Inscrições abertas para atividades esportivas na Vila Olímpica. São 250 vagas para 15 modalidades

A partir desta terça-feira até sexta, dia 1º até dia 4 de agosto, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abre inscrições para o segundo semestre dos programas ‘Escola de Iniciação Esportiva’ (EIE), que compreende crianças e jovens de 6 a 16 anos, e o ‘Atividades Comunitárias’, direcionado às pessoas a partir dos 17 anos em diante. Ao todo, 250 vagas estão sendo oferecidas.

As inscrições para ambos os programas acontecem no período de 8h às 11h e das 14h às 17h, na Vila Olímpica de Manaus, localizada na Av. Pedro Teixeira, 400 – Dom Pedro. Os interessados devem se dirigir as quadras, no final do complexo, e os responsáveis por cada modalidade irão realizar a matrícula.

“Todo início e meio do ano abrimos vagas para esses programas que disseminam esporte, conhecimento, base e qualidade de vida às crianças, jovens e adultos. As aulas são com profissionais capacitados, que tem vivência esportiva, e com isso garantimos a boa prestação de serviço. Atualmente, temos 1.800 alunos participando da Escolinha de Iniciação e 120 das Atividades Comunitárias. Convidamos toda a população a participar e a se inscrever o quanto antes, pois as vagas são bem disputadas”, comentou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Vagas e modalidades

Para a Escola de Iniciação Esportiva são ofertadas 150 vagas e os interessados poderão optar por 12 modalidades, sendo tênis de mesa, atletismo, judô, boxe, luta olímpica, ginástica rítmica, ginástica artística, xadrez, vôlei, basquete, futsal e handebol. As aulas acontecem em dois turnos: das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Cada turma tem até uma hora e meia de aula e no dia da inscrição a pessoa recebe o cronograma de atividades.

Pelas Atividades Comunitárias estão sendo ofertadas 100 vagas para três modalidades, sendo caminhada orientada, ginástica e aula de ritmos. Os interessados tem opção de dois horários para a prática: 6h às 8h30 e das 18h às 20h. As aulas são diárias, de segunda a sexta-feira.

“No caso da Escola de Iniciação, cada criança ou jovem tem direito a três aulas alternadas por semana, sendo segunda e quarta ou terça e quinta e todas as sextas-feiras. Enquanto que as Atividades Comunitárias acontecem durante toda a semana. Além disso, os alunos da Escola tem acesso aos Festivais Desportivos, que oferecem o dinamismo da competição e conscientiza o atleta sobre a importância dos campeonatos, é o evento que proporciona competividade. Tudo é pensado visando a formação como cidadão e atleta”, destacou a coordenadora dos programas, Lilian Valente.

Ainda segundo Lilian, muitos talentos do esporte são descobertos através da Escola de Iniciação Esportiva e proporcionam ao jovem convite para clubes, escolas e competições. “É na base que detectamos talentos, exemplo disso é que este ano temos alunos da Escola de Iniciação que participaram pela primeira vez do Jeas (Jogos Escolares do Amazonas) e se deram muito bem, outros já foram chamados para defender escolas particulares, alguns já estão sendo visados para compor a seleção amazonense e assim por diante”, afirmou.

Inscrições e início das aulas

As aulas da ‘Escola de Iniciação Esportiva’ e ‘Atividades Comunitárias’ iniciam no dia 7 de agosto e todas são realizadas no complexo da Vila Olímpica de Manaus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Para participar dos programas é cobrado o valor de R$ 15 no ato da inscrição e a mensalidade é o mesmo valor. São solicitados os seguintes documentos para quem desejar participar da Escola de Iniciação: 2 fotos (3×4), comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox) e comprovante de escolaridade. Para as Atividades Comunitárias é pedido: 2 fotos (3×4), comprovante de residência, certidão de nascimento (1 xerox), RG e laudo médico.

 

Veja também

Davi Almeida x Amazonino: PMs da Assembleia têm oito dias para se reintegrar à tropa ou perdem empre... Secretaria de Segurança afirma que ALE-AM não respondeu ao ofício de convocação do efetivo excedente enviado ao parlamento há mais de 20 dias. Foto: ALE-AM O Comando da Polícia Militar do Amazonas publicou na segunda-feira (11/12), em Boletim Interno da Instituição, a conv...
Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook