No primeiro dia, mais de 20 mil alunos da rede pública pediram transferência de escola

Até às 13h deste sábado, 23.544 alunos da rede pública de ensino efetuaram o processo de transferência escolar. Desse total, 11.562 foram realizados via internet, por meio da página www.matriculas.am.gov.br e 10.982 foram realizados pelo aplicativo Matriculas Amazonas 2017. Os dados são da empresa Processamento de Dados Amazonas (S.A).

Após a solicitação de transferência, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão, obrigatoriamente, comparecer à escola em que obteve a vaga, em até 3 dias úteis, com a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Comparação

Em 2016, no primeiro dia de transferência, foram realizadas 15.273 transferências via internet e 12.612 de maneira presencial, nas escolas. Para 2017, não foi programado atendimento presencial para o primeiro dia de transferência.

Seguindo uma orientação do governador José Melo, a Prodam vem trabalhando para utilizar a tecnologia cada vez mais à serviço do cidadão, facilitando seu dia a dia e contribuindo para o uso racional dos recursos públicos. Para o diretor-presidente da Prodam, Márcio Lira, o resultado deste primeiro dia de transferência escolar foi excepcional.

“O número expressivo que tivemos de transferências evidencia a importância de fornecer à sociedade serviços de governo na palma da mão, por meio de dispositivos móveis como smartphones ou tablets”, disse.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook