Operação “Interior Seguro” é deflagrada em Iranduba e Cacau-Pirêra

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou no fim da tarde de sexta-feira (07/04), às 17h, a operação “Interior Seguro” no Distrito Rural de Cacau-Pirêra e em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

Sob o comando dos delegados Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, titulares do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), respectivamente, a operação tem como objetivo realizar ações policiais de combate e prevenção à criminalidade e o tráfico de drogas nas duas localidades.

Durante a ação policial, foram percorridos os principais bairros daquela cidade, do Cacau-Pirêra e do bairro Mutirão, com trabalho de abordagens de pessoas suspeitas em veículos de passeio, motocicletas e ônibus em ruas e avenidas.

Dois veículos e duas motocicletas foram apreendidos por falta do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e licenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM).

A operação teve início por volta das 17h com barreiras de trânsito montadas na Avenida Carlos Braga, na entrada de Iranduba. No local a ação policial foi comandada pelo delegado da 31ª DIP, Antônio Chicre, que contou com o apoio efetivo dos delegados João Manuel, João Martins, José Ribamar Campelo e Mateus Moreira, titulares das DIPs de Silves, Itapiranga, Rio Preto da Eva e Caapiranga, respectivamente.

O delegado da 31ª DIP avaliou a operação “Interior Seguro” em Iranduba como positiva, porque mostrou a presença da polícia naquela cidade. Antonio Chicre lembrou que, desde quando assumiu o DIP, há aproximadamente dois meses, conseguiu prender e encaminhar aos presídios de Manaus, cerca de 75 infratores interceptados pela prática de diversos crimes no município e ainda está investigando outras pessoas suspeitas. “O trabalho da Polícia Civil não para e estamos nas ruas dando respostas concretas à sociedade”, disse.

Na AM-070 Rodovia Manuel Urbano e na Comunidade do Cacau-Pirêra, a operação “Interior Seguro” foi coordenada pelo delegado do DPI, Mariolino Brito, com o apoio dos delegados Paulo Mavignier, Claudionor Medeiros, Rodrigo Torres e David Jordano, titulares do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), DIPs de São Sebastião do Uatumã, Manacapuru e Careiro da Várzea, respectivamente.

Mariolino Brito lembrou que Iranduba é a quinta cidade visitada pela operação “Interior Seguro” neste mês de março. A operação foi realizada em Borba, Manacapuru, Nova Olinda do Norte e Rio Preto da Eva. “A orientação do governador José Melo, do secretário de Segurança, Sérgio Fontes, e do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, é justamente garantir a tranquilidade da população”, disse.

O delegado do DPI faz parte do projeto “Todos Pela Vida”, lançado pelo Governo do Amazonas, e lembrou que a operação “Interior Seguro” Iranduba conta com a participação efetiva de 30 policiais.

Veja também

Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...
Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos. Foto: DivulgaçãoNa tarde de sexta-feira (16), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transfer...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *