Se Games of Thrones fosse no Amazonas, Norte do Brasil, veja quais seriam os personagens

Daenerys tem carisma, lidera personagens fortes, como o apaixonado guerreiro Jorah Mormont (foto), e contabiliza o famoso poder sobrenatural de “mãe dos dragões”, mas está novamente conduzindo a vida pelo amor, agora de Jon Snow. Os dois, aliás, unem o fogo dela e o gelo dele, no par perfeito da trama

A série Games of Thrones, ou ‘A guerra dos tronos’, da qual sou fã, está chegando à reta final, a HBO apresentou o último capítulo da 7ª temporada domingo (27/08) e tem sido objeto de especulações, no mundo inteiro. Mas e se os fatos ocorressem no Amazonas, com pernadas de toda sorte, personagens para todos os gostos e inacreditáveis manobras visando o poder? Quais seriam os personagens locais?

Amazonino Mendes, eleito governador até 2018, parece muito com Cersei Lannister, que, num ato supremo de humilhação do Grande Septo de Baelor, foi obrigada a desfilar nua pelas ruas de Porto Real, do Great Sept of Baelor ao Red Keep, enquanto era atacada pela população com fezes e lixo. Humilhação demais? Pense então numa aposentadoria súbita, em que as decisões se afastam de quem as concentrava e os acólitos desaparecem? Não foi assim com Amazonino, após aquele melancólico 2012? Cersei, depois, explode os inimigos e volta ao poder, numa virada espetacular, exatamente como nosso personagem, trocando o pijama pelo paletó e novamente poderoso.

Jon Snow, o mocinho que morre e é ressuscitado pelo senhor da luz, seria quem? Pode opinar. Aí embaixo tem um espaço para comentários e fique à vontade.

Daenerys, a mãe dos dragões, tem um fio condutor das suas aventuras e ambições, nos seus companheiros. É meio machista, pode acreditar, mas verídico. Primeiro foi Khal Drogo, dos Dothraki, no khalasar, e agora Jon Snow, o rei do Norte, os que a conduzem. Quem é “Maria vai com as outras”, apesar da força pessoal, no nosso universo político? Com a palavra você, leitor, que tem o espaço abaixo para opinar.

Tereza, que vê a série comigo, não concorda com esse raciocínio. Acha que Daenerys curva os homens aos seus objetivos e se curva apenas aos interesses maiores, como é o caso da guerra contra “Os outros”. Visão feminina. E ai de quem não a respeite.

Game Of Thrones é uma série campeã de audiência mundial, apresentada no Brasil pela HBO, que chega à sétima temporada, com dez capítulos por ano, no auge do sucesso. O autor, George R.R. Martins, começou a escrever a saga em 1996, anunciou que seriam sete livros e só escreveu cinco até agora. Vai lançar “The Winds of Winter” (Ventos do inverno) em 2018, mas disse que lançaria em 2015 e 2016 e não lançou.

A síntese é que você, fã da série, que espera os domingos ansiosamente para ver novo episódio, também precisa ter paciência até que algum personagem resolva oferecer uma perspectiva real de desenvolvimento para o Estado em que vive.

O Amazonas, Norte do Brasil, como o gélido Norte de Game of Thrones, é uma região abandonada, considerada inóspita pelo resto do País, mas de suma importância para a segurança e integridade nacionais. Por aqui passam drogas e armas responsáveis pela insegurança dos grandes centros, sem contar a cobiça por minérios e a maior floresta tropical do mundo.

É hora de o habitante da região reagir, como se fosse um dragão, cobrando providências imediatas para problemas que enfrenta no dia-a-dia, numa realidade que guarda várias semelhanças com a ficção em moda no mundo fantástico de Game of Thrones. É real.

Veja também

Terceirizado, desesperado, salário atrasado, o nome do escravo ‘moderno’ no Amazonas. Co... Terceirizados do João Lúcio protestam pedindo pagamentoTerceirizado, trabalhador das empresas que prestam serviço público no Amazonas, é o nome da vítima do maior escândalo da atualidade. O maior e mais visível da história estadual. Vão receber, dia 22 de dezembro, os s...
Entenda a saída de Bosco Saraiva do PSDB e como fica a aliança de Arthur com Amazonino A saída de Bosco Saraiva do ninho tucano mexe nas relações do prefeito Arthur com o governador AmazoninoO vice-governador e secretário estadual de Segurança, Bosco Saraiva, acaba de deixar o PSDB, do prefeito Arthur Virgílio. Foi para o Solidariedade (SDD), do líder da ...
Governador Amazonino Mendes e embaixador peruano discutem parcerias comerciais O governador Amazonino Mendes e o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante, em reunião na sede do Governo. Foto: Clovis Miranda/Secom.Uma parceria comercial entre o Estado do Amazonas e o Peru, por meio de uma logística fluvial, foi a pauta do encontro entre o govern...
Veículos abandonados são retirados de quatro bairros da zona Norte de Manaus Os veículos foram retirados dos bairros Colônia  Santo Antônio, Cidade Nova, Manoa e Parque das Nações. Foto: Marinho Ramos/Semcom Uma operação de trânsito realizada em vias da zona Norte, na manhã desta quarta-feira (22/11), removeu cinco sucatas de veículos abandonados n...
Gerente do DB afirma que violência está espalhada e anuncia cancelas nas lojas de maior movimento Grupo DB vai adotar cancelas para tentar conter assaltos aos clientes.O gerente de marketing do grupo DB, Guto Corbett, respondeu as denúncias de assaltos no DB Ponta Negra. "Colocamos, além da segurança terceirizada, cancelas de controle nas lojas de maior movimento. O...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *