Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Semsa define novo calendário de atendimento para Unidades Móveis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) começou nesta última segunda-feira, 26, o atendimento com uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher no bairro Lírio do Vale 1, zona Oeste. Situada na rua Vale do Sol, 21, a unidade disponibiliza à população exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide, mama e próstata via abdominal).

Para realizar a mamografia é necessária a apresentação do documento de identidade, CPF e requisição médica para mulheres com até 49 anos. Mulheres de 50 anos ou mais não precisam apresentar a requisição médica. No caso do exame de ultrassonografia, é preciso apresentar requisição médica, documento de identidade e CPF.

De acordo com o gerente do Programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra, o atendimento será mantido até o dia 5 de janeiro de 2017 e os exames serão entregues na UBS Leonor de Freitas.

A Semsa também está oferecendo atendimento com Unidades Móveis de Saúde da Mulher no bairro de Petrópolis, no estacionamento do IDPB Manaus Moderna (rua Leopoldo Carpinteiro Péres), até o dia 6 de janeiro. O resultado dos exames serão entregues na UBS Vicente Palloti.

A unidade móvel situada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, com avenida Noel Nutels, 119, núcleo 08, Cidade Nova) continua o atendimento até a próxima terça-feira, 3 de janeiro. Os exames serão entregues na UBS Balbina Mestrinho.

Outra Unidade Móvel permanece realizando atendimento às mulheres no pátio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua da Penetração, s/n, bairro Grande Vitória). A entrega dos exames de mamografia será feita por meio da UBS Leonor Brilhante.

Saúde Bucal

Além das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, a Semsa disponibiliza atendimento com Unidades Móveis de Saúde Odontológica em quatro diferentes bairros de Manaus: no bairro Armando Mendes o atendimento segue até o dia 30 de dezembro, na avenida Itacolomy, s/n, na Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza; o serviço também está sendo oferecido no bairro Mauzinho, na comunidade Jardim Mauá, seguindo até dia 30 de dezembro; no bairro Águas Claras, a Unidade Móvel está atendendo na Escola Municipal Paulo Graça, na avenida Governador José Lindoso, até o dia 30; no bairro Alvorada, até 30 de dezembro, os usuários do sistema serão beneficiados com as ações de saúde por meio da Unidade de Internação Provisória Dagmar Feitosa, na avenida Desembargador João Machado. 

Atendimento médico

Duas Unidades Móveis Médico-Laboratorial estão oferecendo atendimento médico nos bairros Armando Mendes (avenida Itacolomy, s/n, na Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza) e Mauazinho (comunidade Jardim Mauá, rua 04/ s/n).

Nos dois bairros, os serviços de saúde seguem sendo oferecidos à população até dia 30 de dezembro. Serão disponibilizadas consultas médicas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), posto de coleta de exames laboratoriais e serviços de farmácia.

 

Veja também

Cabo Maciel cobra governo sobre pagamento da data-base da PM O deputado Cabo Maciel disse que a tropa quer saber se o governador pagará em cota única a data-base de 2018. Foto: Divulgação O deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrou do Governo do Estado o pagamento da data-base dos policiais militares que está atrasado há quatro an...
Bairro Aparecida recebe projeto ‘Brincando de Rua’ neste sábado O projeto 'Brincando de rua' estará no bairro de Aparecida neste sábado. Foto: Divulgação Os moradores do bairro Aparecida vão reviver neste final de semana atividades e brincadeiras de rua. A programação do projeto "Brincando de rua", de iniciativa da Prefeitura de Manaus...
Afonso Lobo, Evandro Melo e Pedro Elias terão que pagar fiança para sair da cadeia, diz TRF1 Os ex-secretários de Estado presos na operação "Custo Político" Evandro Melo, Afonso Lobo e Pedro Elias devem sair da cadeia na manhã desta quarta-feira (24).  A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região,  em sessão realizada nesta terça-feira (24), deferi...
Prefeitura intensifica mutirões de tapa-buracos na cidade O mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus chega nesta semana a mais dois novos bairros. Desta vez, os bairros São José, na Zona Leste, e conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, começaram a receber os serviços de recuperação da malha viária, manut...
CGL/AM lança editais de licitação para regularização fundiária em conjuntos habitacionais de Manaus... Foto: Divulgação A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai publicar, nesta quarta-feira (25), dois editais de licitação que visam contratar empresas que atuarão na regularização fundiária para entrega futura de títulos definitivos de imóveis situados...

Um comentário para “Semsa define novo calendário de atendimento para Unidades Móveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook