Roberto Sabino faz Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira

Roberto Sabino lembrou que no Amazonas cerca de cinco mil jornalistas se esforçam para levar informação à população. Foto: Tiago Correa/CMM/Divulgação.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira (07/04), em todo território nacional, o vereador Roberto Sabino (PROS) protocolou um pedido de  Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na quarta-feira (05/04), o vereador aproveitou a tribuna para falar sobre a profissão, que tem como propósito informar toda a população com ética, profissionalismo e verdade.

Ele lembrou que em todo estado do Amazonas cerca de cinco mil jornalistas lutam para se manter no mercado de trabalho em diversas redações, assessorias, empresas privadas e institucionais, mesmo com baixos salários e cargas horárias acima do normal para a profissão.

Entre os exemplos dados pelo vereador na tribuna, ele lembrou dos estagiários que atuam como jornalistas e fazem todo o trabalho, sem formação, com baixo salário. “Esta categoria tem todo meu respeito e carinho especial, pois atuo como apresentador de rádio e TV e acompanho como é árduo o trabalho feito pela categoria. Esta homenagem é mais que merecida a todos estes profissionais do povo”, declarou Roberto Sabino.

O pedido de moção foi protocolada na Mesa Diretora da Casa, e poderá ser apreciado na semana quem vem pelos vereadores, sendo posteriormente enviado ao  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM).

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril foi instituído o Dia do Jornalista pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. A data comemorada no Brasil é vista como um momento de celebração e também de protestos pela categoria, que lutam por melhores condições de trabalho.

 

Veja também

A nulidade do voto Se fizermos uma conta simples, com números aproximados, tomando os dados da eleição amazonense, veremos algo espantoso. Se a abstenção for de 20%, em cerca de 2,3 milhões de eleitores, já teremos um total de 460 mil ausentes, ou seja, apenas 1,840 milhão deverão comparecer à...
No meio do povo, Amazonino festeja os 30 anos do bairro Armando Mendes O candidato Amazonino Mendes (PDT) festejou ao lado dos moradores do bairro Armando Mendes, Zona Leste, os 30 anos de fundação da comunidade, no fim da tarde desta quarta-feira (23), durante um minicomício. A manifestação popular contou com a participação do prefeito de ...
A gastronomia amazonense pede socorro A gastronomia vem, cada vez mais, ganhando destaque no cenário nacional. No turismo, mundo afora, isso é uma realidade que atravessa os séculos. Até os Estados Unidos, cuja aptidão gastronômica sempre foi muito criticada, principalmente devido ao gosto pelo fast food, vai ao...
Eduardo Braga e Marcelo Ramos trocam abraço caloroso, em evento com artistas, encerrando boatos de b... Eduardo Braga e Marcelo Ramos trocam abraço caloroso, durante evento no PCdoB, encerrando os boatos de que brigaram. Foto: Chico BatataUm evento promovido pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na noite desta terça-feira (22/08), mostrou que as relações entre o senad...
Menos de 48h após prisão, Mano Kaio, que preparava execuções, pede desculpas às famílias dos que mat... O líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio”, pediu desculpas às famílias das pessoas que matou. O traficante, que tem fama de sanguinário e é acusado de vários crimes, confessou que estava organizando um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook