Dois são presos por esquema de tráfico de drogas, em Manaus

Alan Deywyd Leão Lima e Hudison Andrade Guerreiro tinham cerca de 15 kg de maconha do tipo skunk. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM/Divulgação

Por Gabriel Machado

Dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes durante ação deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em Manaus. De acordo com o titular da unidade, Paulo Mavignier, foram apreendidos com Hudison Andrade Guerreiro, de 22 anos, e Alan Deywyd Leão Lima, 35, cerca de 15 kg de maconha do tipo skunk. Ao fim dos procedimentos cabíveis, a dupla será levada para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital amazonense.

Segundo Mavignier, a ação que resultou na prisão dos suspeitos teve início por volta de 1h de terça-feira (4), no momento em que uma embarcação vinda do município de Maraã – localizado a 634 km de Manaus – chegou ao porto Terra Preta, em Manacapuru. Na embarcação, a unidade apreendeu 12 kg do entorpecente.

Hudison foi detido já em Manaus, por volta das 11h, em uma residência do bairro Compensa, Zona Oeste. Com o infrator, outro 1 kg da droga foi apreendido. O segundo suspeito, Alan, foi preso logo em seguida, às 13h, no Conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste. O infrator carregava mais 2 kg de maconha do tipo skunk.

O titular da Denarc afirmou que a unidade já monitorava a chegada da droga do interior do Amazonas a Manaus, após ter recebido uma denúncia anônima. De acordo com Mavignier, os entorpecentes seriam utilizados para abastecer alguns pontos de comercialização na capital. O informante teria, ainda, relatado o nome dos suspeitos que receberiam a carga.

O responsável por trazer as drogas à Manaus está foragido. Segundo o diretor da Denarc, o infrator teria ficado sabendo da denúncia e descido no porto de Anamã, localizado a 165 km da capital. Mavignier afirma, porém, já ter a identidade do suspeito e que um mandado de prisão preventiva a ele já foi apresentado à Justiça.

Hudison e Alan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos legais, a dupla será para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da capital amazonense. O terceiro envolvido no esquema de tráfico ainda não foi preso.

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook