Roberto Sabino faz Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira

Roberto Sabino lembrou que no Amazonas cerca de cinco mil jornalistas se esforçam para levar informação à população. Foto: Tiago Correa/CMM/Divulgação.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira (07/04), em todo território nacional, o vereador Roberto Sabino (PROS) protocolou um pedido de  Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na quarta-feira (05/04), o vereador aproveitou a tribuna para falar sobre a profissão, que tem como propósito informar toda a população com ética, profissionalismo e verdade.

Ele lembrou que em todo estado do Amazonas cerca de cinco mil jornalistas lutam para se manter no mercado de trabalho em diversas redações, assessorias, empresas privadas e institucionais, mesmo com baixos salários e cargas horárias acima do normal para a profissão.

Entre os exemplos dados pelo vereador na tribuna, ele lembrou dos estagiários que atuam como jornalistas e fazem todo o trabalho, sem formação, com baixo salário. “Esta categoria tem todo meu respeito e carinho especial, pois atuo como apresentador de rádio e TV e acompanho como é árduo o trabalho feito pela categoria. Esta homenagem é mais que merecida a todos estes profissionais do povo”, declarou Roberto Sabino.

O pedido de moção foi protocolada na Mesa Diretora da Casa, e poderá ser apreciado na semana quem vem pelos vereadores, sendo posteriormente enviado ao  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM).

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril foi instituído o Dia do Jornalista pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. A data comemorada no Brasil é vista como um momento de celebração e também de protestos pela categoria, que lutam por melhores condições de trabalho.

 

Veja também

Unidades prisionais do Amazonas recebem livros doados pelo MEC Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) proporcionou a entrega, nesta semana, de 974 livros para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizar a distribuição em duas unidades prisionais da capital amazonense. A doação aconteceu através de u...
Governo do Amazonas vai promover reordenamento das Unidades de Conservação O 1º Encontro de Gestores de Unidades de Conservação foi realizado no Hotel Express Vieiralves. Foto: DivulgaçãoPromover um reordenamento das 43 Unidades de Conservação (UCs) no interior, de acordo com a nova diretriz do governo Amazonino Mendes. Essa é a proposta tirad...
Frevo e diversão livres para todas as idades no Carnaidoso 2018 A animação do Carnaval já começou com as bandas e blocos de rua tomando conta da cidade. E a festa mais tradicional do povo brasileiro mexe com pessoas de todas as idades. “Quem disse que só os jovens podem aproveitar a época mais festiva do ano? A terceira idade também ...
Cema inicia programa piloto para entrega de medicamentos especiais em casa Uma das pessoas que já está recebendo o seu medicamento em casa é a dona de casa Maria Dilaneide Alves da Silva. Foto: Lúcio Pereira/Susam.A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), deu início, nesta semana, ao pilot...
UFAM abre inscrições para novas turmas do Programa ‘Idoso Feliz’ No período de 22 a 25 de janeiro o Programa 'Idoso Feliz Participa Sempre- Universidade na 3ª Idade Adulta' abre matrículas para novas turmas. As atividades para este semestre são: Musculação Gerontológica, Caminhada, Gerontovoleibol, Natação, Dança Gerontológica, Ginást...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook