Homem é preso acusado de estuprar criança de 12 anos que foi mantida em cárcere

Criança passou por exames de conjunção carnal, no Instituto Médico Legal (IML), e o laudo confirmou o abuso sexual. Suspeito foi preso ao ser reconhecido pela vítima. Foto: Arquivo

Policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam nesta quarta-feira (11) Francismar Videira da Cruz, 40 anos, suspeito de ter estuprado uma criança de 12 anos de idade. A menina estava a caminho da escola quando foi abordada por Francismar e um parceiro, de nome não divulgado, no beco Castro Alves, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Segundo informações da polícia, a criança foi rendida por dois homens que estavam bebendo nas proximidades de um rip-rap. Um deles arrastou ela pelos cabelos e a colocou dentro de um carro modelo Gol, de placas não identificadas.

Os suspeitos levaram a criança para uma casa no mesmo bairro, onde consumaram o estupro. Eles teriam deixado a vítima trancada até às 13h, e depois foi deixada na área do Aleixo.

Quando chegou em casa a criança relatou o caso aos pais, que em seguida acionaram a Polícia Militar. Policiais foram com a criança até a casa onde aconteceu o estupro, no beco Santa Fé, e prenderam em flagrante Francismar que estava no local. O homem foi reconhecido pela vítima, e na hora negou ter cometido o abuso.

Ainda segundo a polícia, a criança apresentava marcas de chupões, arranhões e mordidas pelo corpo. Francismar foi conduzido para Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O outro homem, que teve participação no crime, ainda não foi identificado, e está sendo procurado pela polícia.

A criança passou por exames de conjunção carnal, no Instituto Médico Legal (IML), e o laudo confirmou o abuso sexual. Francismar foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, em flagrante, e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) na BR-174, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: David Batista

Veja também

Mulher é encontrada morta e nua em terreno de UBS no Mutirão Fátima estava deitada de bruços, com a calcinha até os joelhos, o que leva a polícia a suspeitar de crime sexual. Foto: Fátima Karina Ferreira Cavalcante, 35, foi encontrada morta nos fundos do terreno de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mutirão, zona Norte...
Criança de 4 anos é resgatada na madrugada após abandono pela mãe Menino de 4 anos foi encontrado andando sozinho na rua de madrugada e foi resgatado por policiais. Foto: DivulgaçãoPoliciais da 29a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram um menino de 4 anos na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 2h45, andando soz...
Psicopata violento que torturou companheira queimando partes íntimas estava abusando de criança na z... Após torturar a companheira e fugir para a zona Rural, Luiz Fernando foi denunciado por estupro de criança de 9 anos na comunidade Julião. Foto: DivulgaçãoClassificado como um psicopata frio, violento e torturador, Luiz Fernando Monteiro de Araújo, 20, procurado por tor...
Duas crianças e uma adolescente abandonadas são resgatadas de apartamento no Viver Melhor. Veja víde... Geladeira não tinha alimentos e crianças eram ajudadas pelos vizinhos para fazer refeições no apartamento. Mãe não foi localizada ontem. Fotos: DivulgaçãoSem comida e em condições insalubres, duas crianças, uma de 2 anos e outra de 10, e uma adolescente de 15 anos, fora...
Polícia prende suspeito de tortura contra a mulher. Ele queimou as partes íntimas da vítima e raspou... Luiz Fernando foi preso acusado de torturar e tentar matar a companheira. Crime ocorreu em novembro do ano passado. Vítima ficou internada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Foto: DivulgaçãoLuiz Fernando Monteiro de Araújo, 20, foi preso em cumprimento a mandado...

Um comentário para “Homem é preso acusado de estuprar criança de 12 anos que foi mantida em cárcere

  1. Rafael disse:

    O caso teria acontecido no dia 11 de outubro. De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a menina inventou o estupro para justificar aos pais o motivo de ter voltado tarde para casa.
    “Na verdade, ela estava com um namorado de 15 anos que havia conhecido na internet. Não tinha acontecido estupro nenhum, segundo ela”, explicou Tuma.
    Videira contou que passou por momentos constrangedores ao ser preso injustamente. “Sou um homem trabalhador que desde os 12 anos trabalha para ajudar a mãe e a família. Aí você acorda às 1h pensando que aquilo era um pesadelo, que acabaria na manhã seguinte, mas continuou”, lamentou.
    Segundo o advogado do cozinheiro, André Duarte, o carro citado pela menina na acusação é diferente do carro pertencente ao cliente. O automóvel foi depredado por populares no dia em que ele foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *