“Maníaco da Bíblia” é preso suspeito de cometer estupros em série. Ele tem 11 processos

Alder Ronaldo tem processos na Justiça por estupro e estava sendo procurado por uma série de ataques a mulheres no conjunto Ben-Hur. Foto: PMS

Conhecido por abordar as vítimas usando a palavra de Deus, a polícia prendeu o “Maníaco da Bíblia”, identificado como o técnico em eletrônica Alder Ronaldo da Silva Maciel, 46, casado e com um filho. Durante depoimento, ele confirmou ter praticado os crimes, sendo acusado pela Justiça por 9 estupros.

O infrator, que estava sendo procurado, foi preso por equipes do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro. Ele foi detido ontem na Travessa Ayrão, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, e apresentado nesta quarta-feira (11), durante coletiva de imprensa.

De acordo com a delegada Alynne Lima, titular do DIP, as investigações em torno do caso foram iniciadas após uma jovem de 19 anos procurar a unidade policial para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de estupro ocorrido no dia 8 agosto deste ano. Na ocasião, relatou que estava em via pública quando foi abordada por Alder.

“O infrator simulou estar em posse de uma arma de fogo e exigiu que ela entrasse no veículo que ele conduzia, um Renault, modelo Logan, de cor prata e placas OAO-4625. No interior do automóvel o infrator consumou o estupro e, sem seguida, abandonou a vítima em via pública”, declarou a delegada.

Após a delação e com as características e descrições do infrator e do carro, a equipe do 16º DIP produziu um retrato falado. Durante depoimento a jovem informou, ainda, que dentro do carro havia uma bíblia guardada no painel do veículo. No momento da prisão de Alder os policiais encontraram o objeto descrito pela vítima.

Processos

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator responde a 11 processos na Justiça, sendo nove pelo crime de estupro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 27 de setembro deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

A delegada contou que o técnico confirmou a autoria dos crimes sexuais e disse que não consegue parar de cometer os atos libidinosos. O carro utilizado pelo infrator no dia do crime pertence à companheira dele. O veículo foi apreendido para que as vítimas pudessem fazer o reconhecimento, mas será devolvido à proprietária.

Alder foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Veja também

Presos suspeitos do latrocínio de estudante de enfermagem em parada no Alvorada O casal Radson e Thais foi localizado no Lírio do Vale. Eles estavam no carro roubado um motorista da Uber, que também foi utilizado no assassinato do técnico de enfermagem. Foto: DivulgaçãoDois homens e uma mulher foram presos, e uma adolescente de 15 anos apreendida, ...
Com drogas e 500 pinos para embalagem, homem é preso na Cidade de Deus Israel Rodrigues, 24, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após denúncia de boca de fumo. Foto: DivulgaçãoIsrael Rodrigues da Silva, 24, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na rua Vicente do Salvador, bairro Ci...
Dupla é presa após roubar R$ 6,2 mil de posto de gasolina. Arma de assaltante tem adesivo de Pablo E... Dupla foi presa ao fugir a pé após roubo a posto de gasolina na avenida Samaúma, na Cidade Nova. Arma caseira com adesivos de Pablo Escobar chamaram atenção. Fotos: DivulgaçãoUma arma caseira calibre .20 cano duplo chamou atenção durante uma prisão de uma dupla acusada ...
Operação Impacto prende 23 pessoas e apreende mais de 5 kg de drogas e armas Forças de segurança prenderam 23 pessoas durante operação deflagrada hoje em sete bairros da zona Sul. Fotos: Bruno Zanardo/ SecomMais 23 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados a crimes distintos durante a Operação ...
Mulher suspeita de jogar amiga do 4º andar é presa por tentativa de homicídio Ana Caroline foi detida acusada de tentativa de homicídio contra Taiane Bruno, que foi jogada da janela do quarto andar do conjunto e está internada em estado grave. Foto: DivulgaçãoAna Caroline de Lima Pinheiro, 34, foi presa suspeita de ter jogado Taiane Bruno de Souz...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook