Orquestra de Violões do Amazonas faz retrospectiva do samba no Teatro Amazonas

E o programa de música brasileira neste fim de semana continua com a Orquestra de Violões do Amazonas, que sobe ao palco do Teatro Amazonas no sábado (04/03), a partir das 20h, para o espetáculo Da Moda à Roda de Samba, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O concerto, que tem entrada franca, integra as comemorações dos 120 anos do Teatro Amazonas e os 20 anos da Secretaria de Estado de Cultura.

Segundo o maestro Davi Nunes, regente da Orquestra, o concerto deste domingo traz uma retrospectiva do samba brasileiro indo à sua raiz, a moda portuguesa. “A moda chegou ao Brasil com os portugueses ainda no período da Colônia, mas aqui, recebeu todo o tempero brasileiro e se transformou em vários gêneros musicais, como samba e o choro, que viraram estilos totalmente brasileiros”, destaca.

No repertório da apresentação, entram modinhas como Xula Carioca, de Antônio da Silva Leite, e Brasil, Ó Minha Pátria, de Augusto Panseron.Canções mais conhecidas da música brasileira, como Mulheres, de Martinho da Vila, e Ai Que Saudades da Amélia, de Ataulfo Alves, também entram na lista do concerto. Além destas, também serão interpretadas peças já conhecidas do repertório da OVAM, de valorização da cultura local, como Amazonês, de Nícolas Jr, e Tempo Bom, de Chico da Silva.

 

Serviço: 

Concerto Da Moda à Roda de Samba com Orquestra de Violões do Amazonas

Data: Sábado, 04 de março de 2017

Local: Teatro Amazonas.

Entrada: franca.

Horário de início: 20h

Público-alvo: Livre

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook