Parintins vai receber R$ 6,5 milhões para obras no Aeroporto Júlio Belém

O deputado Alfredo Nascimento (PR/AM) reunido com o Secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o vereador Matheus Assayag e os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido. Foto: Divulgação

A Secretaria de Aviação Civil vai liberar R$ 6,5 milhões para obras de infraestrutura no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins (AM). A reunião para tratar da situação do aeroporto ocorreu na tarde de quarta-feira (26/4), no gabinete do deputado Alfredo Nascimento (PR/AM), em Brasília, e contou com o Secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o vereador Matheus Assayag e os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido.

O dinheiro, segundo o Secretário, será liberado ainda este ano e servirá para obras de infraestrutura no aeroporto, entre elas: cerca de proteção do aeródromo, sinalização da pista, terminal de passageiros, entre outras benfeitorias.

Além disso, Alfredo e o prefeito solicitaram empenho da Secretaria de Aviação Civil para liberar os voos diurnos no aeroporto. A permissão apenas para voos noturnos está prejudicando o comércio local, a venda de passagens diárias e também de pacotes para o Festival Folclórico de Parintins, onde ocorre a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido. O Secretário prometeu empenho e informou garantir uma resposta até o final desta semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook