Confira a programação da Ponta Negra para o mês de outubro, que terá atividades infantis e eventos esportivos

ponta-negra-foto-mario-oliveira

Uma intensa programação voltada para saúde, esporte e lazer está na agenda deste mês para os frequentadores do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste. Até esta quarta, a criançada tem intensa atividade no parque, para comemorar o Dia das Crianças, com concentração no estacionamento da segunda etapa, de 17h às 23h.

Para os amantes de esportes, acontecerá nos dias 15, 16, 22, 23 e 29 deste mês a 2ª Copa Manaus de Beach Soccer. A segunda edição do evento ocorrerá nas quadras de areia do complexo nesses três finais de semana, reunindo times femininos e masculinos com início previsto para 15h até às 19h30.

Serão, também, realizadas atrações com o intuito de propagar atividades saudáveis. O Projeto Fórmula Outdoor programou para a última quarta-feira nos próximos três meses, aulas de corrida, funcional, danças e cross training. As aulas serão ministradas por profissionais para o público frequentador da Faixa Liberada, sempre de 19h às 20h30.

Outras duas ações com o intuito de prevenção e conscientização da população também serão realizados na Ponta Negra. O primeiro no dia 16, “Dia Mundial da Coluna Vertebral”, direcionado à prevenção e orientação dos frequentadores quanto aos possíveis problemas na coluna, de 8h às 11h, no calçadão do parque.

O segundo será realizado no dia 26, dia “D” da Campanha do Outubro Rosa. O evento, batizado de “Caminhada das Vitoriosas”, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia e FCecon, incentivará a prevenção e conscientização quanto ao combate contra o câncer de mama e colo de útero, com distribuição de material informativo e folders.

A caminhada acontecerá de 17h30 às 22h, com entrada aberta ao público, para sensibilizar ao máximo mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Todos são convidados, no dia, a usar roupas e acessórios na cor rosa, símbolo da campanha.

Aviso

Os frequentadores da Ponta Negra precisam observar horários e regras do balneário, que podem ser facilmente localizados nas placas informativas instaladas desde o calçadão até a praia.

Na praia, além do horário de funcionamento indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água. Também é recomendado aos banhistas que evitem entrar na água alcoolizados, diminuindo os riscos de afogamentos e outros acidentes.

Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta com uma equipe de 12 salva-vidas, diariamente, na área da praia, distribuídos por todo o perímetro. Nos finais de semana, devido ao aumento do número de usuários, o contingente aumenta para 20 socorristas.

A praia está aberta para banho no rio até às 17h. Após esse horário, pelas normas do parque, é proibido entrar na água e não há mais salva-vidas no local.

 

Veja também

Com 2 mil vagas, UnATI abre calendário de matrículas A partir da próxima terça-feira (27), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), abre inscrições para mais de 40 modalidades de cursos e oficinas para o primeiro semestre de 2018. Serão ofertadas um total de 2 mil v...
Campeonato Amazonense de Luta Olímpica será neste sábado na Vila Olímpica de Manaus O Campeonato Amazonense de Wrestling é o evento que abre o calendário deste ano da FALLE . Foto: DivulgaçãoA Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE) realizará, neste sábado (24), o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica Cadete e Junior, a partir ...
Empoderamento feminino e luta por igualdade são temas do ‘I Fórum Regional de Mulheres no Hip ... O “I Fórum Regional da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop” que será realizado pelo Coletivo Ocupaminart e pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), traz o tema Empoderamento feminino e luta por igualdade, no fim ...
Vírus do sarampo em Roraima é o mesmo da Venezuela, diz diretor da FVS A confirmação da doença em uma criança da Venezuela, no dia 11/02, por profissionais da Fiocruz, rompeu um quadro epidemiológico estável no Brasil. Foto: DivulgaçãoO diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Bernardino Albuquerque, declaro...
Peças típicas de dez países estarão em exposição na Feira Volta ao Mundo, a partir desta sexta A Feira Volta ao Mundo é considerado o mais importante evento do setor de artesanatos internacionais. Foto: DivulgaçãoA Feira Volta ao Mundo, com exposição de artesanatos originais e tradicionais de 10 países - Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Egito, Líbano, Rússia...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *