Sábado, 21 de abril de 2018

Roberto Sabino faz Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira

Roberto Sabino lembrou que no Amazonas cerca de cinco mil jornalistas se esforçam para levar informação à população. Foto: Tiago Correa/CMM/Divulgação.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira (07/04), em todo território nacional, o vereador Roberto Sabino (PROS) protocolou um pedido de  Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na quarta-feira (05/04), o vereador aproveitou a tribuna para falar sobre a profissão, que tem como propósito informar toda a população com ética, profissionalismo e verdade.

Ele lembrou que em todo estado do Amazonas cerca de cinco mil jornalistas lutam para se manter no mercado de trabalho em diversas redações, assessorias, empresas privadas e institucionais, mesmo com baixos salários e cargas horárias acima do normal para a profissão.

Entre os exemplos dados pelo vereador na tribuna, ele lembrou dos estagiários que atuam como jornalistas e fazem todo o trabalho, sem formação, com baixo salário. “Esta categoria tem todo meu respeito e carinho especial, pois atuo como apresentador de rádio e TV e acompanho como é árduo o trabalho feito pela categoria. Esta homenagem é mais que merecida a todos estes profissionais do povo”, declarou Roberto Sabino.

O pedido de moção foi protocolada na Mesa Diretora da Casa, e poderá ser apreciado na semana quem vem pelos vereadores, sendo posteriormente enviado ao  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM).

Dia do Jornalista

No dia 07 de abril foi instituído o Dia do Jornalista pela Associação Brasileira de Imprensa, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830.

O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. A data comemorada no Brasil é vista como um momento de celebração e também de protestos pela categoria, que lutam por melhores condições de trabalho.

 

Veja também

Novo Remanso, em Itacoatiara, entra na “Rota do Queijo” Técnicos do Sistema de Produção Rural do Governo do Amazonas visitaram Novo Remanso nesta semana. Foto: Divulgação Depois de visita de campo realizada por técnicos do Sistema de Produção Rural do Governo do Amazonas nesta semana, o distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara ...
Governo anuncia regularização fundiária de mais 600 lotes em Caapiranga   A secretária Paula Kanzler, o prefeito Chico Braz e o deputado Vicente Lopes com uma das beneficiadas com títulos rurais, em Caapiranga. Foto: Divulgação O Governo do Estado vai promover a regularização fundiária em mais 600 lotes de terra no município de Caapiranga (a 137...
Festival promove visibilidade LGBT neste domingo Foto:Divulgação Música, show de transformistas, desfile e muita mixagem de DJs agitam o I Fest Mix LGBT 2018 que acontece neste domingo (22), das 17h às 0h, na rua José Clemente, ao lado da Caixa Econômica Federal, Centro. O festival conta com o apoio da Prefeitura de Mana...
Dois jovens morrem após moto colidir contra palmeira na Max Teixeira Foto: Divulgação Dois jovens morreram em um acidente que aconteceu na madrugada deste sábado (21), na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas estavam em uma motocicleta, modelo Honda CG 125, q...
2ª Mostra Literária da SEC terá exposições, filmes e lançamento de CD neste domingo Reunindo cantores, expositores e artistas visuais, o Centro Cultural Usina Chaminé receberá, neste domingo (22), a 2ª Mostra Literária da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a partir das 16h. O Usina Chaminé, localizado na Avenida Manaus Moderna, s/n, Centro, passou por...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook