Confira a programação infantil gratuita para as férias na Usina Chaminé

chamine

A programação infantil na Usina Chaminé vai de terça a sexta, das 9h às 14h. Foto: Ingrid Anne

O Centro Cultural Usina Chaminé traz em janeiro uma programação especial para a criançada, com visitações, brincadeiras, oficinas e muito mais. As atividades vão de 17 a 27 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 9h às 14h.

No dia 17 (terça-feira), a programação começa com visitação pela Usina. Já a partir das 10h, o centro cultural realiza atividades de leitura e pintura, para a garotada soltar a imaginação. E, às 13h, o tradicional Cine Animação, com exibição de filmes infantis e educativos.

Na quarta-feira (18), é a vez de resgatar as brincadeiras que marcaram gerações! A partir das 10h, os baixinhos se divertem com a dança das cadeiras e estátua. A partir das 13h, acontecem as atividades de leitura e pintura.

Quinta-feira (19) é o dia da oficina de reciclagem, que começa 10h da manhã. Nela, as crianças aprenderão a reaproveitar materiais comumente descartados nas lixeiras da cidade, como forma de ovos e papel jornal, transformando-os em belas borboletas, por exemplo. A partir das 13h, tem mais brincadeira lúdicas, com passa o recado e morto vivo.

Na sexta-feira (20), a partir das 10h, acontecem atividades de leitura e pintura, e às 13h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Magia de Brincar”!

Na terça-feira (24), a partir das 9h, os turistas poderão desfrutar das exposições permanentes do local e também o Espaço Criança, a partir das 10h, com atividades de leitura e pintura. Às 13h, terá mais uma sessão do Cine Animação.

Na quarta-feira (25), às 10h, os baixinhos terão a oportunidade de brincar de pula-corda e mímica, além das oficinas de leitura e pintura, às 13h. Já na quinta-feira (26), a garotada também participa da segunda oficina de reciclagem, às 10h, onde aprenderão a fazer uma máscara de Carnaval a partir da forma de ovos. A programação encerra com exibição do Cine Expresso Pipoca, às 13h.

Para fechar o circuito de férias, na sexta-feira (27), a partir das 10h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema “A Lenda do Macunaíma”. Já a partir das 13h, a programação encerra com o Cine Expresso Pipoca, com um filme surpresa para animar a garotada.

Vale lembrar ainda que as visitações a Usina Chaminé acontecem todos esses dias, e são abertas ao grande público, sempre a partir das 8h e acesso gratuito. Aos sábados, o espaço também abre para a população, das 9h às 13h.

 

 

 

SERVIÇO

Circuito de Férias – Usina Chaminé                                               

Data: de 17 a 20 de janeiro de 2017 | de 24 a 27 de janeiro de 2017

Local: Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n – Centro).

Entrada: gratuito.

Horário: das 8h às 14h.

Público Alvo: Livre.

 

Veja também

Ortopedistas confirmam enfrentamento e anunciam ações em hospitais a partir deste sábado (25/11) Rafael Benoliel, presidente do ITO-AM, levanta troféu durante recente congresso da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em Manaus. Entre ele e o médico Francisco Brandão, o presidente da SBOT-AM, Paulo Su. Ortopedistas querem "resgatar dignidade"Os o...
Amazonino efetiva Paula Kanzler no comando da Secretaria de Estado de Política Fundiária Paula Kanzler assume a pasta antes ocupada por Diego Afonso. Foto: ReproduçãoFoi publicada no Diário Oficial do Amazonas, edição de 17/11, a nomeação de Paula Andrea Kanzler Soares como titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF). O Portal do Marcos Sant...
Governo fecha acordo com 17 cooperativas médicas, isola ITO-AM e médicos alfinetam gestão David Alme... Médicos e enfermeiros aceitaram parcelamento dos salários, que estão atrasados entre um e cinco mesesO Governo do Amazonas, em reunião realizada na tarde desta sexta (24/11), firmou acordo salarial com 17 cooperativas médicas. Vai pagar outubro, "o mês da atual gestão",...
Marinha chega ao naufrágio do barco Tanaka e constata que há dois desaparecidos. Buscas começam O barco Tanaka Neto IV virou com 102 passageiros a bordo. Fotos: Divulgação CMA A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que dois passageiros que estavam no barco Tanaka Neto IV estão desaparecidos. A embarcação virou  na manhã desta sex...
Barco adernou após bater em pedra com 102 passageiros a bordo Barco adernou, após sair de São Gabriel da CachoeiraAo deixar São Gabriel da Cachoeira, a embarcação Tanaka IV bateu em uma pedra e virou. O Município fica a 856 quilômetros de Manaus. O barco adernou quando estava a caminho da capital, na manhã desta sexta-feira (24/11...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook