Reforma do Ensino Médio é tema de Audiência Pública na Aleam, nesta terça-feira

As mudanças propostas pelo Governo Federal para o Ensino Médio, mais conhecida como “Reforma do Ensino Médio”, será debatida durante Audiência Pública, nesta terça-feira (18/04), das 9h às 13h, no Auditório Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A discussão está sendo proposta pelo presidente da Comissão de Educação da Aleam, deputado Sidney Leite (PROS), que traz como principal argumento, os impactos da reforma no atual modelo e na qualidade do ensino do Amazonas. Essa é a primeira vez que o tema será discutido na Região Norte.

“O Governo está propondo mudanças na estrutura do Ensino Médio, com alteração de carga horária, aumento de escolas de tempo integral, flexibilidade na escolha das disciplinas, dentre outras coisas. Precisamos discutir como essas alterações devem repercutir aqui no Amazonas, se a estrutura pública terá condições de arcar com essas mudanças e como a iniciativa privada também vai administrar isso”, justificou o parlamentar autor da proposta da audiência.

O debate vai contar com a participação de um especialista em Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), professores, diretores de escolas públicas e particulares, representantes dos sindicatos, conselhos de educação e classe estudantil.

Sancionada em fevereiro desse ano, pelo presidente Michel Temer, a Reforma do Ensino médio tem entre seus principais itens, a ampliação do ensino de tempo integral. Além disso, o MEC pretende dar autonomia aos estudantes, que poderão optar por cinco ênfases (linguagens, matemática, ciências sociais e humanas, ciências da natureza ou formação técnica e profissional).

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook