Equipes da Semulsp atuam em áreas afetadas pela chuva

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atua, nesta quarta-feira (05/04), no atendimento às demandas surgidas em virtude da chuva na cidade. Pelo menos três equipes, reunindo cerca de 70 trabalhadores, estão mobilizadas para atender as ocorrências registradas pelo Grupo de Pronta Resposta (GPR) da Prefeitura de Manaus, liderado pelo prefeito em exercício Marcos Rotta.

Durante as primeiras horas do dia, a Semulsp trabalhou na retirada de três árvores tombadas, nos bairros Mauazinho, na zona Leste, Santo Agostinho, na zona Oeste, e Cachoeirinha, zona Sul. “As demandas começaram a ser atendidas imediatamente após o registro das ocorrências. A intenção é minimizar os efeitos da chuva na cidade o quanto antes, para não atrapalhar a rotina da população”, explicou José Rebouças, subsecretário Operacional da Semulsp, que acompanha as ações com o grupo.

Igarapés

A atenção aos igarapés que entrecortam a cidade também foi redobrada, nesta quarta-feira. Equipes da Semulsp trabalham, principalmente, na limpeza e desobstrução do canal da Rua Duque de Caxias, próximo à Avenida Torquato Tapajós.

Outra ação por conta das chuvas acontece no igarapé da Redenção, na zona Centro-Oeste, que conta com 35 trabalhadores realizando o serviço desde a terça-feira, 4/4. No local, há trabalhos de capinação, retirada de lixo do leito do rio localizado na Rua Rio Maracanã e remoção mecanizada dos entulhos resgatados.

Outra equipe também atende a área do igarapé da comunidade Buriti, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte, com os serviços de limpeza e capinação.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook