Governador nomeia secretários Extraordinário, Administração,Trabalho e Fundo de Promoção Social

O governador Amazonino Mendes ao lado de Dallas Wanderley Muniz, Angela Bulbol, Olavo Celso Tapajós e Mônica Mendes: Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira, 10 de outubro, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, mais quatro novos gestores: os titulares das Secretarias de Administração e Gestão (Sead), do Trabalho (Setrab) e da Secretaria Extraordinária que terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais, e a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS).

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário.

“Sem eles (secretários) não há governo. Criamos uma secretaria praticamente nova que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino.

De acordo com Olavo Tapajós, o governador determinou que o trabalho se inicie pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam). “Irei pensar nas estratégias logísticas do Estado como um todo. Inicio pela saúde, que foi a área elencada pelo governador como prioridade número um. Precisamos restabelecer a saúde de várias formas. Não é só a questão do medicamento. Tem a questão da infraestrutura, da engenharia clínica. Enfim, tem outros aspectos que estão sendo vistos para que a gente possa, inicialmente, restabelecer a razão de ser da saúde. E, para isso, precisa-se de um suporte de engenharia logística”, explicou o secretário, ressaltando que as próximas áreas que terão o processo de logística revisado serão as de educação e produção.

Ao empossar Angela Neves Bulbol de Lima como secretária de Administração, Amazonino disse que a nova Sead terá o papel de planejar o futuro. “Hoje nós empossamos a secretária de administração que terá um papel importantíssimo para o presente e, sobretudo, para o futuro do Estado”, destacou.

Setrab e FPS

O novo titular da Setrab, Dallas Wanderley Muniz Dias, disse que a pasta voltará a oferecer cursos profissionalizantes à população. Segundo ele, os serviços da Setrab irão para os bairros de Manaus e para o interior do Estado. “Vamos iniciar a retomada dos cursos profissionalizantes. Vamos lutar pela diminuição de desemprego, pela organização do Sine, entre outras ações. Vamos levar a secretaria para os bairros, juntamente com outras secretarias”, destacou.

Também tomou posse nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social concursada do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.

Veja também

Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckmin e anuncia que distrito industrial ... Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckimin e diz que, segunda-feira, se estiver melhor, poderá atender. Os dois disputam a candidatura do PSDB a presidente da RepúblicaO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar as prévias inter...
Colégios da PM liberam alunos mais cedo por falta de professores e Seduc anuncia mais 180 mestres pa... Colégios da PM liberam alunos mais cedo alegando que não podem mais suprir ausências de professores contratando temporários. Na foto, formatura de Ensino Médio do CMPM 3, no Campos Sales, uma das escolas mais destacadas do Estado.O aviso é claro: "Comunicamos aos senhor...
Maus tratos a idosos? Saiba como denunciar em Manaus Nos últimos anos, o Disque Idoso já recebeu 12.060 denúncias. Foto: Semcom/Divulgação São cada vez maiores os índices de maus tratos contra pessoas acima de 60 anos, seja por violência física, psicológica, patrimonial ou negligência. Segundo a Organização Mundial de Saúde ...
Agenda do fim de semana tem eventos esportivos e de lazer em todas as zonas da cidade As crianças, adultos e idosos presentes poderão participar de atividades como hidroginástica. Foto: Divulgação O fim de semana está recheado de eventos voltados ao esporte, lazer e qualidade de vida da população de Manaus. Nesta sexta, sábado e domingo, 23, 24 e 25/2, resp...
Frota de ônibus no Residencial Viver Melhor é substituída Quinze veículos da empresa Açaí foram substituídos por 12 ônibus articulados da Rondônia. Foto: SMTU/Divulgação A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realizou na manhã desta qui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *