“Maníaco da Bíblia” é preso suspeito de cometer estupros em série. Ele tem 11 processos

Alder Ronaldo tem processos na Justiça por estupro e estava sendo procurado por uma série de ataques a mulheres no conjunto Ben-Hur. Foto: PMS

Conhecido por abordar as vítimas usando a palavra de Deus, a polícia prendeu o “Maníaco da Bíblia”, identificado como o técnico em eletrônica Alder Ronaldo da Silva Maciel, 46, casado e com um filho. Durante depoimento, ele confirmou ter praticado os crimes, sendo acusado pela Justiça por 9 estupros.

O infrator, que estava sendo procurado, foi preso por equipes do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro. Ele foi detido ontem na Travessa Ayrão, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, e apresentado nesta quarta-feira (11), durante coletiva de imprensa.

De acordo com a delegada Alynne Lima, titular do DIP, as investigações em torno do caso foram iniciadas após uma jovem de 19 anos procurar a unidade policial para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) por crime de estupro ocorrido no dia 8 agosto deste ano. Na ocasião, relatou que estava em via pública quando foi abordada por Alder.

“O infrator simulou estar em posse de uma arma de fogo e exigiu que ela entrasse no veículo que ele conduzia, um Renault, modelo Logan, de cor prata e placas OAO-4625. No interior do automóvel o infrator consumou o estupro e, sem seguida, abandonou a vítima em via pública”, declarou a delegada.

Após a delação e com as características e descrições do infrator e do carro, a equipe do 16º DIP produziu um retrato falado. Durante depoimento a jovem informou, ainda, que dentro do carro havia uma bíblia guardada no painel do veículo. No momento da prisão de Alder os policiais encontraram o objeto descrito pela vítima.

Processos

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator responde a 11 processos na Justiça, sendo nove pelo crime de estupro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 27 de setembro deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

A delegada contou que o técnico confirmou a autoria dos crimes sexuais e disse que não consegue parar de cometer os atos libidinosos. O carro utilizado pelo infrator no dia do crime pertence à companheira dele. O veículo foi apreendido para que as vítimas pudessem fazer o reconhecimento, mas será devolvido à proprietária.

Alder foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16º DIP, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Veja também

Foragido do Compaj é recapturado no bairro Santo Agostinho Raymerson Gomes estava foragido do regime semiaberto do Compaj, onde cumpria pena por roubo. Ele foi detido no Santo Agostinho e levado ao CDPM. Foto: DivulgaçãoA equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Tarson Yuri So...
Autores de crime bárbaro são apresentados em Manaus. Com frieza, mulher conta que cortou cordão umbi... Joelma contou que Alex cortou a barriga da vítima e que ela tirou o bebê, e se disse arrependida do crime porque imaginava que seria apenas um sequestro. Foto: ReproduçãoAlex da Silva Carvalho, 18, e Joelma Queila Santana da Silva, 22, presos como autores do homicídio d...
Preso “Negão”, procurado por tentar matar a cunhada a facadas na zona Leste Policiais montaram campana perto da casa de Marco Antônio e o prenderam por tentativa de homicídio qualificado contra a cunhada. Crime ocorreu no dia 12 de agosto, por motivo fútil. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AMMarco Antônio Barros Andrade, 26, conhecido como “Negão”, fo...
Mesmo inocentado, acusado de estupro é ameaçado e teme voltar para casa. Ele quase foi estuprado. Ve... Francimar escapou de ser estuprado na cadeia Os momentos de terror que viveu, Francimar Videira, 42, acusado de estupro, afirma que jamais vai esquecer. Ele ficou preso por quatro dias, sob a falsa acusação de ter estuprado uma menina de 12 anos. Agora, inocent...
Acusado de estupro, “Maníaco do Ben-Hur” é preso pela PM no Careiro da Várzea Conhecido como "Maníaco do Ben-Hur", Denny Vieira foi preso em cumprimento a mandado em seu nome, acusado pelo crime de estupro de uma mulher de 26 anos. Fotos: Erlon Rodrigues/ Divulgação PC-AMConhecido como o "Maníaco do Ben-Hur", a Polícia Militar do Amazonas pre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook