Arena da Amazônia recebe Fast x Rio Negro pela última partida da primeira fase do Campeonato Amazonense

Atual campeão, o Fast quer voltar a liderança do Estadual. Foto: Ricardo Oliveira

A Arena da Amazônia será palco da última partida da primeira fase do Campeonato Amazonense de Futebol. No sábado (15/04), Fast e Rio Negro disputam o jogo atrasado da 5ª rodada, em duelo que poderá deixar o vencedor na primeira colocação. O confronto marca a estreia da Arena no Barezão 2017 e tem início às 15h. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.

Atual campeão, o Fast quer voltar a liderança do Estadual. Depois dos tropeços na Copa do Brasil, Copa Verde e da dispensa de jogadores, o Tricolor vai motivado. As últimas duas vitórias deixou a equipe com 13 pontos, um ponto atrás do líder Princesa.

“É um clássico e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Rio Negro é um concorrente direto para se manter no G4, mas sabemos que a vitória nos dá a liderança da competição. O mais importante é que o nosso time vem numa crescente muito boa, então vamos procurar impor nosso ritmo de jogo para que possamos sair vitoriosos em busca do bicampeonato”, afirmou o capitão do Fast, Roberto Dinamite.

Para o jogador, a partida na Arena é um fator de motivação para a equipe. “Estamos felizes também por estar voltando a jogar na Arena, que é um local que nos sentimos bem, em casa. A Arena foi o local onde quebramos o jejum de 45 anos sem títulos e isso tem um significado especial”, ressaltou.

Engrenando

Na estreia do técnico Alemão, o Rio Negro foi derrotado pelo líder Princesa por 3 a 2 na última rodada. Com 11 pontos e na quarta colocação, o Galo da Praça da Saudade quer bater o Fast para subir na tabela. Para isso, o novo comandante do Galo focou os trabalhos nos erros da equipe.

“Contra o Princesa tivemos erros infantis de marcação. Temos um bom time e podemos melhorar bastante. Vamos focados e com sede de vitória”, disse o treinador.

 Ingressos

Os ingressos para Fast x Rio Negro serão vendidos no dia partida (15/04), na bilheteria da Arena da Amazônia, portão D, a partir das 13h30. O valores são: R$10 meia e R$20 inteira.

“Esse jogo não tem premiação, mas é super importante e encarado com o seu devido valor, pois praticamente decide o primeiro turno e é a oportunidade de assumir a liderança”, disse o diretor de futebol do Fast, Thiago Durante.

Veja também

Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de Medicina. Velóri... Veja Nota de Pesar pelo falecimento de Juan Villa emitida pelo Conselho Regional de MedicinaO Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) emitiu Nota de Pesar pela morte do cardiologista Juan Villa Benayeto. Ele faleceu neste sábado (17/02).Juan Villa era tam...
‘Ele foi um catalão que se tornou amazonense. Era meu compadre e quase irmão’, diz Franc... Juan Villa, que faleceu na madrugada deste sábado (17/02), integrou com Francisco Garcia turma de Medicina da Ufam que teve reconhecimento do curso só no quarto anoO empresário e ex-deputado federal Francisco Garcia tomou um susto ao saber da morte do médico Juan Villa....
Feira Criativa no Parque do Mindu passa ter duas edições por mês, a partir deste sábado Na última edição, realizada nos dias 27 e 28/1, a feira contou com 29 expositores. Foto: Divulgação SemmasA Feira Criativa, iniciativa que visa estimular o reaproveitamento de resíduos por meio da comercialização de produtos artesanais, passará a acontecer no Parque Mun...
Primeira etapa de obras na avenida Djalma Batista é concluída neste sábado O trabalho será realizado por etapas e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Foto: DivulgaçãoA primeira etapa de obras para a recuperação da antiga rede de drenagem na zona Centro-Sul, no trecho que compreende a avenida Djalma Batista e a rua Pará,...
Presos da delegacia de Presidente Figueiredo são transferidos para Manaus O procedimento contou com a participação de agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) da Seap para o recambiamento dos internos. Foto: DivulgaçãoNa tarde de sexta-feira (16), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a transfer...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *