UFAM lança Processo Seletivo para o Interior 2017 com 335 vagas

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec/Ufam) divulgou o edital do Processo Seletivo para o Interior (PSI 2017). As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de abril e 17 de maio e serão admitidas somente via internet, na página www.comvest.ufam.edu.br .

Serão ofertadas 335 vagas nas modalidades ampla concorrência e reserva de vagas para os cursos de graduação nas unidades acadêmicas do interior, com início no segundo semestre letivo de 2017.

As vagas estão distribuídas entre as cinco unidades acadêmicas do interior: Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant – INC (108); Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari – ISB (73); Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá – IEAA (93); Instituto Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara – ICET (37); e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ (24).

Isenção e Inscrições

No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, optar por um local de prova, escolher o curso pretendido, a modalidade (ampla concorrência ou uma das opções de reserva de vaga) e optar pela bonificação, conforme o município da unidade acadêmica para a qual concorre.

O formulário do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição com a declaração de que o candidato é membro de família de baixa renda estará na página www.comvest.ufam.edu.br nos dias 18 e 19 de abril. O resultado preliminar dos pedidos estará disponível no dia 20, cabendo recurso. No dia 24, será divulgado o resultado definitivo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00, recolhida por meio de boleto bancário a ser pago, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil. O cronograma de atividades está disponível no anexo IV do editalobservado o horário oficial de Manaus­/AM.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica até 23h59 do dia 17 de maio de 2017 e pagar o boleto até o dia 18 de maio, em qualquer agência do Banco do Brasil, até o final do expediente da instituição bancária.

Bonificação

Os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em instituições de ensino situadas em municípios do Estado do Amazonas terão direito ao acréscimo de uma Bonificação para o Interior (BI) às notas que obtiverem no Processo Seletivo do Interior (PSI) a cada ano.

Cronograma

Os cartões de confirmação estão disponíveis a partir de 29 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de junho. O resultado final do PSI será divulgado no dia 30 de junho.

 

Veja também

A nulidade do voto Se fizermos uma conta simples, com números aproximados, tomando os dados da eleição amazonense, veremos algo espantoso. Se a abstenção for de 20%, em cerca de 2,3 milhões de eleitores, já teremos um total de 460 mil ausentes, ou seja, apenas 1,840 milhão deverão comparecer à...
No meio do povo, Amazonino festeja os 30 anos do bairro Armando Mendes O candidato Amazonino Mendes (PDT) festejou ao lado dos moradores do bairro Armando Mendes, Zona Leste, os 30 anos de fundação da comunidade, no fim da tarde desta quarta-feira (23), durante um minicomício. A manifestação popular contou com a participação do prefeito de ...
A gastronomia amazonense pede socorro A gastronomia vem, cada vez mais, ganhando destaque no cenário nacional. No turismo, mundo afora, isso é uma realidade que atravessa os séculos. Até os Estados Unidos, cuja aptidão gastronômica sempre foi muito criticada, principalmente devido ao gosto pelo fast food, vai ao...
Eduardo Braga e Marcelo Ramos trocam abraço caloroso, em evento com artistas, encerrando boatos de b... Eduardo Braga e Marcelo Ramos trocam abraço caloroso, durante evento no PCdoB, encerrando os boatos de que brigaram. Foto: Chico BatataUm evento promovido pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na noite desta terça-feira (22/08), mostrou que as relações entre o senad...
Menos de 48h após prisão, Mano Kaio, que preparava execuções, pede desculpas às famílias dos que mat... O líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio”, pediu desculpas às famílias das pessoas que matou. O traficante, que tem fama de sanguinário e é acusado de vários crimes, confessou que estava organizando um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook