Serviço de capinação percorre seis zonas da cidade

Cento e oitenta trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão nas ruas, nesta quarta-feira (12/4), cumprindo trabalho em oito pontos de capinação, em seis zonas da cidade.

O serviço de capinação, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está sendo realizado no Campo do Núcleo XII, na Cidade Nova (zona Norte); Orla do Amarelinho (zona Sul); Praça Fernão Dias, no Dom Pedro (zona Centro-Oeste) e Praça do Santo Antônio (zona Oeste). As atividades serão realizadas no terceiro turno (a noite).

“O serviço de capinação é ainda mais importante para a cidade nesse período de chuvas, em que a vegetação cresce mais rápido. É uma recomendação do prefeito, Arthur Neto e do prefeito em exercício, Marcos Rotta que praças, parques e canteiros centrais estejam sempre aparados e limpos, até para facilitar o tráfego e aumentar a visibilidade dos usuários dessas vias”, comentou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Cemitério e mutirão

Ações de limpeza e capinação acontecem ainda nos cemitérios Nossa Senhora Aparecida, Estrada do Turismo, zona Oeste, São João Batista, zona Centro-Sul e Santa Joana, localizada na área rural do Puraquequara, zona Leste. “Os cemitérios recebem, alternadamente, ações de limpeza toda semana. A manutenção é feita nas vias e quadras”, explicou José Rebouças, subsecretário operacional da Semulsp.

Já o bairro Alfredo Nascimento, zona Norte e o Conjunto Duque de Caxias, zona Centro-Sul, recebem mutirão de limpeza, com varrição, capinação, jardinagem e coleta de lixo pesado, como eletrodomésticos, restos de poda, entulhos e outros materiais que o carro do lixo não pode remover.

 

 

 

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook