Jovem é flagrado levando droga escondida em ovos para detento da Unidade Prisional do Puraquequara

Os ovos estavam recheados com entorpecentes, provavelmente maconha. Foto: Divulgação

Por Gabriel Machado

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (19/04) ao tentar entrar na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) com cinco ovos de galinha recheados de maconha. O incidente aconteceu no retorno da entrega de materiais de higiene, limpeza e alimentação aos detentos, que estava suspensa desde o dia 7 deste mês. As informações são da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Os ovos teriam sido encontrados por um agente de socialização quando o visitante passava pelos procedimentos padrões de revista em alimentos. O homem estava tentando visitar um amigo, prisioneiro da galeria 10 na unidade prisional.

“No primeiro dia de retorno das entregas já foi detectado uma manobra para colocar substâncias ilícitas dentro da unidade, mostrando que os visitantes continuam com tentativas de adentrar com materiais proibidos para sustentar vícios e contribuir com a instabilidade do sistema. Continuaremos rigorosos na fiscalização com internos, visitantes e funcionários”, observa secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho,

As visitas e o banho de sol para os detentos estão suspensos temporariamente como forma de punição. Após o flagrante, o visitante foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos cabíveis.

A unidade prisional é a mesma em que sete detentos foram assassinados no início do mês de abril. Por conta da matança, a UPP estava com a entrega de materiais suspensa.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook