segurar alguém assim.

 

Saúde não mudou

Sabe aquela entrevista coletiva em que o governador José Melo prometeu o caos na saúde? Esqueça. O Governo do Estado está investindo pesado em mídia para anunciar que nenhum Caimi ou Caic foi fechado e os SPAs funcionam 24 horas. Tudo normal. Ou seja, quando o governador falar, pode ser ou pode não ser.

 

Setembro florido na Djalma

djalma-flores

A Djalma Batista florida. Cena rara. Que tenha vindo para ficar

As flores do ipê anão ou ipê branco, na Djalma Batista, apareceram. Floresceu o esforço que a Prefeitura de Manaus vem fazendo para a arborização da cidade. Mudou o ar da avenida. Tomara que Manaus fique cada vez mais assim.

Veja também

Goreth Garcia chama no Face de ‘montagem grotesca’ acusação de que o prefeito Arthur Vir... Goreth ilustrou a publicação com a foto dos filhos Carol e Juliano, fruto do casamento com Arthur Virgílio. Foto: Perfil Goreth Garcia no FaceBookA jornalista Goreth Garcia, numa publicação feita hoje (15/09), agora há pouco, em seu perfil no FaceBook, chama de "mentiro...
Arthur separa após 27 anos, casa de novo e enfrenta a parcela de Manaus que é fofoqueira O prefeito Arthur Virgílio tornou público que sua nova companheira é a arquiteta Betinha ValeikoO prefeito Arthur Virgílio separou da jornalista Goreth Garcia, após 27 anos e dois filhos, e agora tem como companheira a arquiteta Elisabeth Valeiko, a Betinha. A vida pess...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook