Largo São Sebastião tem programação especial de Natal

teatro-largo-natal

No último domingo (04/12), o Largo São Sebastião se vestiu para receber o grande público nas festividades natalinas! Uma decoração de Natal especial foi preparada pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e a Secretaria de Cultura. Dentre as atrações do local, a Casa do Papai Noel e a Grande Árvore de Natal foram as mais disputadas, afinal, todos querem garantir aquela selfie, além de visitar as exposições na Galeria do Largo.

Essa programação diferenciada, intitulada “Um Amor de Natal 2016”, tem o apoio cultural da Água Mineral Yara, Hotel Vila Amazônia e Fitz Carraldo Bistrô, com patrocínio da Ambev.

Até o dia 23 de janeiro, a Casa das Artes se transforma na Casa do Papai Noel, e abre as portas a partir das 18h para quem quiser fazer àquela visita ao bom velhinho. O local recebeu uma transformação no seu espaço, que geralmente abriga exposições de artes, para dar lugar a uma verdadeira casa, com sala de jantar e oficina de brinquedos, rica em detalhes de encher os olhos. A criançada também tem um espaço para deixar a sua cartinha e tirar uma foto com o Papai Noel. A galeria está localizada na Rua José Clemente, nº 564, esquina com o Largo, e fica aberta até às 21h.

Já a Grande Árvore de Natal, que fica bem ao lado do Teatro Amazonas, também é outra atração da programação especial “Um Amor de Natal 2016”. Inteiramente decorada com luzes, pisca-piscas e bolas das mais diversas cores, a árvore tem aproximadamente 30 metros de altura, e transforma o local em uma parada obrigatória para o povo amazonense, para eternizar essa passagem de ano, seja por meio de uma foto ou um momento vivido.

“O Largo de São Sebastião é um ambiente saudável, cheio de espaços culturais e que consegue aglutinar tanto locais como visitantes de forma democrática. E, no período natalino, fica ainda mais rico culturalmente, com tantas atividades elaboradas especialmente para as famílias”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A Árvore fica exposta no Largo até o dia 6 de janeiro, e as luzes já podem ser apreciadas a partir das 18h. Além disso, todo o entorno do Teatro Amazonas recebe uma decoração temática, com luzes neon por todos os lugares.

Galeria do Largo

Também no Largo São Sebastião, o Centro de Artes Visuais Galeria do Largo sedia duas grandes exposições com tema natalino, a partir da próxima terça-feira (13).

Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a exposição “Cartões de Natal da Cultura” é um presente da repartição para o grande público, com uma mostra de cartões natalinos enviados para as autoridades desde que essa tradição começou com o Secretário de Cultura, Robério Braga.

Já a segunda exposição, intitulada “Paropsidis Poetics” (Prato Poético), reúne pratos decorados de artistas iniciantes e profissionais, onde artistas profissionais e iniciantes puderam submeter suas obras, atendendo a exigências estabelecidas, seguidas por avaliação e curadoria do artista plástico Jair Jacqmont.

Ambas as exposições seguem até o dia 11 de janeiro, com visitação gratuita sempre de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.

 

 

Serviço: Casa do Papai Noel

Data: de 4 a 23 de dezembro de 2016

Local: Casa das Artes (Rua José Clemente, esquina com Largo São Sebastião, n° 564 – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: Gratuita

Horário: das 18h às 21h

 

Serviço: Grande Árvore de Natal

Data: de 4 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017

Local: Largo São Sebastião (Avenida Eduardo Ribeiro, esquina com Rua 10 de Julho – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: Gratuita

Horário: das 18h às 22h

 

Serviço: Exposições “Paropsidis Poetics” e “Cartões de Natal da Cultura”

Data: de 13 de dezembro de 2016 a 11 de janeiro de 2017

Local: Galeria do Largo – Centro de Artes Visuais (Rua Costa Azevedo, esquina com Largo São Sebastião, n° 290 – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: Gratuita

Horário: das 13h às 19h

Veja também

Ortopedistas confirmam enfrentamento e anunciam ações em hospitais a partir deste sábado (25/11) Rafael Benoliel, presidente do ITO-AM, levanta troféu durante recente congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Manaus. Entre ele e o médico Francisco Brandão, o presidente da SBOT-AM, Paulo Su. Ortopedistas querem "resgatar dignidade"Os o...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...
Barco adernou após bater em pedra com 102 passageiros a bordo Barco adernou, após sair de São Gabriel da CachoeiraAo deixar São Gabriel da Cachoeira, a embarcação Tanaka IV bateu em uma pedra e virou. O Município fica a 856 quilômetros de Manaus. O barco adernou quando estava a caminho da capital, na manhã desta sexta-feira (24/11...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook