Maloca Urbana é sucesso de público e recebe 7 mil pessoas no primeiro dia do Rock In Rio

Uma das atrações culturais do Rock in Rio, Manaus Maloca Urbana apresenta videoinstalação, pintura digital e pontos turísticos da capital. Fotos: Manauscult

Abrindo o primeiro dia do Rock In Rio 2017, o stand “Manaus: Maloca Urbana”, localizado no Rock District, uma das atrações culturais dentro da Cidade do Rock, registrou um saldo de 7 mil visitantes.

Com o objetivo de promover Manaus como destino turístico, o espaço reuniu pessoas de diferentes regiões do país, que participaram do jogo da roleta, assistiram a exibição de uma videoinstalação sobre a capital amazonense e fizeram tatuagens tribais com extrato de jenipapo.

Os visitantes puderam conhecer sobre a praia da Ponta Negra, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e o Paço da Liberdade – principais cartões-postais da cidade. Experiências sensoriais com a natureza e o urbano também foram destaque.

O diretor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Dyego Monzaho, destacou que a ideia é mostrar ao público do Rock In Rio a mistura que faz de Manaus a cidade de todas as tribos.

“A receptividade foi extremamente positiva neste primeiro dia. As pessoas fizeram fila para visitar o stand Manaus. Por curiosidade, porque já estiveram na nossa cidade ou porque sentem vontade de ir e a veem como uma opção de destino turístico. Nossa proposta é mostrar, ao diversificado público do Rock In Rio, que Manaus possui um grande potencial turístico, a partir de sua diversidade”, destacou Monzaho.

Mais de 7 mil pessoas conheceram a Maloca Urbana montada no Rock in Rio

Visitantes

“Eu fui a Manaus há 30 anos para trabalho. Deu para conhecer pouca coisa, mas conheci o Teatro. Eu acho Manaus linda e só aumenta a vontade de voltar. Quem sabe nas férias”, comentou o advogado Leonardo Botari, do Rio de Janeiro.

Os estudantes Ariel da Silva e Vanessa Castilho participaram do desafio da Roleta e ganharam brindes, como colares indígenas. “Nunca pensei em conhecer Manaus, mas agora me deu vontade. Principalmente pela simpatia do povo”, destacou Vanessa, também do Rio de Janeiro.

Na primeira noite, também teve amazonense visitando o stand. “Eu sou amazonense e amei esse lugar. É a representatividade da nossa terra”, contou o chefe de cozinha Jones Bentes.

A cantora manauara, Lorena Simpson, que faz sucesso entre o público jovem passou pelo stand e registrou sua visita com os fãs. “Eu estou surpresa e muito feliz em ver que as pessoas estão conhecendo um pouco da minha terra querida, que é onde eu carrego as minhas energias, que é a minha fortaleza, para onde eu sempre volto. Essa ação demonstra todo o potencial turístico de Manaus”, afirmou.

Stand

O stand Manaus: Maloca Urbana estará aberto ao público durante todos os dias do festival. O espaço promocional da cidade tem, aproximadamente, 40 metros quadrados, conta com jardim vertical, cascatas, DJ, brindes e brincadeiras, além de tatuagens com grafismos indígenas feitos a partir de extrato de jenipapo, cuja marca não é permanente.

Além dos elementos naturais, há ainda uma videoinstalação com depoimentos de anônimos e personalidades manauaras, em uma representação da heterogeneidade e mistura de culturas que hoje constitui a capital do Amazonas.

Veja também

Suframa e Amazonastur discutem ações de fomento de turismo O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, e o presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, se reuniram na segunda-feira. Foto: Enock Nascimento/Suframa A realização da Feira Manaus de Duas Rodas, a criação de um museu da história da Zona Franca de Manaus (ZFM) e...
Atriz Leandra Leal encena espetáculo “Rival Rebolado” no Café Teatro O espetáculo "Rival Rebolado" integra programação de aniversário de Manaus, tendo quatro sessões gratuitas nos dias 23 e 24, no Les Artistes Café Teatro. Foto: DivulgaçãoIntegrando a programação do aniversário de 348 anos de Manaus, o Les Artistes Café Teatro, no Centro...
Bolsa Universidade terá 14,5 mil vagas e inscrições começam na próxima sexta Com início de inscrições para a próxima sexta-feira, 20, o Programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus terá 14.500 vagas para quem deseja cursar a primeira graduação. Foto: ArquivoCom início das inscrições programado para a próxima sexta-feira (20), o Programa B...
Novo Aleixo vai ganhar alça viária para melhorar trânsito e beneficiar comércio local Hoje, o prefeito em exercício Marcos Rotta esteve no local para dar a ordem de serviço aos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) quanto intervenção viária. Foto: Alex Pazue...
Prefeito de Manaus diz que contas públicas são sólidas graças à austeridade fiscal Prefeito palestrou no seminário promovido pela Firjan, hoje, no Rio de Janeiro, falando das ações implementadas que levaram a Prefeitura de Manaus a ter contas públicas sólidas, mesmo na crise. Foto: Mário Oliveira/ Semcom"As contas públicas de Manaus são sólidas. As ma...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook