Artistas amazonenses celebram o Natal no Largo de São Sebastião

lucinha cabral

A cantora Lucinha Cabral se apresenta no sábado, dia 17. Foto: Arquivo

Neste mês, o Largo de São Sebastião e o Teatro Amazonas, que completa 120 anos em 2016, serão palco da campanha “Um Amor de Natal”, que vai até o fim do mês!

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a partir das 18h00, o Largo de São Sebastião recebe convidados especiais que embalarão as noites manauaras com poesia e muita música para celebrar o Natal.

Na sexta-feira (16/12), o Largo recebe a consagrada atriz amazonense Ednelza Sahdo, com um maravilhoso recital poético. Ás 18h15, é a vez do Coral Natalino da Escola de Idiomas Wizard irradiar mensagens de paz e esperança no Largo, que também recebe, ás 18h30, o cantor Antônio Pereira, com um repertório de músicas autorais.

Sábado (17/12), a programação começa também com o recital poético de Ednelza Sahdo, e na sequência, a maravilhosa voz da “barezinha” Lucinha Cabral, dando um show de interpretação com músicas autorais e muita MPB, incluindo o sucesso “Brasileira”.

No domingo (18/12), o brega invade o Largo! O programa começa com o recital poético da atriz Ednelza Sahdo, e às 18h30, quem se apresenta é o cantor Nunes Filho, famoso por seu carisma, gingado e os memes das redes sociais. O público poderá prestigiar e se divertir com a nacionalmente conhecida “Subindo Pelas Paredes” e muitas outras do repertório!

Finalmente, na segunda-feira (19/12), o Largo entra no ritmo do boi-bumbá, com a inconfundível voz do mais famoso levantador de toadas do Brasil: David Assayag, precedido, claro, pela talentosíssima Ednelza Sahdo em mais um dos seus recitais poéticos.

Para o cantor Nunes Filho, é uma alegria ser lembrado todos os anos na programação de Natal. “Neste ano, eu só tenho a agradecer por tudo o que aconteceu na minha vida. E acho que a melhor forma de agradecer é retribuir o carinho que o público me traz todos os anos! É um prazer imenso participar dessa campanha, que será linda para todas as pessoas”, afirma o cantor.

Campanha 

Também no Largo São Sebastião, a Galeria do Largo sedia duas grandes exposições com tema natalino, até o dia 11 de janeiro de 2017.

Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, a exposição “Cartões de Natal da Cultura”, com assessoria artística de Karla Colares e Jair Jacqmont, é um presente da repartição para o grande público, com uma mostra de cartões natalinos enviados para as autoridades desde que essa tradição começou com o Secretário de Cultura, Robério Braga.

Já a segunda exposição, intitulada “Paropsidis Poetics” (Prato Poético), reúne pratos decorados de artistas iniciantes e profissionais, onde artistas profissionais e iniciantes puderam submeter suas obras, atendendo a exigências estabelecidas, seguidas por avaliação e curadoria do artista plástico Jair Jacqmont.

Ambas as exposições seguem até o dia 11 de janeiro, com visitação gratuita sempre de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.

 

Serviço:

Apresentações no Largo de São Sebastião, com Ednelza Sahdo, Coral Natalino da Escola Wizard, Antônio Pereira, Lucinha Cabral, Nunes Filho e David Assayag

Data: Sexta-feira a segunda-feira, 16 a 19 de dezembro de 2016

Local: Largo de São Sebastião

Entrada: Franca

Horário de início: 18h

Público-alvo: Livre

Veja também

Ortopedistas confirmam enfrentamento e anunciam ações em hospitais a partir deste sábado (25/11) Rafael Benoliel, presidente do ITO-AM, levanta troféu durante recente congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Manaus. Entre ele e o médico Francisco Brandão, o presidente da SBOT-AM, Paulo Su. Ortopedistas querem "resgatar dignidade"Os o...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...
Barco adernou após bater em pedra com 102 passageiros a bordo Barco adernou, após sair de São Gabriel da CachoeiraAo deixar São Gabriel da Cachoeira, a embarcação Tanaka IV bateu em uma pedra e virou. O Município fica a 856 quilômetros de Manaus. O barco adernou quando estava a caminho da capital, na manhã desta sexta-feira (24/11...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook