Arthur Neto garante pacote de obras para o verão e busca parceria com o governo federal

O prefeito Arthur Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko acompanharam as obras de recuperação de duas das principais vias do transporte coletivo no bairro Aliança com Deus. Foto: Alex Pazuello/Semcom/Divulgação

Já planejando as ações macro de infraestrutura para a cidade, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que está reunindo sua equipe financeira para garantir o pacote de obras para o próximo verão. Acompanhando a recuperação de duas das principais vias do transporte coletivo no bairro Aliança com Deus, na zona Norte, nesta quinta-feira (20/4), o prefeito afirmou que, além das ações de recapeamento que serão feitas com recursos próprios, há ainda a possibilidade de parceria com o Governo Federal.

“A prefeitura tem feito o possível para que a cidade sobreviva ao inverno, que sempre causa muito estragos nas vias, sobretudo as mais antigas, como essas daqui da Aliança com Deus. Tão logo comece o verão, queremos começar também nossas obras mais profundas, com recapeamentos asfálticos em todas as zonas de Manaus”, destacou Arthur.

Sobre a ajuda de recursos federais para o pacote de obras, o prefeito explicou que pretende ir à Brasília na próxima semana para ajustar os detalhes da parceria. “Manaus é uma cidade independente e autossustentável, fazendo tudo que pode com recursos próprios, mas a ajuda vem para somar e ampliar as nossas ações, já que os desafios são muitos”, reforçou.

Na Aliança com Deus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de 260 metros de vias. Serão beneficiadas as ruas Rosário do Sul e Rosário do Lírio, que recebem a maior demanda do transporte coletivo da comunidade. O trabalho de tapa-buraco no local conta com a preparação da base em pedra rachão, garantindo maior durabilidade ao asfalto.

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook