O desafio da Secretaria Municipal de Comunicação e os bastidores da escolha

posse

Prefeito Arthur Virgílio, vice-prefeito Marcos Rotta, primeira-dama Elisabeth Valeiko, presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto (esquerda) e líder do Executivo, Marcel Alexandre, na mesa do anúncio do secretariado municipal. Foto: Mário Oliveira/ Semcom/ Divulgação

Aceitei o desafio do prefeito Arthur Virgílio Neto e assumi, desde a segunda-feira (09/01), o comando da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Manaus.

O trabalho é árduo. A tarefa gigantesca. Desde já agradeço aos ex-secretários Célio Júnior e Mônica Santaella, além de todos os funcionários da casa, pela generosidade na transição.

Havia perdido quase por completo o contato com Arthur Virgílio, desde que ele assumiu a Prefeitura, em 2013. E tive o prazer de restabelecê-lo ano passado, após minha saída da Rede Tiradentes, com o convite sendo feito em meados de dezembro.

Parto para o trabalho com as mesmas convicções sócio-políticas, que são inarredáveis: assessor tem o dever de dar acesso ao assessorado e a obrigação de expor a realidade com clareza, nos escaninhos internos, enfrentando possíveis desgastes, antes mesmo de fazer a defesa institucional que lhe cabe.

Encontro uma equipe motivada. Manaus verá isso, nos próximos quatro anos.

Este portal será mantido. A direção fica com a jornalista Tereza Cidade, que já vem atuando como editora, cabendo a mim a coluna Panavueiro, os vídeos e editoriais.

Tereza é garantia de linha editorial sem sensacionalismos, longe de “prestar serviço” a quem quer que seja, sem acordos escusos e sem chantagens. Um site que recusa o apelo às notícias nacionais e internacionais para acumular internautas e prefere se restringir ao que se propõe, o noticiário de Manaus e do Amazonas. Como tem sido sempre.

Viro uma espécie de “colaborador presente”. Outros colaboradores vão ajudá-la e em breve serão conhecidos.

O leitor, que nos dá a honra da companhia, terá mais, sempre mais, com a mesma qualidade.

Obrigado.

Veja também

Prefeito anuncia novo secretariado e força-tarefa para a mobilidade urbana O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o vice-prefeito, Marcos Rotta, anunciaram na tarde desta sexta-feira (06/01), os nomes do primeiro escalão da nova gestão. A solenidade foi realizada no Paço Municipal, histórica sede do governo municipal, no centro da capita...
Azul desmente no Twitter notícia sobre queda de avião com 80 passageiros #fakenews A Azul Linhas Aéreas desmentiu um boato fortemente disseminado em grupos de WhatsApp e FaceBook esta noite (21/02). Um avião da empresa, partindo de Belém a caminho de Cuiabá (MT), teria caído com 80 passageiros. "Informamos que nossas operações seguem normalmente, sem incid...
Luiz Castro reforça denúncia contra empresas terceirizadas da área de Saúde O deputado Luiz Castro disse que há servidores sem receber salários há quatro meses. Foto:O deputado Luiz Castro (Rede) voltou a denunciar nesta quarta-feira (21) as empresas contratadas pelo Governo do Estado para prestar serviços aos hospitais de Manaus e que atrasam ...
Seis de 10 vetos do governo são derrubados em votação na Assembleia Legislativa Na pauta de votação constavam 17 matérias, sendo dez vetos do Governo do Estado. Foto: Aleam/DivulgaçãoCom uma pauta onde constavam 17 matérias – sendo dez vetos do Governo do Estado a matérias aprovadas em plenário no final do ano passado e sete Projetos de Lei de auto...
Moradores denunciam comércios irregulares no condomínio Cidade Jardim Comércios de estivas funcionam no conjunto residencial. Foto: DivulgaçãoMoradores do condomínio residencial Cidade Jardim, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, denunciam que no local funcionam diversos estabelecimentos comer...

17 comentários para “O desafio da Secretaria Municipal de Comunicação e os bastidores da escolha

  1. Walter de Carvalho disse:

    Marcos Santos , desejo sucesso em sua nova empreitada.
    A verdade sempre vai prosperar.
    Grande abraço
    Walter

  2. Ronaldo disse:

    Sucesso para você a frente da SECON.

  3. José Roberto Girão de Alencar disse:

    Parabéns. Sucesso nesse novo desafio. Prof. Girão

  4. Celdo Braga disse:

    Tenho certeza que a comunicação municipal ganha novas perspectivas com sua larga experiência como comunicador. Parabéns amigo.

  5. Alexis Uchôa disse:

    Marcos Santos, DEUS ilumine o seu caminho nesta nova missão, a comunicação Social no meu pensamento è levar o conhecimento aprendido no dia a dia a sociedade sempre falando ou escrevendo a verdade dos fatos, assim estaremos exercendo um grande trabalho a humanidade. Um abraço, Ass: Alexis Uchôa.

  6. João Florêncio de Menezes disse:

    Amigo e irmão Marcus Santos, fico feliz ao tomar conhecimento de sua decisão de aceitar o convite do Sr Prefeito de Manaus, certamente todos ganharemos com a sua efetiva colaboração. Continue como sempre foi, correto, honesto, ético e muito corajoso para tomar as decisões que forem necessárias para cumprimento dessa espinhosa missão.
    Deus no controle,

  7. Rosa Doval disse:

    Parabéns Marcos! Que Deus lhe abençoe nesse novo desafio. Sucesso.

  8. Boa sorte, Marcos. Continuamos por aqui acompanhando vcs.
    Forte abraço.

  9. Nelson Brilhante disse:

    Boa sorte, porque competência vc tem… Se precisar, estou à disposição!

  10. Desejo boa sorte a sua nova função de Secretário de Comunicação.
    Aproveito para lhe indagar o que o senhor acha da Prefeitura de Manaus ser a unica cidade no Brasil
    em que o Prefeito usa uma marca pessoal em vez do brasão da Prefeitura que foi ativado na campanha politica e que agora voltou a ser utilizada, uma rodela colorida. O Senhor imagina, se o Prefeito por exemplo, da cidade de São Paulo ousasse em substituir o Brasão da Cidade de São Paulo por uma marca pessoal o que aconteceria?
    O senhor acha que em razão do populismo que talhou a politica amazonense, ninguém não está nem aí pra isso, aja vista, que já tivemos o Timão do Gilberto, o A do Amazonino a bandeira do Amazonas estilizada pelo Eduardo e de todos os Governadores e Prefeitos com exceção do Serafim e agora do Melo. Grato.

  11. Álvaro Soares disse:

    Espero que apenas a verdade seja dita a população, sem engodosm

  12. Angela disse:

    Vamos fazer uma campanha #QUEROBRASAODEMANAUS. #VOLTABRASAODEMANAUS. E esperamos que o prefeito gaste menos em publicidade e mais na saúde e educação.

  13. Gilvan Seixas disse:

    Estou voltado para o interior. Minha torcida, entretanto, fica também em Manaus. Após vários anos em que militamos juntos no primeiro governo do Arthur, volto a ver você no topo da comunicação. Hoje, por certo, muito mais preparado e experiente, ganha o Prefeito, ganha Manaus. Êxito de coração, amigo.

  14. Fabiana disse:

    Desejo sucesso e votos de que sua postura se mantenha serena e os textos bem escritos como tenho acompanhado.

  15. gilberto borges dos santos junior disse:

    boa sorte, marcos, que Deus te abençoe. ps junior resgate

  16. Jorge Sadaf disse:

    parabens !!!
    Marcos Santos, q Deus te proteja e te ilumine com as Luzes da Sabedoria.
    sucesso e vitorias nessa nova missão !!! vc não precisa se preparar… Já nasceu preparado.
    Jorge Sadaf.

  17. Norberto Ferraz de Campos disse:

    BOA NOITE O MARCOS SANTOS FOI DEMITIDO HOJE, COMO TODO JORNALISTA E COMUNICADOR QUE NÃO ACEITA SER MANIPULADO, MAS DESEJO DE TODO CORAÇÃO TUDO DE BOM E QUE DEUS O ABENÇOE. PARE DE PENSAR QUE TODOS SÃO BONZINHOS, VOCÊ SABE QUE TODOS SÃO BANDIDOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook