Confira a programação infantil gratuita para as férias na Usina Chaminé

chamine

A programação infantil na Usina Chaminé vai de terça a sexta, das 9h às 14h. Foto: Ingrid Anne

O Centro Cultural Usina Chaminé traz em janeiro uma programação especial para a criançada, com visitações, brincadeiras, oficinas e muito mais. As atividades vão de 17 a 27 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 9h às 14h.

No dia 17 (terça-feira), a programação começa com visitação pela Usina. Já a partir das 10h, o centro cultural realiza atividades de leitura e pintura, para a garotada soltar a imaginação. E, às 13h, o tradicional Cine Animação, com exibição de filmes infantis e educativos.

Na quarta-feira (18), é a vez de resgatar as brincadeiras que marcaram gerações! A partir das 10h, os baixinhos se divertem com a dança das cadeiras e estátua. A partir das 13h, acontecem as atividades de leitura e pintura.

Quinta-feira (19) é o dia da oficina de reciclagem, que começa 10h da manhã. Nela, as crianças aprenderão a reaproveitar materiais comumente descartados nas lixeiras da cidade, como forma de ovos e papel jornal, transformando-os em belas borboletas, por exemplo. A partir das 13h, tem mais brincadeira lúdicas, com passa o recado e morto vivo.

Na sexta-feira (20), a partir das 10h, acontecem atividades de leitura e pintura, e às 13h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Magia de Brincar”!

Na terça-feira (24), a partir das 9h, os turistas poderão desfrutar das exposições permanentes do local e também o Espaço Criança, a partir das 10h, com atividades de leitura e pintura. Às 13h, terá mais uma sessão do Cine Animação.

Na quarta-feira (25), às 10h, os baixinhos terão a oportunidade de brincar de pula-corda e mímica, além das oficinas de leitura e pintura, às 13h. Já na quinta-feira (26), a garotada também participa da segunda oficina de reciclagem, às 10h, onde aprenderão a fazer uma máscara de Carnaval a partir da forma de ovos. A programação encerra com exibição do Cine Expresso Pipoca, às 13h.

Para fechar o circuito de férias, na sexta-feira (27), a partir das 10h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Lenda do Macunaíma”. Já a partir das 13h, a programação encerra com o Cine Expresso Pipoca, com um filme surpresa para animar a garotada.

Vale lembrar ainda que as visitações a Usina Chaminé acontecem todos esses dias, e são abertas ao grande público, sempre a partir das 8h e acesso gratuito. Aos sábados, o espaço também abre para a população, das 9h às 13h.

 

 

 

SERVIÇO

Circuito de Férias – Usina Chaminé                                               

Data: de 17 a 20 de janeiro de 2017 | de 24 a 27 de janeiro de 2017

Local: Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n – Centro).

Entrada: gratuito.

Horário: das 8h às 14h.

Público Alvo: Livre.

 

Veja também

Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...
Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos. Foto: DivulgaçãoNa tarde de sexta-feira (16), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transfer...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *