“Doidão” é preso por tentativa de latrocínio ocorrida em fábrica em Iranduba

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio. Foto: Divulgação PC-AM

João Paulo Pedroso Gomes, 26, conhecido como “Doidão”, envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida na última quinta-feira, dia 5, em uma fábrica de pisos situada em Iranduba, foi preso em flagrante nesta quarta (11).

Policiais civis lotados na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) fizeram a prisão de “Doidão”. No dia do crime, um funcionário da empresa foi baleado.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, que acumula o cargo de titular da 31ª DIP, as investigações em torno do caso estavam em andamento desde o dia 5.

“Por meio do monitoramento de celulares roubados na empresa, nós conseguimos identificar o local onde João Paulo mora e o abordamos no imóvel. Durante revista na residência, encontramos um colete balístico e um revólver calibre 38, que foram roubados ontem, em outra empresa situada em Iranduba”, explicou.

Conforme a autoridade policial, ao longo das buscas no imóvel os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida, utilizada na tentativa de latrocínio.

Chicre Neto enfatizou que no dia do delito “Doidão” e outros três indivíduos, chamados de “Bule”, “Bacá” e “Júnior”, foram até a empresa e, em posse da arma, exigiram que a vítima, um homem de 30 anos, funcionário do local, abrisse o cofre.

“Ao notarem que não havia dinheiro guardado no objeto, os infratores efetuaram disparos em direção à vítima, atingida nas pernas e nádegas”, declarou.

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia. O delegado-geral adjunto ressaltou que a equipe de investigação da 31ª DIP continua em diligência com o intuito de localizar e prender os outros elementos envolvidos na tentativa de latrocínio.

Veja também

Marcelaine, condenada por tentar matar rival por causa de amante, terá que pagar indenização por dan... Socialite Marcelaine Schumann, condenada por homicídio tentado contra rival, amante do seu amante, terá que pagar indenização por dano à vítima. Foto: ArquivoA socialite Marcelaine Schumann Santos, 39, condenada por homicídio qualificado tentado por motivo torpe contra ...
Homem é preso em Iranduba após descumprir medidas cautelares De acordo com a autoridade policial, Arlindo foi condenado a 21 anos de reclusão e cumpria pena em regime fechado, porém, após alegar complicações médicas. Foto: DivulgaçãoArlindo Rabelo de Sena, de 48 anos, foi preso ao descumprir medidas cautelares pela Polícia Civil ...
Homem é preso por matar uma merendeira no Cacau Pirêra Em depoimento, Domingos do Carmo de Oliveira, não confessou o crime. Foto: DivulgaçãoDomingos do Carmo Oliveira, de 33 anos, acusado pelo homicídio de Lázara da Trindade Costa, de 67 anos, foi preso neste domingo (18), pela Polícia Civil do Amazonas, em Iranduba, municí...
Segundo corpo é encontrado. Vítima foi obrigada a pular na água depois de assalto de piratas do rio... No final da tarde deste sábado, Corpo de Bombeiros localizou o segundo corpo, de três pessoas que se jogaram no rio após ataque de piratas. Foto: DivulgaçãoO segundo corpo de um homem desaparecido nas águas do rio Negro foi encontrado durante buscas da Polícia Civil e d...
Atenção Iranduba: Defensoria Itinerante leva atendimentos à população nesta quinta e sexta-feira... Durante o atendimento, serão oferecidos os serviços de divórcio, pensão alimentícia, entre outros. Foto: Divulgação O Programa Defensoria Itinerante estará em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) nesta quinta (08) e sexta-feira (09), levando à população do município atend...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *