Roberto Sabino faz Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira

Roberto Sabino lembrou que no Amazonas cerca de cinco mil jornalistas se esforçam para levar informação à população. Foto: Tiago Correa/CMM/Divulgação.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira (07/04), em todo território nacional, o vereador Roberto Sabino (PROS) protocolou um pedido de  Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na quarta-feira (05/04), o vereador aproveitou a tribuna para falar sobre a profissão, que tem como propósito informar toda a população com ética, profissionalismo e verdade.

Ele lembrou que em todo estado do Amazonas cerca de cinco mil jornalistas lutam para se manter no mercado de trabalho em diversas redações, assessorias, empresas privadas e institucionais, mesmo com baixos salários e cargas horárias acima do normal para a profissão.

Entre os exemplos dados pelo vereador na tribuna, ele lembrou dos estagiários que atuam como jornalistas e fazem todo o trabalho, sem formação, com baixo salário. “Esta categoria tem todo meu respeito e carinho especial, pois atuo como apresentador de rádio e TV e acompanho como é árduo o trabalho feito pela categoria. Esta homenagem é mais que merecida a todos estes profissionais do povo”, declarou Roberto Sabino.

O pedido de moção foi protocolada na Mesa Diretora da Casa, e poderá ser apreciado na semana quem vem pelos vereadores, sendo posteriormente enviado ao  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM).

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril foi instituído o Dia do Jornalista pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. A data comemorada no Brasil é vista como um momento de celebração e também de protestos pela categoria, que lutam por melhores condições de trabalho.

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook