CDL Manaus lança campanha de recuperação de crédito 2017 com meta de atingir 40 mil inadimplentes

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, espera que 40 mil consumidores procurem quitar seus débitos durante a campanha. Foto: Arquivo.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) lançou até o dia 30 de novembro a 11ª edição da campanha “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar”. A expectativa é que 40 mil pessoas inadimplentes procurem seus credores para quitar seus débitos.

Para o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, a expectativa é positiva em relação a campanha e, aproximadamente, 1.300 lojistas devem participar da ação. “A recomendação da CDL Manaus é que o empresário negocie com seus clientes devedor e até isentando de juros e multas”, pontuou.

Assayag disse, também, que ano passado 35 mil inadimplentes procuraram os lojistas para quitarem seus débitos e, este ano, a expectativa é que esse número de pessoas aumente e que chegue a 40 mil consumidores.

O presidente afirmou, também, que os lojistas estimam que com os débitos quitados estes consumidores voltarão a comprar neste final ano. “Tivemos um saldo positivo no primeiro semestre e acreditamos que se estenderá neste segundo semestre”, pontuou.

Uma referência no Amazonas, a ação “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar” pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista no Estado. Tal índice possibilita um melhor resultado para o comércio e aumenta a sustentabilidade do mercado em meio à crise política e econômica que assola o País.

Orientações

O consumidor pode negociar suas dívidas de duas formas: procurando a empresa credora ou entrando em contato com a CDL Manaus, caso o cidadão não saiba em qual estabelecimento está negativado.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem, diretamente, as lojas credoras que estejam participando da ação, entretanto, a CDL Manaus permite o acesso a serviços de orientação.

Assayag disse que o objetivo da entidade é atuar na defesa de seus associados e consumidores. “A CDL Manaus disponibilizará orientações para os seus associados e consumidores inadimplentes para que ambos firmem um acordo e alcancem bons resultados”.

Sobre a Campanha

A campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar” está em sua 11ª edição. É geralmente realizada no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13º salário, o que favorece o consumidor. “Quando o trabalhador recebe o 13º salário, no segundo semestre do ano, ele acaba tendo uma condição mais favorável para negociar suas dívidas”, reforça Ralph Assayag.

Veja também

Usuário de drogas é esquartejado e partes do corpo são jogadas em rua, no AM Conforme a PM, Victor era usuário de drogas e também era envolvido em roubos na cidade. Foto: DivulgaçãoVictor da Silva Barbosa, de 21 anos, foi encontrado morto e esquartejado na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Cidade Nova, em Autazes, a 113 km de distância...
Dois jovens são presos após assaltarem escola no Educandos. Um deles usava farda da instituição Após a prisão, as vítimas compareceram a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para fazer o reconhecimento e depor sobre o caso. Foto: DivulgaçãoCleiton Leal de Alencar, de 20 anos, e Mateus Siqueira Gomes, de 21 anos, foram presos na noite ...
Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckmin e anuncia que distrito industrial ... Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckimin e diz que, segunda-feira, se estiver melhor, poderá atender. Os dois disputam a candidatura do PSDB a presidente da RepúblicaO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar as prévias inter...
Colégios da PM liberam alunos mais cedo por falta de professores e Seduc anuncia mais 180 mestres pa... Colégios da PM liberam alunos mais cedo alegando que não podem mais suprir ausências de professores contratando temporários. Na foto, formatura de Ensino Médio do CMPM 3, no Campos Sales, uma das escolas mais destacadas do Estado.O aviso é claro: "Comunicamos aos senhor...
Maus tratos a idosos? Saiba como denunciar em Manaus Nos últimos anos, o Disque Idoso já recebeu 12.060 denúncias. Foto: Semcom/Divulgação São cada vez maiores os índices de maus tratos contra pessoas acima de 60 anos, seja por violência física, psicológica, patrimonial ou negligência. Segundo a Organização Mundial de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook