Amazonas Band faz concerto gratuito pelos 120 anos do Teatro Amazonas com repertório pós-Bossa Nova

Concerto celebra os 120 anos do Teatro Amazonas e os 20 anos da Secretaria de Cultura. Foto: Arquivo

Um estilo musical envolvente, com influência no samba e que marcou um período da história da Música Popular Brasileira, o jazz volta ao palco do Teatro Amazonas com todo o seu ritmo e cadência, no concerto intitulado “Pós-Bossa Nova”, executado pela Amazonas Jazz Band, nesta terça-feira (7), às 20h, e domingo (12), às 19h, com entrada franca. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, e visa celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas e os 20 anos da Secretaria de Cultura.

Com duração de 70 minutos, os músicos da Amazonas Jazz Band, sob o comando do maestro Rui Carvalho, vão fazer o público presente “sacudir os quadris” com um repertório de músicas brasileiras de arrepiar, como “Mais que Nada” e “Patropi,” de Jorge Ben Jor, e “Madalena”, de Ivan Lins. “Samba Dobrado”, de Djavan e “Upa”, “Neguinho, de Edu Lobo, também estão na sequência do concerto, que trará ainda o tradicionalíssimo arranjo de Rui Carvalho de “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil.

De acordo com o maestro Rui Carvalho, o concerto foi idealizado para apresentar toda a musicalidade brasileira para os milhares de turistas que chegam diariamente à capital amazonense neste mês festivo. “A Amazonas Band se sente honrada em participar das festividades dos 20 anos da Secretaria de Cultura e dos 120 anos do Teatro Amazonas, fazendo o que sabemos fazer de melhor: música!”, ressalta o maestro.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

 

Serviço:

Concerto “Pós Bossa Nova” com a Amazonas Band

Data: Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017 | Domingo, 12 de fevereiro de 2017.

Local: Teatro Amazonas

Entrada: Franca

Horário de início: 20h (Dia 07) | 19h (Dia 12)

Público-alvo: Livre

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook