Confira a programação infantil gratuita para as férias na Usina Chaminé

chamine

A programação infantil na Usina Chaminé vai de terça a sexta, das 9h às 14h. Foto: Ingrid Anne

O Centro Cultural Usina Chaminé traz em janeiro uma programação especial para a criançada, com visitações, brincadeiras, oficinas e muito mais. As atividades vão de 17 a 27 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 9h às 14h.

No dia 17 (terça-feira), a programação começa com visitação pela Usina. Já a partir das 10h, o centro cultural realiza atividades de leitura e pintura, para a garotada soltar a imaginação. E, às 13h, o tradicional Cine Animação, com exibição de filmes infantis e educativos.

Na quarta-feira (18), é a vez de resgatar as brincadeiras que marcaram gerações! A partir das 10h, os baixinhos se divertem com a dança das cadeiras e estátua. A partir das 13h, acontecem as atividades de leitura e pintura.

Quinta-feira (19) é o dia da oficina de reciclagem, que começa 10h da manhã. Nela, as crianças aprenderão a reaproveitar materiais comumente descartados nas lixeiras da cidade, como forma de ovos e papel jornal, transformando-os em belas borboletas, por exemplo. A partir das 13h, tem mais brincadeira lúdicas, com passa o recado e morto vivo.

Na sexta-feira (20), a partir das 10h, acontecem atividades de leitura e pintura, e às 13h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Magia de Brincar”!

Na terça-feira (24), a partir das 9h, os turistas poderão desfrutar das exposições permanentes do local e também o Espaço Criança, a partir das 10h, com atividades de leitura e pintura. Às 13h, terá mais uma sessão do Cine Animação.

Na quarta-feira (25), às 10h, os baixinhos terão a oportunidade de brincar de pula-corda e mímica, além das oficinas de leitura e pintura, às 13h. Já na quinta-feira (26), a garotada também participa da segunda oficina de reciclagem, às 10h, onde aprenderão a fazer uma máscara de Carnaval a partir da forma de ovos. A programação encerra com exibição do Cine Expresso Pipoca, às 13h.

Para fechar o circuito de férias, na sexta-feira (27), a partir das 10h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Lenda do Macunaíma”. Já a partir das 13h, a programação encerra com o Cine Expresso Pipoca, com um filme surpresa para animar a garotada.

Vale lembrar ainda que as visitações a Usina Chaminé acontecem todos esses dias, e são abertas ao grande público, sempre a partir das 8h e acesso gratuito. Aos sábados, o espaço também abre para a população, das 9h às 13h.

 

 

 

SERVIÇO

Circuito de Férias – Usina Chaminé                                               

Data: de 17 a 20 de janeiro de 2017 | de 24 a 27 de janeiro de 2017

Local: Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n – Centro).

Entrada: gratuito.

Horário: das 8h às 14h.

Público Alvo: Livre.

 

Veja também

Governador David Almeida recebe título de Cidadão Itacoatiarense e entrega quadra poliesportiva da A... Ao receber o título de cidadão de Itacoatiara, David Almeida lamentou não ter conseguido fazer o recapeamento do sistema viário da cidade e da Estrada de Novo Remanso. Foto: Dhyeizo Lemos/Secom.O governador do Amazonas, David Almeida, recebeu, nesta segunda-feira (25), ...
Médicos voltam a suspender cirurgias e atendimentos no ICAM e Dr. Fajardo por atraso nos salários As cirurgias pediátricas eletivas e os atendimentos ambulatoriais no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM) e no Hospital Infantil Dr. Fajardo novamente serão suspensos por atraso no pagamento dos proventos dos cirurgiões-pediátricos. A paralisação começa nesta...
Amazonas conquista 12 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, e se destaca na catego... Atletas da luta olímpica exibem as medalhas conquistadas durante os Jogos Escolares. Fotos: Antonio Lima/Sejel.A maior edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) encerrou em Curitiba (PR), reunindo quatro mil atletas-alunos de todos os estados do Brasil. O Amazonas f...
Defesa Civil realiza demolição de casa e nova vistoria em área onde ocorreu soterramento que vitimou... A demolição da residência onde ocorreu o soterramento que vitimou dois irmãos ocorreu na manhã desta segunda-feira. Foto: DivulgaçãoNa manhã desta segunda-feira, 25/9, a Defesa Civil de Manaus realizou a demolição da residência onde ocorreu o soterramento que vitimou do...
Primeira feira de alimentos 100% orgânicos será inaugurada nesta quinta-feira em Manaus Na próxima quinta-feira, 28, Manaus vai ganhar mais uma feira regional, desta vez, em uma iniciativa inédita, os produtores vão oferecer exclusivamente produtos orgânicos. A feira vai acontecer quinzenalmente dentro do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook