Ação itinerante da Prefeitura de Manaus atende mais de 5 mil pessoas, no Novo Aleixo

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas, neste sábado, 21/10, durante o projeto Prefeitura + Presente, realizado na Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza, na avenida Coronel Sávio Belota, Novo Aleixo, zona Leste de Manaus. Durante a ação foram oferecidos, aproximadamente, 30 serviços.

Dentre eles, atendimentos de saúde, solicitação e expedição de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, regularização de títulos definitivos, além de cortes de cabelo, entre outros oferecidos pela prefeitura. Além disso, o mutirão também contou com serviços odontológicos oferecidos por instituições parceiras.

O coordenador da Ouvidora Municipal e do Procon Manaus, Afonso Lins, disse que nesta edição do Prefeitura + Presente, os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e inscrições no Programa Bolsa Família, além dos serviços da área da saúde.

Segundo Lins, a Prefeitura já tem data agendada para a próxima edição. “No próximo dia 11 estaremos na Redenção. Uma semana antes da ação, faremos uma reunião com a comunidade para ver as necessidades maiores, como tapa-buracos e falta de água, por exemplo”, explicou.

Quem aproveitou os serviços do Prefeitura + Presente foi a doméstica Maria de Nazaré, 32, que foi à Escola para tirar a primeira via do RG do seu filho. “A ação chegou em um bom momento, por que nós já estávamos cansados de ir em PAC tentar tirar o RG e não tivemos sucesso, então a ação é um bom benefício que o prefeito Arthur Virgílio está oferecendo, além do bom atendimento que estamos tendo”, finalizou Maria.

Meio ambiente

O estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foi bastante visitado. Além da exposição de materiais reaproveitados, frutos das oficinas de Educação Ambiental, o órgão promoveu a distribuição de 200 mudas de espécies frutíferas e ornamentais dentro do Projeto Mais Fruta no Quintal, que visa estimular o plantio de árvores frutíferas nos quintais urbanos.

Nesta edição, o trabalho contou com o reforço dos agentes ambientais voluntários, que participaram da primeira formação de turmas pela secretaria.

Saúde

Na área de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou para a edição deste sábado, serviços básicos para a população. Foram realizadas 96 consultas médicas, 90 verificações de pressão arterial e palestra sobre nutrição para 45 pessoas. Além disso, foi feita a dispensação de medicamentos de 72 receituários, distribuídos 576 preservativos e 300 informativos.

Na Carreta da Mulher, os atendimentos foram realizados em dois dias: sexta-feira, 20, e hoje, sábado. Foram realizadas 49 mamografias e 86 ultrassonografias.

Veja também

Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...
Confira os serviços essenciais que estão funcionando nesse feriado Dia da Consciência Negra Foto: ReproduçãoO Governo do Amazonas informa que manterá os serviços essenciais, nas áreas de saúde e segurança, nesta segunda-feira, 20 de novembro, feriado pelo Dia da Consciência Negra. O expediente em todos os órgãos do Estado retornará à normalidade na terça-feira...
Orquestra de Violões apresenta concerto ‘Coletânea 2017’ no Teatro Amazonas, com entrada... Com uma seleção de músicas que marcaram as apresentações do ano, a Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) apresentará, na noite de terça-feira (21/11), a partir das 20h, o concerto “Coletânea 2017”, no Teatro Amazonas. O evento, que terá entrada gratuita, é uma realizaç...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook