A nova briga do prefeito (Arthur) com o governador (David Almeida) e a saúde do candidato Amazonino

Prefeito e governador começaram nova briga

O prefeito Arthur Virgílio escreveu carta a Ricardo Lewandowski, afirmando que o governador David Almeida tem dito a interlocutores que dia 3/8 sai decisão do ministro decretando a eleição indireta para governador do Amazonas. David disse que responderá “às 4 da tarde, quando Arthur acorda”, enquanto ele, David, “acorda às 4 da manhã”. Está aberta nova temporada de briga governador-prefeito. Há até quem incentive. Mas Manaus não aguenta uma reedição da série Melo-Arthur, o panavueiro responsável pela passagem de ônibus a R$ 3,80.

 

Alvo

David mostrou que não tem “queixo de vidro” e reagiu bem para a plateia interna. Mas não foi esse o alvo de Arthur. O prefeito está mirando na decisão dos tribunais superiores, nesta semana final do período de campanha eleitoral, quando termina o recesso de meio de ano. Quer evitar a mudança do pleito das ruas, onde o candidato dele, Amazonino Mendes, está liderando, para os gabinetes da Assembleia Legislativa, onde David Almeida comanda.

 

Alvo (2)

A julgar pela repercussão do recado de Arthur para Lewandowski nas mídias sociais, Arthur atingiu o alvo. No mais, ele não parece preocupado com a própria imagem no curto prazo. Tanto que rompeu com o aliado do ano passado, Eduardo Braga, para ficar com Amazonino. A impopularidade momentânea é preço que está disposto a pagar para evitar problemas futuros.

 

Strike

Strike é uma expressão do boliche, que significa a derrubada de todos os pinos numa única jogada. Se conseguir a eleição indireta, o direito de se candidatar e, mais que isso, permanecer como governador até 31/12/2018, ou seja, em todo o período suplementar, David Almeida terá derrotado todas as lideranças do Amazonas. Sem exceção. Será um strike político. Chances para que isso aconteça? Mínimas. Mas elas ainda existem.

 

Indireta atrapalha Rebecca

A dúvida sobre eleição direta ou indireta prejudica mais diretamente à candidata Rebecca Garcia. Ela pode acabar chegando bem perto do 2º Turno, mas fracassar justamente pelos votinhos que deixaram de ser conquistados pela atenção dividida. Sem indireta e sem Rebecca no 2º Turno, David Almeida viveria o contrário do strike previsto na nota anterior.

 

Saúde de Amazonino

Correu a notícia de que Amazonino Mendes sofreu um “pico de pressão”, em Itacoatiara, e precisou ficar algumas horas no hospital. A coordenação da campanha dele desmentiu, numa nota em que tratou a informação como “desespero” dos adversários. E, para complementar, no dia seguinte, Amazonino foi a Maués e dançou um animado forró no palco.

 

Saúde de Amazonino (2)

A verdade é que os boatos de que a saúde de Amazonino estava ruim vêm do período em que ele havia vestido o pijama. Depois disso, com a candidatura alentada por tantas lideranças, como o prefeito Arthur Virgílio e o senador Omar Aziz, ele rejuvenesceu. O marqueteiro Marcos Martinelli tem sido eficiente em lustrar esse “novo Negão”. O lamentável é que a saúde do candidato ocupa o centro das discussões, no lugar das propostas. Ainda mais num Amazonas com água pelo pescoço e precisando urgentemente de alternativas.

 

Portal ao vivo

Se a eleição for direta ou se for indireta, na hora do voto o www.portaldomarcossantos.com.br (pms.am) estará cobrindo ao vivo. Em tempo integral. Exatamente como aconteceu na Marcha para Jesus. Obrigado, aliás, a todos os que cooperaram conosco.

Veja também

Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...
Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) realiza o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, que começará a partir das 8h, na Escola do Legislativo.O mutirão vai cont...

Um comentário para “A nova briga do prefeito (Arthur) com o governador (David Almeida) e a saúde do candidato Amazonino

  1. PLÍNIO A. MENDES disse:

    Aprimorar a eficiência da Gestão Pública tirando o Amazonas do buraco é o objetivo de AMAZONINO MENDES, e com isso, melhorar os serviços prestados aos cidadãos.O país e o Estado,está passando por um momento de crise não é novidade pra ninguém, o que precisa , é buscar mecanismos para superar as dificuldades e não ficar reclamando dos entraves jogando para baixo do tapete.Uma gestão com impacto imediato, com qualificação de servidores ,é o caminho para melhorar a administração pública em todos os aspectos, que vão desde a redução de gastos, cuidados com equipamentos e por consequência, melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade. AMAZONINO têm esse perfil. O resto é o resto de gestores medíocre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook