Feira gastronômica da “Parada Show de Natal” terá pratos tradicionais das festas de fim de ano

bolachas-de-natal

Cerca de 30 restaurantes participarão da feira gastronômica da “Parada Show de Natal”, evento que acontecerá nos dias 22 e 23, na Arena da Amazônia. Os participantes apresentarão pratos tradicionais desta época do ano, doces e também opções de comidas dos mais variados tipos e sanduíches.

A feira funcionará na área do Podium da Arena da Amazônia, de 17h às 23h. Além da feira gastronômica, a “Parada Show de Natal” contará com desfile de personagens infantis interagindo o público, palcos com atrações culturais para adultos e crianças e um Bazar com mais de 30 lojas oferecendo opções de presentes para toda a família.

O desfile da “Parada Show de Natal” inicia às 17h e vai até 18h30, nos dois dias. O Bazar começa às 12h e vai até 23h. A programação cultural será sempre de 18h30 às 23h, com apresentação de peça teatral e fantoches e shows de ritmos variados. A entrada para participar do evento é um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes.

Entre os estabelecimentos que já confirmaram presença na Feira Gastronômica está o Mairá Gourmet – Ateliê das Delícias Catarinenses, que vai apresentar aos visitantes as bolachas de Natal, item tradicional no café da manhã do dia 25 de dezembro, no sul do Brasil. O público também vai poder se deliciar com cucas (uma espécie de bolo, tradicional da culinária alemã), de sabores como nata e banana com canela, além de geleias artesanais preparadas em Santa Catarina.

A proprietária do ateliê é a amazonense Mairá Lorena Alvarenga, que há dois meses retornou a Manaus, depois de um período morando no Sul do país. Ela diz que a proposta que leva para o evento é apresentar para os manauaras os sabores da culinária de Santa Catarina. Os visitantes da feira também poderão comprar vinhos artesanais a preços bastante acessíveis.

Bazar

No Bazar da “Parada Show de Natal” mais de 30 lojas já confirmaram presença. Entre elas, a loja Ateliê Maju Feito à Mão, que oferecerá acessórios de cabelo para crianças. A proprietária, Andrezza Picanço, adianta que as peças são exclusivas e estão sendo confeccionadas para serem vendidas somente no bazar. Outro estabelecimento que já confirmou presença é a loja de roupas femininas e acessórios Paula Modas. “Vamos fazer algumas promoções, como por exemplo, a escova alisadora, que estará sendo vendida por R$ 99”, ressaltou.

No stand da loja Maria Chiquinha, o diferencial será a mini sessão de fotos que as crianças poderão participar. “Os pais vão poder comprar as roupas para os filhos e fazer fotos com o look no mesmo dia”, explicou.

De acordo com o organizador da “Parada Show de Natal”, Sérgio Vhieira, da Arena Produções, o evento é direcionado às famílias. “É a primeira vez que Manaus realiza algo com esse conceito, reunindo desfile natalino, atrações culturais, opções de compras e feira gastronômica”, frisou.

 

Veja também

Azul desmente no Twitter notícia sobre queda de avião com 80 passageiros #fakenews A Azul Linhas Aéreas desmentiu um boato fortemente disseminado em grupos de WhatsApp e FaceBook esta noite (21/02). Um avião da empresa, partindo de Belém a caminho de Cuiabá (MT), teria caído com 80 passageiros. "Informamos que nossas operações seguem normalmente, sem incid...
Luiz Castro reforça denúncia contra empresas terceirizadas da área de Saúde O deputado Luiz Castro disse que há servidores sem receber salários há quatro meses. Foto:O deputado Luiz Castro (Rede) voltou a denunciar nesta quarta-feira (21) as empresas contratadas pelo Governo do Estado para prestar serviços aos hospitais de Manaus e que atrasam ...
Seis de 10 vetos do governo são derrubados em votação na Assembleia Legislativa Na pauta de votação constavam 17 matérias, sendo dez vetos do Governo do Estado. Foto: Aleam/DivulgaçãoCom uma pauta onde constavam 17 matérias – sendo dez vetos do Governo do Estado a matérias aprovadas em plenário no final do ano passado e sete Projetos de Lei de auto...
Moradores denunciam comércios irregulares no condomínio Cidade Jardim Comércios de estivas funcionam no conjunto residencial. Foto: DivulgaçãoMoradores do condomínio residencial Cidade Jardim, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, denunciam que no local funcionam diversos estabelecimentos comer...
Embrapa oferece cursos gratuitos de produção de banana e cultivo de tambaqui A Embrapa Amazônia Ocidental oferece dois cursos gratuitos durante o mês de março. Foto: DivulgaçãoCom o objetivo de capacitar tecnicamente produtores e técnicos de Assistência e Extensão Rural (Ater), a Embrapa Amazônia Ocidental oferece dois cursos gratuitos durante o...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook