Professores Hedinaldo Lima e Sylvio Puga disputam 2º turno para a reitoria da UFAM

Os professores Hedinaldo Lima e Sylvio Puga estão na disputa dos votos da comunidade acadêmica.

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza, nesta sexta-feira (31/03), o 2º turno para a escolha de reitor e vice-reitor da instituição. A votação inicia às 9h e finaliza às 21h, exceto no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e na Faculdade de Medicina (FM), onde terá início às 7h. Nas unidades onde funcionam somente cursos diurnos, a consulta encerra às 18h.

Estão na disputa a chapa 17 “Juntos pela UFAM”, do professor Hedinaldo Lima, que obteve 41,34% dos votos no primeiro turno, e a chapa 33 “UFAM conectada para o futuro”, do professor Sylvio Puga, que alcançou 32,71% dos votos válidos.

Podem votar os docentes ativos admitidos até 7 de março de 2017 (efetivos, substitutos e voluntários) e os aposentados; os técnico-administrativos em Educação (TAEs) ativos admitidos até 7 de março de 2017 e aposentados; e os discentes de graduação e de pós-graduação stricto e lato sensu regularmente matriculados até 7 de março de 2017.

Documentos necessários para votar:

Servidores ativos e aposentados: documento oficial com foto;

Estudantes: documento oficial com foto ou carteira estudantil da Ufam;

Urnas e locais de votação

Na capital, há 20 seções de votação. Os aposentados votam na Seção 3, Faculdade de Odontologia (FAO), sala do Serviço Social. Já nas cinco unidades da Ufam fora da sede (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins) são três urnas de lona por instituto, totalizando 15 urnas. A lista com os locais de votação pode ser acessada aqui.

A Comissão, juntamente com os representantes das chapas concorrentes, realizou os ajustes necessários para que o processo de votação no Segundo Turno ocorra dentro da normalidade. As mudanças podem ser conferidas no documento Considerações sobre o 2º Turno.

Apuração

A apuração do 2º Turno ocorre a partir das 22h, na Comissão Permanente de Concursos (Compec), Setor Sul do Campus, com previsão de término no dia 1º de abril. A comunidade acadêmica pode acompanhar a apuração pelo link consulta2017.ufam.edu.br

Como funciona o processo

A escolha dos novos dirigentes da Universidade é apreciada em sessão pública pelo Conselho Universitário (Consuni). Para a indicação dos novos gestores ao Ministério da Educação (MEC), os conselheiros consideram a escolha da comunidade universitária declarada durante consulta informal. A reunião do Consuni está marcada para o dia 7 de abril.

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook