Sebrae seleciona aposentados da rede bancária para atuar no projeto “Senhor Orientador”

Aposentados da rede bancária têm até a próxima segunda-feira (10), para se inscreverem no projeto ‘Senhor Orientador’, lançado pelo Sebrae em fevereiro deste ano. Trata-se de uma modificação no edital anterior, ampliando o prazo das inscrições. A meta é preencher 221 vagas alocadas em todas as regiões do país. Para o Amazonas, foram disponibilizadas 12 vagas.

Os consultores credenciados reforçarão o time de orientadores do Sebrae local para auxiliar os pequenos negócios no acesso ao crédito, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento.

As inscrições, que podem ser feitas no link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/participe-da-segunda-selecao-de-consultores-financeiros,bcf66a92f102b510VgnVCM1000004c00210aRCRD, estão abertas e encerram no dia 10 de abril.

Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

A expectativa é a de que 37 mil micro e pequenas empresas pelo Brasil sejam atendidas por esses consultores até o fim do ano.

De acordo com o Edital, as vagas estão assim divididas: Acre (8), Alagoas (5), Amazonas (12), Amapá (8), Ceará (12), Distrito Federal (8), Espírito Santo (5), Goiás (12), Maranhão (9), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (10), Pará (10), Paraíba (6), Pernambuco (8), Piauí (5), Paraná (9), Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Norte (7), Rondônia (7), Roraima (8), Rio Grande do Sul (12), Sergipe (5), São Paulo (17), Tocantins (4).

 

Serviço

Como funciona

O Senhor Orientador deu início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários.

É prevista a liberação do montante total de R$ 8,8 bilhões para capital de giro Pelo banco.

O empresário interessado em obter esse crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 200 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Veja também

Tribunal de Justiça vai convocar 19 aprovados do concurso público de 2013 Concurso público de 2013 é válido até 5 de novembro. Foto: Divulgação TJAMO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, autorizou esta semana a convocação e nomeação de mais 19 aprovados no concurso público realizado em 2013 pa...
Arthur x Amazonino: Ponto facultativo hoje e feriado amanhã na Prefeitura. Governo dá feriado amanhã... Arthur x Amazonino, a divergência no ponto facultativo para o funcionalismoO prefeito Arthur Virgílio manteve calendário que havia sido anunciado desde janeiro e decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (23/10). Amanhã, dia do Aniversário de Manaus, é feriado na P...
Secretaria de Cultura premia talentos da música na próxima sexta-feira Trinta e três artistas concorrem aos prêmios. Foto: SEC/DivulgaçãoNa próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, acontece cerimônia de premiação dos concursos de música realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura ...
Seis castelos de sonho para se hospedar na República Tcheca Quem não sonhou, principalmente na infância, em ser uma princesa ou um cavalheiro e morar num castelo. Esse gostinho de viver como um nobre já está ao alcance de muitos. Na República Tcheca, existem castelos de todos os tamanhos nos quais você poderá se hospedar. Assim, pode...
Balsa quebra, falta batata frita no McDonald’s de Manaus e preço não cai A batata frita, aparentemente muito simples de produzir, também é importada para as lanchonetes McDonald's do Amazonas em balsa especialHá dois dias, um comunicado fixado na porta de entrada da unidade do McDonald's, localizada na Avenida Djalma Batista, informa que o e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook