Em busca de pontos e vaga no Troféu Brasil, Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo vai reunir mais de 100 atletas, no sábado

As disputas têm início às 7h30 e vai reunir atletas nas categorias mirim, sub-16, juvenil e adulto. Foto: Antonio Lima/Sejel/Divulgação

Os atletas das provas de velocidade, lançamento e salto terão uma nova oportunidade para adquirir a sonhada vaga no Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. Para chegar lá, mais de 100 competidores vão participar do Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo, no sábado (22), no Complexo de Atletismo da Vila Olímpica, no Dom Pedro, sob adrenalina de conquistar pontos no ranking nacional. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.

As disputas têm início às 7h30 e vai reunir atletas nas categorias mirim, sub-16, juvenil e adulto. “Essa competição vai contar pontos para o ranking nacional. O nosso objetivo é reunir 120 atletas com o intuito de garantir vagas para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, além de outras competições nacionais”, comentou a presidente da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam), Marleide Borges.

Destaque das provas de fundo, Juarez Rosa, 29, tem dominado as disputas nos 10 mil metros, onde ocupa o sexto lugar no ranking brasileiro. No sábado, o fundista vai competir pela primeira vez no ano nos 5 mil metros.

“A minha expectativa é fazer uma boa marca e tentar ficar entre os cinco primeiros no ranking (dos 5 mil metros) e competir no Rio de Janeiro. Vai ser minha primeira disputa na categoria no ano e treinei para finalizar a prova em menos de 14 minutos e 35 segundos, que é o limite. Penso em finalizar a prova em 14 minutos e 20 segundos”, afirmou.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site:  www.fedaeam.blogspot.com.br. A Fedaeam também vai aceitar as inscrições no local do evento pouco antes do início das provas.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook