CDL Manaus lança campanha de recuperação de crédito 2017 com meta de atingir 40 mil inadimplentes

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, espera que 40 mil consumidores procurem quitar seus débitos durante a campanha. Foto: Arquivo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) lançou até o dia 30 de novembro a 11ª edição da campanha “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar”. A expectativa é que 40 mil pessoas inadimplentes procurem seus credores para quitar seus débitos.

Para o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, a expectativa é positiva em relação a campanha e, aproximadamente, 1.300 lojistas devem participar da ação. “A recomendação da CDL Manaus é que o empresário negocie com seus clientes devedor e até isentando de juros e multas”, pontuou.

Assayag disse, também, que ano passado 35 mil inadimplentes procuraram os lojistas para quitarem seus débitos e, este ano, a expectativa é que esse número de pessoas aumente e que chegue a 40 mil consumidores.

O presidente afirmou, também, que os lojistas estimam que com os débitos quitados estes consumidores voltarão a comprar neste final ano. “Tivemos um saldo positivo no primeiro semestre e acreditamos que se estenderá neste segundo semestre”, pontuou.

Uma referência no Amazonas, a ação “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar” pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista no Estado. Tal índice possibilita um melhor resultado para o comércio e aumenta a sustentabilidade do mercado em meio à crise política e econômica que assola o País.

Orientações

O consumidor pode negociar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa credora ou entrando em contato com a CDL Manaus, caso o cidadão não saiba em qual estabelecimento está negativado.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem, diretamente, as lojas credoras que estejam participando da ação, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação.

Assayag disse que o objetivo da entidade é atuar na defesa de seus associados e consumidores. “A CDL Manaus disponibilizará orientações para os seus associados e consumidores inadimplentes para que ambos firmem um acordo e alcancem bons resultados”.

Sobre a Campanha

A campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar” está em sua 11ª edição. É geralmente realizada no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário, o que favorece o consumidor. “Quando o trabalhador recebe o 13º salário, no segundo semestre do ano, ele acaba tendo uma condição mais favorável para negociar suas dívidas”, reforça Ralph Assayag.

Veja também

EXCLUSIVO: Avião cai com cinco turistas próximo a Novo Airão. Sueca teria morrido. Veja fotos Uma aeronave de prefixo com as iniciais PR e com a grafia Anta na lateral caiu por volta de 14h no Rio Negro no município de Novo Airão. Quatro pessoas teriam sido resgatadas com vida e uma outra que seria uma turista sueca estaria em óbito.Um professor identificado ...
Ministério Público faz Raio-X e pede extinção do Instituto Novos Caminhos. Veja o documento O empresário Mouhamad Moustafa foi um dos presos da operação 'Maus Caminhos'. Foto: Divulgação O Ministério Público do Estado do Amazonas por meio da 46ª Promotoria de Justiça está sugerindo à Justiça uma ação civil pública em que pede a extinção do Instituto Novos Caminho...
Ufam lança edital para exame de proficiência em tradução e interpretação Libras/Português A Coordenação de Tradutores Intérpretes de Libras/Português da Universidade Federal do Amazonas (TILSP/Ufam), por meio da Comissão de Inclusão e Acessibilidade (EUAPOIO) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proext), divulga o edital para o primeiro Exame Estadual de Certificação de...
Suframa e Amazonastur discutem ações de fomento de turismo O superintendente da Suframa, Appio Tolentino, e o presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira Junior, se reuniram na segunda-feira. Foto: Enock Nascimento/Suframa A realização da Feira Manaus de Duas Rodas, a criação de um museu da história da Zona Franca de Manaus (ZFM) e...
Inscrições para o concurso dos Correios seguem até 5 de novembro A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) prorrogou para o dia 5 de novembro, o término das inscrições do concurso público da instituição. A retificação do edital nº 01/2017 foi publicada nesta semana. O certame é destinado ao preenchimento de 88 vagas e formação d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook