“Maníaco da Bíblia” é preso suspeito de cometer estupros em série. Ele tem 11 processos

Alder Ronaldo tem processos na Justiça por estupro e estava sendo procurado por uma série de ataques a mulheres no conjunto Ben-Hur. Foto: PMS

Conhecido por abordar as vítimas usando a palavra de Deus, a polícia prendeu o “Maníaco da Bíblia”, identificado como o técnico em eletrônica Alder Ronaldo da Silva Maciel, 46, casado e com um filho. Durante depoimento, ele confirmou ter praticado os crimes, sendo acusado pela Justiça por 9 estupros.

O infrator, que estava sendo procurado, foi preso por equipes do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro. Ele foi detido ontem na Travessa Ayrão, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, e apresentado nesta quarta-feira (11), durante coletiva de imprensa.

De acordo com a delegada Alynne Lima, titular do DIP, as investigações em torno do caso foram iniciadas após uma jovem de 19 anos procurar a unidade policial para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de estupro ocorrido no dia 8 agosto deste ano. Na ocasião, relatou que estava em via pública quando foi abordada por Alder.

“O infrator simulou estar em posse de uma arma de fogo e exigiu que ela entrasse no veículo que ele conduzia, um Renault, modelo Logan, de cor prata e placas OAO-4625. No interior do automóvel o infrator consumou o estupro e, sem seguida, abandonou a vítima em via pública”, declarou a delegada.

Após a delação e com as características e descrições do infrator e do carro, a equipe do 16º DIP produziu um retrato falado. Durante depoimento a jovem informou, ainda, que dentro do carro havia uma bíblia guardada no painel do veículo. No momento da prisão de Alder os policiais encontraram o objeto descrito pela vítima.

Processos

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator responde a 11 processos na Justiça, sendo nove pelo crime de estupro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 27 de setembro deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

A delegada contou que o técnico confirmou a autoria dos crimes sexuais e disse que não consegue parar de cometer os atos libidinosos. O carro utilizado pelo infrator no dia do crime pertence à companheira dele. O veículo foi apreendido para que as vítimas pudessem fazer o reconhecimento, mas será devolvido à proprietária.

Alder foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Veja também

Após tiroteio entre membros do PCC e FDN, líder de facção é preso no Nossa Senhora de Fátima Ismale Sena (camisa branca) foi detido em cumprimento a mandado de prisão após investigações da PC, com interceptação telefônica. Ele é alvo antigo e apontado como líder do PCC. Fotos: Divulgação PC-AM Apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Prime...
Mulher é encontrada morta e nua em terreno de UBS no Mutirão Fátima estava deitada de bruços, com a calcinha até os joelhos, o que leva a polícia a suspeitar de crime sexual. Foto: Fátima Karina Ferreira Cavalcante, 35, foi encontrada morta nos fundos do terreno de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mutirão, zona Norte...
Jovem é executado com três tiros na cabeça no Grande Vitória Yago da Silva Aquino, 24, foi executado na noite deste domingo (11) com pelo menos três tiros na cabeça, na rua Fortaleza esquina com rua Iraque, bairro Grande Vitória. Tráfico O caso foi registrado no 14o Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado de plantão,...
Homem é preso no Japiim com 1 kg de maconha tipo skunk Rocam recebeu denúncia por WhatsApp sobre homem que estaria vendendo drogas no Japiim. Foto: DivulgaçãoA Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), deteve um homem por comercializar substâncias entorpecentes na madrugada d...
Personal trainer é denunciado por exercer atividade ilegal em academia na João Valério O funcionário Driel Macedo de Araújo, da academia Selfit, na avenida João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, foi denunciado ao Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região  (CREF8) por exercício ilegal da atividade.Ele foi conduzido ao 12º...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *