Crave o dia 6/8 como data da eleição para governador. Caciques já conversam. Saiba quem está incompatibilizado

Yedo Simões, presidente do TRE-AM, vai presidir a eleição para suceder Omar Aziz, após cassação de José Melo

Sai na frente quem apostar que a eleição para o mandato “tampão” de governador do Amazonas será realizada no dia 6 de agosto. A fonte que crava essa data é muito bem informada. O 2º Turno, como é tradição da Justiça Eleitoral, deve acontecer dentro do mesmo mês. Anote e vamos conferir lá na frente. Vai ser um panavueiro.

 

Caciques

Os nomes mais cotados para disputar a eleição de governador já estão conversando.

 

Incompatíveis

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao cassar o mandato do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira, anulou a eleição de 2014. A eleição será, então, para suceder o então governador, e hoje senador, Omar Aziz. Com isso, o próprio Omar não poderá concorrer, uma vez que usou o instituto da reeleição em 2010.

 

Incompatíveis (2)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, para concorrer na eleição do dia 6 de agosto, teria que renunciar ao cargo.

 

Incompatíveis (3)

O senador Eduardo Braga está livre para concorrer. Com a vantagem de que não precisa deixar o cargo de senador. Ele chega a Manaus nesta sexta (05/05) e deve conversar com Arthur Virgílio e o vice-prefeito Marcos Rotta. Há quem diga que já conversou com Omar Aziz.

 

Dança das gavetas

Esta quinta (04/05), após o fim do julgamento do TSE, cassando Melo, foi de correria nas diversas secretarias estaduais. A arrogância baixou a cabeça. E os culpados correram para esvaziar gavetas. Só quem não tem culpa no cartório manteve-se sereno. Foram poucos.

Veja também

Secretário do TRE-AM afirma que eleição para governador deve ocorrer, em 1º e 2º turnos, em agosto. ... David Almeida deve assumir a sede do Governo, na Avenida Brasil, nesta sexta-feira (05/05)O secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Waldiney Albuquerque, calcula que a eleição para governador do Amazonas deve ocorrer no começo de agost...
TRE-AM já recebeu mensagem do TSE determinando novas eleições para governador e vice-governador O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou, na tarde desta quinta-feira (04/05), certidão ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) comunicando a decisão de realizar novas eleições para os cargos de governador e vice-governador.O TSE cassou na manhã de hoje os ...
Prefeito Arthur Neto pede serenidade e diz que momento não é de especulação O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou nota, no final da tarde desta quinta-feira (04/05), sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de confirmar a cassação dos mandatos do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira. Pediu serenidade nesse ...
Melo envia nota de despedida. Veja a Certidão de Julgamento da cassação de José Melo emitida pelo TS... Melo já se despediu do funcionalismoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou em seu site a Certidão de Julgamento da cassação do governador e vice do Amazonas. Veja:José Melo, por seu turno, acaba de enviar comunicado de despedida aos secretários estaduais. ...
Cassação de Melo causa reviravolta. Eleição ‘tampão’, com Omar, Melo e Henrique fora da ... Nova eleição será sucessão do Governo Omar Aziz e especialistas afirmam que senador está fora da disputaO que mudou de ontem (03/05/2017) para hoje? Tudo. O quadro é outro. O cenário permite, após a cassação de governador e vice pelo TSE, que Amazonino Mendes tenha rece...

8 comentários para “Crave o dia 6/8 como data da eleição para governador. Caciques já conversam. Saiba quem está incompatibilizado

  1. Francisco disse:

    Deus nos acuda. Saindo de uma quadrilha pra entrar em outra. Estamos é perdidos! Espero que surja um nome novo. Honesto pelo menos!

    1. DOLORES disse:

      Concordo contigo Francisco…Espero apareça nomes Novos e limpos.

  2. Doninaldo rocha disse:

    O NOSSO Amazonas precisa de Eduardo Braga para melhorar . É um homem de coragem e determinação.volta DUDU o amazonas precisa de ti.

    1. DOLORES disse:

      Caracas Doninaldo…Você não acompanha os noticiários não irmão? Eduardo Braga é um corrupto de primeira…por Deus pára com isso…pensa na sociedade como um todo…Estamos num momento em precisamos mostrar ao Brasil que o Amazonas está conectado com as mudanças que se fazem necessárias…Vamos ver quem vai se lançar…mas EDUARDO BRAGA NÃO!!!

  3. Francisco assis disse:

    Nos dias de hoje com apoio da tecnologia, não existe desinformação, todos sabemos quem é corrupto ou não,quem tem capacidade de administrar nosso estado. Mesmo assim existe pessoas que tem uma mente tão esprimida que numa eleição acabam reconduzindo gente que só se aproveitou dos recursos que nosso estado proporciona. Infelizmente. O perigo do momento é, pular da frigideira dentro do fogo. A dificuldade é encontrar alguem a altura.

  4. César disse:

    Dominaldo Rocha vc deve ser um puxa saco do senador Eduardo Braga. ele tem que responder na justiça às propinas que ele pegou na construção da Ponte do Rio negro. Arena da Amazônia à família Braga estavam falindo antes dele ser governador. hoje um senador vEduardo Braga é um homem Rico.
    Nos como cidadão vamos dizer não à Eduardo Braga. acabou Dominaldo essa história de voto de cabrecho.seu puxar saco de político corruptor.

  5. Abel Santana disse:

    O que ganha eleição é dinheiro, quem tiver o cofre mais preparado leva…

  6. UdSon disse:

    Kkkkk NOMES novos se os marginais de sempre já estão articulando de quem é a vez de mamar e roubar, lembrando que já não tem copa nem ponte e lava jato e a Polícia Federal estão caçando MARGINAIS políticos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *