Arena da Amazônia recebe Festival Pestalozzi Rose Run neste sábado, com 4 esportes

Atividade física, aventura e bem social tudo junto. A Arena da Amazônia será palco neste sábado (dia 24), do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, que vai reunir num único espaço ciclismo, corrida, caminhada e futebol de campo. A entrada ao público será 1kg de alimento não perecível e o evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Toda a arrecadação será doada à instituição.

A programação do festival inicia às 8h com a realização da prova ciclística. Os atletas percorrerão 20km no entorno das arenas da Amazônia e Poliesportiva Amadeu Teixeira. Durante o percurso, as bikes terão de superar obstáculos surpresas. A largada e chegada serão no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014.

No período da tarde, a partir das 15h, 12 times de futebol entram em campo, em seis jogos, devidamente equipados com uniforme completo (camisa, calção e meião iguais, e chuteira). Ao todo, serão 20 minutos para cada equipe, um total de duas horas de jogo, e toda a ação é coordenada pelo engenheiro de gramado do estádio, Ricardo Silva.

“O evento foi planejado e não teremos nenhum prejuízo ao gramado da Arena. Na quarta tivemos jogo do Iranduba, no domingo vamos receber o Fast e o Baré de Roraima, e este tempo cedido será muito bem administrado para o gramado aguentar as rodagens”, disse Ricardo.

Corrida

Logo após, 17h, iniciam a corrida e caminhada, que terão o mesmo percurso da prova ciclística, sendo de 5Km. A prova pedestre não tem categoria por idade, sendo assim, caminhada e corrida acontecem simultaneamente para promover a interação entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de proporcionar lazer.

“Esta prova acontecerá dentro e fora da Arena da Amazônia. Não podemos dar muitos detalhes porque queremos garantir a surpresa para os atletas. O que posso adiantar é que os participantes terão uma visão única deste monumento voltado para o esporte”, disse o membro da comissão organizadora, Gilmar Couto.

Inscrições

Para participar do Festival Esportivo Pestalozzi Rose Run, os interessados devem acessar o site www.ticketagora.com.br e emitir a guia para pagamento. A inscrição para o ciclismo, corrida ou caminhada custa R$ 60 por pessoa e mais a doação de 1kg de alimento não perecível. Cada participante receberá um kit composto por uma camisa, sacochila, squeeze, medalha e brindes a serem sorteados durante o evento.

Quem não doar o alimento, terá de pagar a inscrição integral que custa R$ 120. Os valores e donativos arrecadados serão destinados à Associação Pestalozzi de Manaus, entidade filantrópica que desde 1978 presta atendimento às Pessoas com Deficiência (PCDs). Atualmente, a instituição conta com 150 alunos portadores de Síndrome de Down, Autismo, Acidente Vascular Cerebral, Microcefalia, Hidrocefalia, Síndrome de Rett, e deficiência Intelectual.

Veja também

Wesley Safadão almoça no rio Negro com tambaqui no cardápio antes de show na Arena da Amazônia até a... Antes de fazer um show que levou milhares de fãs para a Arena da Amazônia, Wesley Safadão fez um passeio pelo rio Negro e comeu um bom tambaqui assado. Fotos: DivulgaçãoA Arena da Amazônia chegou perto de sua lotação máxima na madrugada deste domingo (8). Mas a atração ...
Está nas mãos de Amazonino decidir como termina o ciclo de Prosamim, ponte, arena e AM-070… pr... Grandes obras: para que serão utilizadas?Amazonino tomou posse. É o governador. Tem sobre os ombros a responsabilidade de "arrumar a casa", como prometeu antes, durante e depois da campanha da eleição suplementar. Mais que isso. De sua atuação depende o desfecho de um c...
Investimentos do Governo em esporte coloca o Amazonas na rota dos grandes eventos esportivos Governador David Almeida no jogo de vôlei Brasil x EUA. Foto: Bruno Zanardo/Secom.O governador do Amazonas, David Almeida, que acompanhou nesta terça-feira, 15 de agosto, o amistoso de vôlei entre a seleção brasileira e americana, destacou que o Estado já se tornou rota...
Manaus recebe treino da Seleção Brasileira de Futebol aberto ao público no dia 2 de setembro Seleção Brasileira de futebol fará treino aberto à população no dia 2 de setembro, quando se prepara para o jogo contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Divulgação SejelA Seleção Brasileira de Futebol estará em Manaus nos dias 2 e 3 de setembro em...
Tribal SUP Sunday Session terá 12h de atividades físicas neste domingo Esportes radicais aquáticos, muay thai, SUP e yoga são algumas das atividades que acontecem no Tribal SUP Sunday Session, que rola no Tarumã, neste domingo. Foto: DivulgaçãoEsportes radicais aquáticos, Muay Thai, treino funcional, SUP, Yoga, música boa, gente bonita e u...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook