Sebrae seleciona aposentados da rede bancária para atuar no projeto “Senhor Orientador”

Aposentados da rede bancária têm até a próxima segunda-feira (10), para se inscreverem no projeto ‘Senhor Orientador’, lançado pelo Sebrae em fevereiro deste ano. Trata-se de uma modificação no edital anterior, ampliando o prazo das inscrições. A meta é preencher 221 vagas alocadas em todas as regiões do país. Para o Amazonas, foram disponibilizadas 12 vagas.

Os consultores credenciados reforçarão o time de orientadores do Sebrae local para auxiliar os pequenos negócios no acesso ao crédito, com foco em linhas do Banco do Brasil voltadas especificamente para o segmento.

As inscrições, que podem ser feitas no link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/participe-da-segunda-selecao-de-consultores-financeiros,bcf66a92f102b510VgnVCM1000004c00210aRCRD, estão abertas e encerram no dia 10 de abril.

Entre os pré-requisitos para participar, o interessado precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. O processo de credenciamento terá três etapas: inscrição; habilitação e qualificação técnica; e treinamento e avaliação do uso da ferramenta operacional, plataforma que será utilizada no trabalho dos consultores.

A expectativa é a de que 37 mil micro e pequenas empresas pelo Brasil sejam atendidas por esses consultores até o fim do ano.

De acordo com o Edital, as vagas estão assim divididas: Acre (8), Alagoas (5), Amazonas (12), Amapá (8), Ceará (12), Distrito Federal (8), Espírito Santo (5), Goiás (12), Maranhão (9), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (10), Pará (10), Paraíba (6), Pernambuco (8), Piauí (5), Paraná (9), Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Norte (7), Rondônia (7), Roraima (8), Rio Grande do Sul (12), Sergipe (5), São Paulo (17), Tocantins (4).

 

Serviço

Como funciona

O Senhor Orientador deu início à fase de operação do Programa Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae, o Governo Federal e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar o financiamento a empresários.

É prevista a liberação do montante total de R$ 8,8 bilhões para capital de giro Pelo banco.

O empresário interessado em obter esse crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio. A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 200 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook