“Doidão” é preso por tentativa de latrocínio ocorrida em fábrica em Iranduba

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio. Foto: Divulgação PC-AM

João Paulo Pedroso Gomes, 26, conhecido como “Doidão”, envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida na última quinta-feira, dia 5, em uma fábrica de pisos situada em Iranduba, foi preso em flagrante nesta quarta (11).

Policiais civis lotados na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) fizeram a prisão de “Doidão”. No dia do crime, um funcionário da empresa foi baleado.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, que acumula o cargo de titular da 31ª DIP, as investigações em torno do caso estavam em andamento desde o dia 5.

“Por meio do monitoramento de celulares roubados na empresa, nós conseguimos identificar o local onde João Paulo mora e o abordamos no imóvel. Durante revista na residência, encontramos um colete balístico e um revólver calibre 38, que foram roubados ontem, em outra empresa situada em Iranduba”, explicou.

Conforme a autoridade policial, ao longo das buscas no imóvel os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida, utilizada na tentativa de latrocínio.

Chicre Neto enfatizou que no dia do delito “Doidão” e outros três indivíduos, chamados de “Bule”, “Bacá” e “Júnior”, foram até a empresa e, em posse da arma, exigiram que a vítima, um homem de 30 anos, funcionário do local, abrisse o cofre.

“Ao notarem que não havia dinheiro guardado no objeto, os infratores efetuaram disparos em direção à vítima, atingida nas pernas e nádegas”, declarou.

João Paulo foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O infrator foi ainda indiciado por tentativa de latrocínio.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia. O delegado-geral adjunto ressaltou que a equipe de investigação da 31ª DIP continua em diligência com o intuito de localizar e prender os outros elementos envolvidos na tentativa de latrocínio.

Veja também

Cabeleireiro é preso suspeito de tentar matar ex-namorada com lâmina. Vizinho fica gravemente ferido... Izequias Lima da Silva, 24, foi detido, em flagrante pela polícia, após ter atingido com uma lâmina de barbear o pescoço de um homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado. O crime aconteceu no bairro Monte das Oliveiras, ruas Boas Novas, zona Norte de Manaus.Segundo ...
Operação Impacto prende 23 pessoas e apreende mais de 5 kg de drogas e armas Forças de segurança prenderam 23 pessoas durante operação deflagrada hoje em sete bairros da zona Sul. Fotos: Bruno Zanardo/ SecomMais 23 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados a crimes distintos durante a Operação ...
Mulher suspeita de jogar amiga do 4º andar é presa por tentativa de homicídio Ana Caroline foi detida acusada de tentativa de homicídio contra Taiane Bruno, que foi jogada da janela do quarto andar do conjunto e está internada em estado grave. Foto: DivulgaçãoAna Caroline de Lima Pinheiro, 34, foi presa suspeita de ter jogado Taiane Bruno de Souz...
Polinter prende foragido da Justiça de Roraima acusado de estuprar filhas e netas da companheira Natural de Manaus, o aposentado David Augusto Bezerra Filho, 68, é procurado por crime de estupro de vulnerável de filhas e netas da companheira, em Boa Vista. Foto: DivulgaçãoPoliciais civis lotados na Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comand...
Detran-AM autua mais de 240 motoristas e retira de circulação 77 veículos Das 55 motocicletas retidas, em 37 delas o motociclista não tinha capacete. Entre os carros apreendidos estava um Eclipse, com licenciamento atrasado desde 2009. Fotos: DivulgaçãoO número de pessoas que dirige motocicleta sem estar habilitado e sem usar capacete, pr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *