Roberto Sabino faz Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira

Roberto Sabino lembrou que no Amazonas cerca de cinco mil jornalistas se esforçam para levar informação à população. Foto: Tiago Correa/CMM/Divulgação.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira (07/04), em todo território nacional, o vereador Roberto Sabino (PROS) protocolou um pedido de  Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na quarta-feira (05/04), o vereador aproveitou a tribuna para falar sobre a profissão, que tem como propósito informar toda a população com ética, profissionalismo e verdade.

Ele lembrou que em todo estado do Amazonas cerca de cinco mil jornalistas lutam para se manter no mercado de trabalho em diversas redações, assessorias, empresas privadas e institucionais, mesmo com baixos salários e cargas horárias acima do normal para a profissão.

Entre os exemplos dados pelo vereador na tribuna, ele lembrou dos estagiários que atuam como jornalistas e fazem todo o trabalho, sem formação, com baixo salário. “Esta categoria tem todo meu respeito e carinho especial, pois atuo como apresentador de rádio e TV e acompanho como é árduo o trabalho feito pela categoria. Esta homenagem é mais que merecida a todos estes profissionais do povo”, declarou Roberto Sabino.

O pedido de moção foi protocolada na Mesa Diretora da Casa, e poderá ser apreciado na semana quem vem pelos vereadores, sendo posteriormente enviado ao  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM).

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril foi instituído o Dia do Jornalista pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. A data comemorada no Brasil é vista como um momento de celebração e também de protestos pela categoria, que lutam por melhores condições de trabalho.

 

Veja também

Tribunal de Justiça vai convocar 19 aprovados do concurso público de 2013 Concurso público de 2013 é válido até 5 de novembro. Foto: Divulgação TJAMO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, autorizou esta semana a convocação e nomeação de mais 19 aprovados no concurso público realizado em 2013 pa...
Arthur x Amazonino: Ponto facultativo hoje e feriado amanhã na Prefeitura. Governo dá feriado amanhã... Arthur x Amazonino, a divergência no ponto facultativo para o funcionalismoO prefeito Arthur Virgílio manteve calendário que havia sido anunciado desde janeiro e decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (23/10). Amanhã, dia do Aniversário de Manaus, é feriado na P...
Secretaria de Cultura premia talentos da música na próxima sexta-feira Trinta e três artistas concorrem aos prêmios. Foto: SEC/DivulgaçãoNa próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, acontece cerimônia de premiação dos concursos de música realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura ...
Seis castelos de sonho para se hospedar na República Tcheca Quem não sonhou, principalmente na infância, em ser uma princesa ou um cavalheiro e morar num castelo. Esse gostinho de viver como um nobre já está ao alcance de muitos. Na República Tcheca, existem castelos de todos os tamanhos nos quais você poderá se hospedar. Assim, pode...
Balsa quebra, falta batata frita no McDonald’s de Manaus e preço não cai A batata frita, aparentemente muito simples de produzir, também é importada para as lanchonetes McDonald's do Amazonas em balsa especialHá dois dias, um comunicado fixado na porta de entrada da unidade do McDonald's, localizada na Avenida Djalma Batista, informa que o e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook