O desafio da Secretaria Municipal de Comunicação e os bastidores da escolha

posse

Prefeito Arthur Virgílio, vice-prefeito Marcos Rotta, primeira-dama Elisabeth Valeiko, presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (esquerda) e líder do Executivo, Marcel Alexandre, na mesa do anúncio do secretariado municipal. Foto: Mário Oliveira/ Semcom/ Divulgação

Aceitei o desafio do prefeito Arthur Virgílio Neto e assumi, desde a segunda-feira (09/01), o comando da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Manaus.

O trabalho é árduo. A tarefa gigantesca. Desde já agradeço aos ex-secretários Célio Júnior e Mônica Santaella, além de todos os funcionários da casa, pela generosidade na transição.

Havia perdido quase por completo o contato com Arthur Virgílio, desde que ele assumiu a Prefeitura, em 2013. E tive o prazer de restabelecê-lo ano passado, após minha saída da Rede Tiradentes, com o convite sendo feito em meados de dezembro.

Parto para o trabalho com as mesmas convicções sócio-políticas, que são inarredáveis: assessor tem o dever de dar acesso ao assessorado e a obrigação de expor a realidade com clareza, nos escaninhos internos, enfrentando possíveis desgastes, antes mesmo de fazer a defesa institucional que lhe cabe.

Encontro uma equipe motivada. Manaus verá isso, nos próximos quatro anos.

Este portal será mantido. A direção fica com a jornalista Tereza Cidade, que já vem atuando como editora, cabendo a mim a coluna Panavueiro, os vídeos e editoriais.

Tereza é garantia de linha editorial sem sensacionalismos, longe de “prestar serviço” a quem quer que seja, sem acordos escusos e sem chantagens. Um site que recusa o apelo às notícias nacionais e internacionais para acumular internautas e prefere se restringir ao que se propõe, o noticiário de Manaus e do Amazonas. Como tem sido sempre.

Viro uma espécie de “colaborador presente”. Outros colaboradores vão ajudá-la e em breve serão conhecidos.

O leitor, que nos dá a honra da companhia, terá mais, sempre mais, com a mesma qualidade.

Obrigado.

Veja também

16 comentários para “O desafio da Secretaria Municipal de Comunicação e os bastidores da escolha

  1. Walter de Carvalho disse:

    Marcos Santos , desejo sucesso em sua nova empreitada.
    A verdade sempre vai prosperar.
    Grande abraço
    Walter

  2. Ronaldo disse:

    Sucesso para você a frente da SECON.

  3. José Roberto Girão de Alencar disse:

    Parabéns. Sucesso nesse novo desafio. Prof. Girão

  4. Celdo Braga disse:

    Tenho certeza que a comunicação municipal ganha novas perspectivas com sua larga experiência como comunicador. Parabéns amigo.

  5. Alexis Uchôa disse:

    Marcos Santos, DEUS ilumine o seu caminho nesta nova missão, a comunicação Social no meu pensamento è levar o conhecimento aprendido no dia a dia a sociedade sempre falando ou escrevendo a verdade dos fatos, assim estaremos exercendo um grande trabalho a humanidade. Um abraço, Ass: Alexis Uchôa.

  6. João Florêncio de Menezes disse:

    Amigo e irmão Marcus Santos, fico feliz ao tomar conhecimento de sua decisão de aceitar o convite do Sr Prefeito de Manaus, certamente todos ganharemos com a sua efetiva colaboração. Continue como sempre foi, correto, honesto, ético e muito corajoso para tomar as decisões que forem necessárias para cumprimento dessa espinhosa missão.
    Deus no controle,

  7. Rosa Doval disse:

    Parabéns Marcos! Que Deus lhe abençoe nesse novo desafio. Sucesso.

  8. Boa sorte, Marcos. Continuamos por aqui acompanhando vcs.
    Forte abraço.

  9. Nelson Brilhante disse:

    Boa sorte, porque competência vc tem… Se precisar, estou à disposição!

  10. Desejo boa sorte a sua nova função de Secretário de Comunicação.
    Aproveito para lhe indagar o que o senhor acha da Prefeitura de Manaus ser a unica cidade no Brasil
    em que o Prefeito usa uma marca pessoal em vez do brasão da Prefeitura que foi ativado na campanha politica e que agora voltou a ser utilizada, uma rodela colorida. O Senhor imagina, se o Prefeito por exemplo, da cidade de São Paulo ousasse em substituir o Brasão da Cidade de São Paulo por uma marca pessoal o que aconteceria?
    O senhor acha que em razão do populismo que talhou a politica amazonense, ninguém não está nem aí pra isso, aja vista, que já tivemos o Timão do Gilberto, o A do Amazonino a bandeira do Amazonas estilizada pelo Eduardo e de todos os Governadores e Prefeitos com exceção do Serafim e agora do Melo. Grato.

  11. Álvaro Soares disse:

    Espero que apenas a verdade seja dita a população, sem engodosm

  12. Angela disse:

    Vamos fazer uma campanha #QUEROBRASAODEMANAUS. #VOLTABRASAODEMANAUS. E esperamos que o prefeito gaste menos em publicidade e mais na saúde e educação.

  13. Gilvan Seixas disse:

    Estou voltado para o interior. Minha torcida, entretanto, fica também em Manaus. Após vários anos em que militamos juntos no primeiro governo do Arthur, volto a ver você no topo da comunicação. Hoje, por certo, muito mais preparado e experiente, ganha o Prefeito, ganha Manaus. Êxito de coração, amigo.

  14. Fabiana disse:

    Desejo sucesso e votos de que sua postura se mantenha serena e os textos bem escritos como tenho acompanhado.

  15. gilberto borges dos santos junior disse:

    boa sorte, marcos, que Deus te abençoe. ps junior resgate

  16. Jorge Sadaf disse:

    parabens !!!
    Marcos Santos, q Deus te proteja e te ilumine com as Luzes da Sabedoria.
    sucesso e vitorias nessa nova missão !!! vc não precisa se preparar… Já nasceu preparado.
    Jorge Sadaf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook