Seleção Brasileira Feminina começa a chegar em Manaus para amistoso com a Bolívia

A treinadora Emily Lima e a goleira Bárbara foram as primeiras a desembarcar em Manaus. Foto: Mauro Neto/Sejel/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina iniciou, no final da manhã desta segunda-feira (03/04), o desembarque em Manaus para a partida amistosa contra a seleção da Bolívia. A treinadora Emily Lima e a goleira Bárbara foram as primeiras do grupo a chegar na capital. Até o final do dia, as atletas e o restante da comissão técnica devem chegar à cidade. Os treinos, visando o jogo deste domingo (09/04), às 19h30 (horário local), na Arena da Amazônia contra as bolivianas, iniciam nesta terça-feira (04/04), no estádio Carlos Zamith. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De volta a Manaus, desta vez para iniciar a temporada de jogos em 2017, Emily vai contar com as jogadoras Marta e Cristiane, que não participaram da sétima conquista do Torneio Internacional Caixa de Seleções no final 2016 na Arena. Assim que chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a treinadora conversou com a imprensa e declarou que espera, novamente, contar com o apoio do torcedor amazonense.

“É um prazer retornar a Manaus. Fiquei muito satisfeita e feliz quando me falaram que o jogo seria aqui. O povo amazonense nos atende muito bem, nos recebe bem, e é importante mostrarmos um pouco do que é a Seleção Brasileira. A gente conta e espera que o estádio esteja cheio para que a gente possa fazer um bom espetáculo”, declarou.

Faltando menos de sete dias para entrar em campo na primeira missão do ano, a comandante do time feminino vai “retirar” do amistoso mais dados para compor os trabalhos visando a Copa América do próximo ano.

“Vai ser um período mais de avaliação. Precisamos de dados, números, em relação a parte física para que tenhamos um norte nos trabalhos, vamos acompanhar as atletas mais de perto, tendo contato com os preparadores físicos para que a gente possa estar debatendo em relação a melhora das atletas, e assim, possamos jogar em alto nível”, afirmou.

Marta, Cristiane e companhia

Pela primeira vez trabalhando na Seleção com as craques Marta e Cristiane, Lima exalta a experiência das atletas e agora vai inseri-las na nova filosofia da equipe.

“O primeiro momento foi o Torneio Internacional no final do ano. Agora elas se incluem no trabalho que se deu por iniciado em dezembro. Hoje temos quase todas as atletas à disposição, e ainda faltam algumas outras que não vieram por conta de lesões. É dar continuidade no trabalho e inclui-las na nova filosofia para que elas possam entender o que é hoje a Seleção Brasileira principal. A experiência delas vai contar muito e tudo o que venha para agregar vai ser importante, desde a mais nova até a mais velha”, destacou, a treinadora ressaltando o que espera da partida do próximo domingo.

“Esperamos colocar o nosso modelo de jogo, mas é claro que vamos estudar a Bolívia. Já demos uma observada no que podemos estar encontrando, mas a nossa preocupação é com o nosso modelo de jogo para que elas entendam como vamos jogar”, finalizou.

Treinos

A programação de treinos da Seleção inicia nesta terça-feira (9). O estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, vai ser o local de preparação das jogadoras até o dia do jogo. Os treinos serão totalmente abertos à imprensa, com exceção de sábado (8), véspera da partida, que será parcialmente aberto – somente os 15 minutos iniciais estarão liberados. Haverá atendimento à imprensa após todos os treinos da Seleção.
Terça-feira (4): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith

Quarta-feira (5): 9h* e às 16h*, Estádio Carlos Zamith

Quinta-feira (6): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sexta-feira (7): 16h*, Estádio Carlos Zamith

Sábado (8): 16h* (somente os 15 minutos iniciais serão abertos)

Domingo (9): 19h30* – Brasil x Bolívia, na Arena da Amazônia

*horário local
Ingressos – Os ingressos para a partida estão à venda por meio do site Guichê Web, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Relação

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, relacionou 24 jogadoras para o amistoso na Arena da Amazônia, em Manaus.  Na lista, quatro jogadoras fazem sua estreia na categoria Principal: Letícia, Portilho, Jucinara e Brena (foi chamada para a convocação regional no início do ano, mas é a primeira data Fifa). Marta, Cristiane e Andressa Alves, que não estiveram no Torneio Internacional de Manaus, estão na lista de Emily.

 

Goleiras

Bárbara – Kindermann

Thaís Picarte – Huelva (Espanha)

 

Zagueiras

Rafaelle – Changchun (China)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Bruna Benites – Houston Dash (EUA)

Andreia Rosa – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

 

Laterais

Fabiana – Corinthians/Audax

Tamires – Fortuna Hjørring (Dinamarca)

Letícia – Sporclub Sand (Alemanha)

Jucinara – Corinthians/Audax

 

Meias

Franciele – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Thaisa – Grindavik Football Club (Islândia)

Brena – Santos

Maurine – Santos

Rosana – North Caroline Courage (EUA)

Gabi Zanotti – Jiangsu Suning Ladies (China)

Camilinha, meia-atacante do Orlando Pride

 

Atacantes

Debinha – North Caroline Courage (EUA)

Marta – Rosengård (Suécia)

Bia Zaneratto – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Gabi Nunes – Corinthians/Audax

Cristiane – PSG (França)

Darlene – Rio Preto

Thais Duarte – Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

 

 

Veja também

Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...
Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos. Foto: DivulgaçãoNa tarde de sexta-feira (16), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transfer...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *