Ação itinerante da Prefeitura de Manaus atende mais de 5 mil pessoas, no Novo Aleixo

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas, neste sábado, 21/10, durante o projeto Prefeitura + Presente, realizado na Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza, na avenida Coronel Sávio Belota, Novo Aleixo, zona Leste de Manaus. Durante a ação foram oferecidos, aproximadamente, 30 serviços.

Dentre eles, atendimentos de saúde, solicitação e expedição de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, regularização de títulos definitivos, além de cortes de cabelo, entre outros oferecidos pela prefeitura. Além disso, o mutirão também contou com serviços odontológicos oferecidos por instituições parceiras.

O coordenador da Ouvidora Municipal e do Procon Manaus, Afonso Lins, disse que nesta edição do Prefeitura + Presente, os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e inscrições no Programa Bolsa Família, além dos serviços da área da saúde.

Segundo Lins, a Prefeitura já tem data agendada para a próxima edição. “No próximo dia 11 estaremos na Redenção. Uma semana antes da ação, faremos uma reunião com a comunidade para ver as necessidades maiores, como tapa-buracos e falta de água, por exemplo”, explicou.

Quem aproveitou os serviços do Prefeitura + Presente foi a doméstica Maria de Nazaré, 32, que foi à Escola para tirar a primeira via do RG do seu filho. “A ação chegou em um bom momento, por que nós já estávamos cansados de ir em PAC tentar tirar o RG e não tivemos sucesso, então a ação é um bom benefício que o prefeito Arthur Virgílio está oferecendo, além do bom atendimento que estamos tendo”, finalizou Maria.

Meio ambiente

O estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foi bastante visitado. Além da exposição de materiais reaproveitados, frutos das oficinas de Educação Ambiental, o órgão promoveu a distribuição de 200 mudas de espécies frutíferas e ornamentais dentro do Projeto Mais Fruta no Quintal, que visa estimular o plantio de árvores frutíferas nos quintais urbanos.

Nesta edição, o trabalho contou com o reforço dos agentes ambientais voluntários, que participaram da primeira formação de turmas pela secretaria.

Saúde

Na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou para a edição deste sábado, serviços básicos para a população. Foram realizadas 96 consultas médicas, 90 verificações de pressão arterial e palestra sobre nutrição para 45 pessoas. Além disso, foi feita a dispensação de medicamentos de 72 receituários, distribuídos 576 preservativos e 300 informativos.

Na Carreta da Mulher, os atendimentos foram realizados em dois dias: sexta-feira, 20, e hoje, sábado. Foram realizadas 49 mamografias e 86 ultrassonografias.

Veja também

Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckmin e anuncia que distrito industrial ... Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckimin e diz que, segunda-feira, se estiver melhor, poderá atender. Os dois disputam a candidatura do PSDB a presidente da RepúblicaO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar as prévias inter...
Colégios da PM liberam alunos mais cedo por falta de professores e Seduc anuncia mais 180 mestres pa... Colégios da PM liberam alunos mais cedo alegando que não podem mais suprir ausências de professores contratando temporários. Na foto, formatura de Ensino Médio do CMPM 3, no Campos Sales, uma das escolas mais destacadas do Estado.O aviso é claro: "Comunicamos aos senhor...
Maus tratos a idosos? Saiba como denunciar em Manaus Nos últimos anos, o Disque Idoso já recebeu 12.060 denúncias. Foto: Semcom/Divulgação São cada vez maiores os índices de maus tratos contra pessoas acima de 60 anos, seja por violência física, psicológica, patrimonial ou negligência. Segundo a Organização Mundial de Saúde ...
Agenda do fim de semana tem eventos esportivos e de lazer em todas as zonas da cidade As crianças, adultos e idosos presentes poderão participar de atividades como hidroginástica. Foto: Divulgação O fim de semana está recheado de eventos voltados ao esporte, lazer e qualidade de vida da população de Manaus. Nesta sexta, sábado e domingo, 23, 24 e 25/2, resp...
Frota de ônibus no Residencial Viver Melhor é substituída Quinze veículos da empresa Açaí foram substituídos por 12 ônibus articulados da Rondônia. Foto: SMTU/Divulgação A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), realizou na manhã desta qui...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *