Corpo de vítima de acidente com aeronave do Greenpeace em Novo Airão já está sendo transportado para Manaus

O corpo da vítima do acidente com uma aeronave, na manhã desta terça-feira (17/10), no município de Novo Airão, já está sendo transportado para Manaus, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML). A vítima seria uma sueca, que ainda não teve o nome divulgado. O corpo deve ser desembarcado no píer do Tropical Hotel de Manaus.

A aeronave de matrícula PR-MPE, modelo Cessna 208 anfíbio, ano de fabricação 2009, é de propriedade do Greenpeace Brasil. Quatro pessoas teriam sido resgatadas com vida e uma outra que seria uma turista sueca faleceu no local.

O Greenpeace confirmou que é proprietário do avião que caiu, mas disse que só irá se pronunciar por meio de nota à imprensa sobre o acidente.

Um professor identificado apenas como Edmilson que estava no barco que ajudou no resgate das vítimas informou ao Portal do Marcos Santos que o avião por pouco não se chocou com a embarcação em que ele viajava. “Foi uma loucura para salvar os passageiros e o piloto. Uma turista sueca morreu”, disse ele.

 

Veja também

EXCLUSIVO: Avião cai com cinco turistas próximo a Novo Airão. Sueca teria morrido. Veja fotos Uma aeronave de prefixo com as iniciais PR e com a grafia Anta na lateral caiu por volta de 14h no Rio Negro no município de Novo Airão. Quatro pessoas teriam sido resgatadas com vida e uma outra que seria uma turista sueca estaria em óbito.Um professor identificado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook