Governador nomeia secretários Extraordinário, Administração,Trabalho e Fundo de Promoção Social

O governador Amazonino Mendes ao lado de Dallas Wanderley Muniz, Angela Bulbol, Olavo Celso Tapajós e Mônica Mendes: Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira, 10 de outubro, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, mais quatro novos gestores: os titulares das Secretarias de Administração e Gestão (Sead), do Trabalho (Setrab) e da Secretaria Extraordinária que terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais, e a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS).

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário.

“Sem eles (secretários) não há governo. Criamos uma secretaria praticamente nova que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino.

De acordo com Olavo Tapajós, o governador determinou que o trabalho se inicie pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam). “Irei pensar nas estratégias logísticas do Estado como um todo. Inicio pela saúde, que foi a área elencada pelo governador como prioridade número um. Precisamos restabelecer a saúde de várias formas. Não é só a questão do medicamento. Tem a questão da infraestrutura, da engenharia clínica. Enfim, tem outros aspectos que estão sendo vistos para que a gente possa, inicialmente, restabelecer a razão de ser da saúde. E, para isso, precisa-se de um suporte de engenharia logística”, explicou o secretário, ressaltando que as próximas áreas que terão o processo de logística revisado serão as de educação e produção.

Ao empossar Angela Neves Bulbol de Lima como secretária de Administração, Amazonino disse que a nova Sead terá o papel de planejar o futuro. “Hoje nós empossamos a secretária de administração que terá um papel importantíssimo para o presente e, sobretudo, para o futuro do Estado”, destacou.

Setrab e FPS

O novo titular da Setrab, Dallas Wanderley Muniz Dias, disse que a pasta voltará a oferecer cursos profissionalizantes à população. Segundo ele, os serviços da Setrab irão para os bairros de Manaus e para o interior do Estado. “Vamos iniciar a retomada dos cursos profissionalizantes. Vamos lutar pela diminuição de desemprego, pela organização do Sine, entre outras ações. Vamos levar a secretaria para os bairros, juntamente com outras secretarias”, destacou.

Também tomou posse nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social concursada do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.

Veja também

Posto mais bonito do Brasil é de Manaus, disputando com 600 dos 45 mil do País Fundadores do Grupo Portela, Adalto Carneiro Portela e Odete Machado Portela, com o troféu de Posto mais bonito do BrasilO Posto mais bonito do Brasil é o Posto Portela de Manaus. Inaugurado no meio deste ano, na Ponta Negra, o local oferece 25 operações de conveniência...
Preço da gasolina começa a baixar em Manaus e o litro já pode ser encontrado a R$ 3,99 Postos de combustíveis deram início a promoções. Foto: Portal do Marcos SantosO motorista amazonense começa a sentir os efeitos de uma leve redução do valor do preço do combustível nos postos de Manaus.Desde sexta-feira, vários estabelecimentos deram início a divers...
Vestibular da UEA tem mais de 45 mil candidatos no 1º dia de provas O Vestibular da UEA oferece um total de 3.433 vagas, sendo 1.122 vagas para capital e 1.932 vagas para o interior. Foto: Valdo Leão/Secom.A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aplicou neste domingo (22) as provas de Conhecimento Gerais do Vestibular 2017, acesso 20...
Entrega dos kits da Corrida Cidade de Manaus sofre alteração e será realizada em local único Para uma maior comodidade e melhor logística, os kits da 8ª Corrida Cidade de Manaus serão entregues em local único e em novo horário. Os dois mil kits – 1.500 para o público geral, 400 para servidores e 100 para Pessoas com Deficiências (PCDs) – serão entregues nesta se...
Governador Amazonino Mendes determina estudos para a reforma e ampliação do Hospital de Manacapuru O prefeito de Manacapuru, Beto Dângelo, acompanhou o secretário de Saúde, Francisco Deodato, em visita ao hospital. Foto: Aguilar Abecassis/SecomO governador Amazonino Mendes determinou à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) a realização de estudos para a reforma e ampl...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook