Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vôlei: Manaus recebe jogos da Seleção Brasileira Feminina e Masculina e Open de Praia

O anúncio sobre os jogos de quadra de Vôlei e sobre o Open de Praia foi feito na tarde desta terça-feira. Foto: Valdo Leão/Secom/Divulgação

Manaus vai ‘respirar’ vôlei nos próximos meses. Isso porque, no dia 30 de maio, o público poderá conferir na Arena Amadeu Teixeira, na Rua Loris Cordovil, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, o embate entre Brasil x República Dominicana, pelo feminino, e no dia 15 de agosto tem Brasil x EUA, pelo masculino. Além disso, de 15 a 19 de novembro será a vez da praia da Ponta Negra, zona Oeste, sediar o Open de Vôlei de Praia, com a presença de campeões olímpicos.

O anúncio sobre os jogos de quadra e sobre o Open de Praia foi feito na tarde desta terça-feira, dia 02, e participaram da solenidade o diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, e o presidente da Federação Amazonense Vôlei (FAV), Tadeu Picanço.

Os jogos de quadra serão amistosos e vão servir de preparação para alguns campeonatos, como Mundial, Sul-Americano e Grand Prix. Ambas as partidas na Arena Amadeu Teixeira terão início às 20h (horário local), e o piso utilizado será o mesmo da Superliga de Vôlei, que ocorreu em Manaus em novembro de 2016, janeiro e fevereiro deste ano. O início e pontos de vendas de ingressos serão anunciados posteriormente. O Open Feminino e Masculino terá entrada gratuita e os horários dos jogos serão divulgados nos próximos meses. Para esta competição, uma arquibancada para cinco mil pessoas será montada no complexo de areia. O evento é válido pela terceira etapa da temporada.

A grande expectativa, agora, fica por conta da convocação dos nomes que vão disputar os amistosos de quadra. O certo, é que antes mesmo de saber quem vai atuar em quadra, o público já pode comemorar a presença do treinador da seleção brasileira feminina de vôlei e tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, e do comandante do time masculino Renan Dal Zotto. Os dois estarão pela primeira vez em Manaus frente aos times canarinhos.

CBV 

Para o diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ricardo Trade, os eventos em Manaus representam a campanha da entidade em descentralizar o esporte e levar a modalidade para os quatro cantos do País. Ainda segundo Trade, a estrutura encontrada em Manaus e apoio da população em outros eventos já realizados, foram pontos relevantes para que a capital amazonense fosse presentada com eventos importantes do calendário.

“O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para o s treinamentos e ciclo olímpico que está pela frente”, disse.

De acordo com o secretário Fabrício Lima, as conversas para que a Cidade recebesse os amistosos iniciou no final do ano passado e a boa aceitação da população quanto a Superliga foi essencial para o sucesso da negociação. Além disso, o titular fez questão de ressaltar que 20% da bilheteria de quadra, que pertence à CBV, será repassada à Sejel, que fará a doação do recurso à Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

“A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Rebemos aqui São Caetano, Praia Clube e Rexona, e a população abraçou os times desde a chegada no aeroporto. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que tenho certeza que tambem serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a Sejel terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio a entidade em relação ao seu calendário local”, destacou Lima.

Cidade do vôlei

Conforme o secretário da Sejel, Fabrício Lima, várias ações estão previstas antes dos amistosos e do Open de Praia. Uma delas é uma palestra para Profissionais de Educação Física do renomado técnico José Roberto Guimarães. A presença do ex-jogador e campeão olímpico Emanuel também é cotada nos próximos meses. Todas as inciativas serão de prévio conhecimento do público.

O presidente da FAV, Tadeu Picanço, lembrou que em 2007 a Arena Amadeu Teixeira recebeu Brasil x EUA, pela Copa América do masculino, e o evento foi um sucesso. Na época, o resultado não foi positivo para o time canarinho, mas a revanche promete um final feliz para os brasileiros, ainda mais com o apoio da torcida. O titular ainda destacou a importância dessas competições para o crescimento do esporte no Amazonas.

“Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam divulgar nosso estado, são referências para a base e fortalece o esporte. Teremos aqui campeões olímpicos, técnicos incríveis, o próprio Zé Roberto Guimarães, que é um dos melhores do mundo, e tenho certeza que para 2018 ainda teremos muitas outras parcerias com a CBV. Convido a população a prestigiar e tenho certeza que dessa vez o Brasil sairá na frente, principalmente do velho conhecido Estados Unidos”, destacou.

 

Veja também

Escritório de Giuliani nega contrato com o Governo do Amazonas, em resposta a Serafim Corrêa Em resposta à consulta feita por Serafim, a assessoria do escritório informou que ainda não há contrato, só um termo de intenção. A assessoria do escritório “Giuliani Security & Safety”, de Rudolph Giuliani, informou ao deputado Serafim Corrêa (PSB), na manhã desta q...
Prefeitura leva ação social para mulheres em condição de rua Os itens que irão compor os kits de higiene pessoal que serão doados às mulheres em condição de rua foram arrecadados pelos servidores municipais. Foto: Karla Vieira/Manaus Solidária Mais de 100 mulheres em condição de rua receberão uma programação especial e totalme...
CGL/AM lança edital de licitação para o sistema viário de Tefé A recuperação do sistema viário de Tefé está orçada em R$ 9.936.668,17. Foto: Divulgação A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) vai lançar, nesta sexta-feira (27/04), o edital que visa contratar uma empresa para revitalizar o sistema viário do municíp...
Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, após acidente com José Pacífico Arthur Lins assume Casa Civil do Estado, no lugar de José Pacífico, após acidente que deixará ex-titular em recuperação por até três meses O advogado Arthur César Zahluth Lins foi nomeado nesta quinta (25/04) para chefia da Casa Civil do Governo do Amazonas. O cargo já f...
Amazonino afirma que professores de escolas estaduais ganham mais que os da UEA. Veja o balanço dos ... O governador Amazonino Mendes fez balanço de seis meses de gestão ao lado de secretários do Estado. Foto: PMS O governador Amazonino Mendes reuniu a imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), na sede do Governo, para prestar contas dos seus seis meses de gestão. A co...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *